Ir ao conteúdo

Problemas com a Memória ou outra coisa?

Shakazahn

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um computador novo recentemente e ele já travou algumas vezes, de parar totalmente o sistema e ter que apelar para o botão Reset.

Eu fiz o teste de diagnóstico da microsoft e ele travou durante o 4o teste (strider6), e eu queria saber se é a memória ou se pode ser alguma outra peça.

Eu já fiz o teste em um computador com uma memória com defeito e ele apresentou os erros corretamente, mas nunca travou durante o teste.

Minha placa mãe é a Asus P5N32 Sli-P, e eu acredito que não há nenhuma peça com overclock, mas se tiver como eu faço para descobrir?

A memória é DDR2 667mhz 2gb, e em "Sistemas" diz:

"Computador:

Intel® Core2 Duo CPU

E6750 @ 2.66GHz

2.13GHz, 2,00GB de RAM

Extensão de endereço físico"

Isso seria overclock?

Que tristeza, poder utilizar o computador por uns 10 minutos antes que ele trave novamente... qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Baixe o CPU-Z que ele mostra o clock das peças, mas acho que não tem over nenhum aí.

Pode ser qualquer peça, mas que fonte você tá usando ?

E você está monitorando as temperaturas ?

Postado

É, eu dei uma olhada e não tem nenhum overclock, e a fonte eu não sei dizer qual é mas sei que não é a padrão do gabinete, quem montou (um conhecido) disse que a trocaria por uma melhor por causa do processador, e não parece ser temperatura.

Em todas as vezes ela estava ok, e mesmo usando um programa como o Everest para monitorar não vi nada de errado.

Um colega meu disse que teve o mesmo problema quando ele comprou o computador dele, e disse que depois de levar ao técnico ele disse que era apenas um problema de memória mal configurada (?) mas como faz tempo ele diz que não se lembra perfeitamente.

Tentei olhar nas opções da Bios mas só encontrei opções de overclock / tensão das memórias, nada que eu precisasse configurar para usar.

Postado

Ah acho que encontrei o problema, era compatibilidade... essa Asus não suporta Dual Channel com memórias 16x, ao que parece, e as memórias são 16x... espero que seja isso, não aguento mais essas travadas.

• Membro VIP
Postado
Ah acho que encontrei o problema, era compatibilidade... essa Asus não suporta Dual Channel com memórias 16x, ao que parece, e as memórias são 16x... espero que seja isso, não aguento mais essas travadas.

Memória 16x ?

O que seria isso ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...