Ir ao conteúdo

Quem ta de carona no meu exe??? delphi

RED ICE

Posts recomendados

Postado

To fazendo um aplicativo simplíssimo... (EM DELPHI)

formcreat...

begin

showmessage('oi');

end;

muito simples, porém o exe final sai muito grande... uns 400kb, acho que nao precisa de tudo isso para simplesmente mostrar uma mensagem...

o que posso fazer para que os exes fiquem menores???

acho que o problema é da seção uses, deve ter algo ali que não é necessário...

pra que serve cada uma daquelas entradas???

obrigado.

Postado

Nada... As aplicações do Delphi (simples) não tem dependências em DLLs como uma aplicação em VB, por exemplo. Assim, toda a inteligência que VB estaria numa DLL, fica linkada no teu exe.

No máximo, dá para você compactar o teu exe com algo como o UPX e mesmo assim mantê-lo executável.

JP

Postado

mas e seu eu tirar todas aquelas bibliotecas do uses??? quais são realmente necessárias???

nesta caso da mensagem, qual delas gera a mensagem?

obrigado.

Postado

Não vai resolver muito tirar. Não conheço tão profundamente o Delphi, mas há grandes chances de que biblioteca não usada não seja linkada.

Se não estou enganado (deve fazer uns 8 anos que não mexo com Delphi), a ShowMessage é da unit dialogs.

JP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...