Ir ao conteúdo

Como utilizar uma MicroRetifica??

felipe.riffel

Posts recomendados

Postado

Dae pessoal é o seguinte,

a 1ano e meio atrz eu comesei o meu case o 1º! porém por comodismo e dificuldades so terminei ele essa semana (postarei as fotos ate proxima semana) mas bem,, tive muita dificuldade com a janela te porque a chapa da minha torre tem mais de 1mm de espessura (é uma gramprix goldship) comesei cortando com uma retifica Black & Decker, (que comprei especialmente pah isso), porém pela minha inesperiencia gastei uma 10 daquelas pedra de corte e cortei cerca de 20cm :eek: pois bem q *****,, acabei terminando de corta ela metado com uma cerra tico-tico de um parcero so q tava meio baleada e não deu mt, certo então meu sogro e minha namorada tiveram uma ideia, através de modernissimas ferramentas da idade da pedra (um bastão de ferro e uma marreta)furaram a pancada todo o contorno da janela e quenen um arame de um lado para o outro eu "quebrei" o que faltava uhsahushuahs (pode deixa q eu posto as fotos com e sem borracha pah vocês verem o estrago), por essemotivo to aqui pah pedi se alguem pode me passa um tutorial ou alguma dica de como se cortar FERRO com a Retifica, tem alguma posição d lamina, tem q fase alguma coisa, tem alguma lamina especial que não seja aquela de pedra???

seria isso...

se puderem me ajuda beleza...!!

valeu!

Postado

tipo assim Felipe , isso é uma coisa que leva tempo de treino, mas a dica é não ter pressa sempre cortar com o disco na posição vertical (em pé) e ir cortando aos poucos passando o disco de leve fazendo um risco até cortar, se você for forçando o disco contra a chapa você come o disco todo e não corta, tava tendo dificuldades pra cortar meu gabinete tb porque a chapa dele é grossa pra caramba, mas essa semana eu termino de cortar de repente eu faço um video e posto aqui, abraços...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...