Ir ao conteúdo

Trocar P4 por um Core 2 Duo ou similar..

fellipeh

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, possuo hoje um Pentium 4 HT 3.0, porém quero melhorar ele... pensei em comprar um Core 2 Duo.

Bom, sei que minha placa mãe, não aceita o C2D, então terei que trocar ela também.. e por conseqüência, minhas memórias... (_(

Você poderiam me ajudar numa escolha de um C2D barato, e de uma placa mãe para ele? Ou seria melhor escolher um AMD? Se for AMD, qual dele é "comparável" ao C2D?

Ah.. meu uso será mais para (nesta ordem):

Programação (Delphi), Filmes (DVD), Séries (RMVB ), Gravar DVD, Jogar.

Ah.. tenho uma placa de vídeo de 256MB será que perco ela?

Desde já agradeço.

[]s

Postado

um c2d 6300 de 1,8 ghz já é superior ao P4 3ghz 478pinos..

um athlon tem que ser +-550mhz acima do c2d para ser comparável..

tipo..um c2d6300 é comparável ao ~x2 4400+ de 2.2ghz..

você atualizando a cpu irá perder sim a GPU..pois ela é AGP ao meu ver aqui..as novas mobos estão utilizando PCI-express...(que por sinal já está ficando desatualizado...visto ao PCI-e 2.0)

Além da memória que corre o risco de ter de ser trocada pela DDR2..

então destes pra cima..um lntel e6400..ou Amd athlonx2 4600+...já vai tar excelente pra você...a mobo..eu não recomendo nenhuma...mas opções não faltam..eu dou preferência as nacionais..kkk

Eu creio que as soluções com Amd tenham melhor C/b..

Postado

Pega o C2D q possui uma arquitetura mais moderna que a do athlon q logo sera substituido pelo Phenon...

uma boa opção em custo x beneficio seria o modelo e6550 2,33mhz e 1333fsb.

você nao vai se arrepender.

Postado

É mais, tipo.. as memórias eu sei que vou perder, mas a placa de vídeo?!? :(

A minha é uma 6200 da nvidia...não queria perder ela.. seria menos um custo para mim...

[]s

Postado

essa sua placa de video ja era... =/...

pega uma placa-mãe com X1250 que ele tem suporte a aceleramento HD, e fica com ela até poder compra uma placa de video pci-ex

sugestao: Athlon 4400+ 2.3ghz 512M x 2 = cache L2

Asus M2A-VM

Postado

Bom, sei que a vga ja era, mas eu queria continuar usando ela, até que sobra um dinheirinho pra comprar outra... hehe.. mas as mobo hoje, nao vem com AGP mas nao?

[]s

Postado
Bom, sei que a vga ja era, mas eu queria continuar usando ela, até que sobra um dinheirinho pra comprar outra... hehe.. mas as mobo hoje, nao vem com AGP mas nao?

[]s

Todas as mobos descentes atuais nao vem mais com agp amigo...se nao da mesmo pra comprar uma boa VGA por enquanto vai quebrando o galho com um Turbo Cache da vida mesmo :(

• Membro VIP
Postado
Pega o C2D q possui uma arquitetura mais moderna que a do athlon q logo sera substituido pelo Phenon...

uma boa opção em custo x beneficio seria o modelo e6550 2,33mhz e 1333fsb.

você nao vai se arrepender.

Mas em muitos casos perde no custo/benefício.

Um 6000+ é mais barato que esse C2D e tem desempenho levemente melhor.

-------

Apóio o que o Dragum dissem fique com uma onboard se a grana tá apertada e depois você coloca uma VGA externa melhor, em alguns meses a 8500GT vai ter preço bem baixo, e é melhor que sua 6200.

Postado

Infelizmente, nem a placa de vídeo (em virtude de ser AGP), nem a memória RAM e nem a placa-mãe poderão ser conservadas nesse upgrade.

Atualmente, eu te indicaria o Pentium Dual-Core E2160 ou mesmo o Core 2 Duo E4400, que além de possuírem uma excelente performance em stock (esse teste do AnandTech prova o que eu digo), preço acessível e ainda pode contar com potencial de overclock caso precise de mais performance.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Clock não mede diretamente o desempenho, esse Pentium E é mais rápido que um pentium D 3.4 e gasta metade da energia pra fazer a mesma coisa.

São arquiteturas diferentes.

E não é porque um tem dois núcleos e o outro 1.

Tem vários tópicos sobre isso aqui no forum com bastante informação, testes, pareceres de muita gente, vale a pena você dar uma olhada ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...