Ir ao conteúdo

Projeto vidro!

felipe.riffel

Posts recomendados

Postado

Gente como meu segundo projeto quero usa VIDRO fazer um gabinete todo de vidro que vocês achamm

tipow:

Pontos positivos:

- é mais barato

- não arranha fácil

pontos negativos

-Vai fica pesado pacas

-é complicado de fase furos

tipow to pensando em fase uma iluminação com tubos tranparentes agua e leds em alguns pedaços...

fase uns desenhos irados...

coloca uma uv dexando ele moio macabro..

tipow coloca na agua agum ragente pah fica legal na luz...

tipo mesmo sendo casca de fura a retifi faz os furos bem legal.. so leva tempo e agua `mt agua :P

o difícil é corta ele retinhu :P

mas vamo la quem me da umas ideias...

a refrigeração pode ser compicada!

(no final vou vende a torre) :D

Postado

Hum, o ideal seria usar vidro temperado que não quebra por qualquer porradinha, mas os furos tem que serem feitos antes dele ser temperado, ou seja, você terá que mandar as medidas e aonde terá que ter furos pro cara que vai fazer o vidro, irá gastar um pouco, mas ficará muito show mesmo.Falou's

EDIT: Falo usar vidro temperado, porque aqui minha mãe comprou um vidro pra por embaixo do aquário, e quando tenho que tirar o vidro pra lavar ele, quando encosto ele no chão pra apoiar, já arranca uma lasquinha (e não ´dar porrada forte não, é bem leve mesmo).

Postado

não necessita de vidro temperado.. tipo não vou mete porrada nele :P hehehe mas o vidro comum é forte, não vai quera fácil assim....

vou fase o deswenho de +- como eu imagino e ja posto...

Postado

ta ae gente um desenhu (bem mal feito) de mais ou menso como eu imagino...

tipow como quero fase o case da fonte também em vidro coloquei ela em baixo pelo peso pra facilita...

os hds ficariam de lado em baixo....

e teria uns 6 slots para coloca drives controladores etc....

as luses, pensei em uma lampada uv em cima e alguns leds de uv em baixo e na fonte....

os fans... um grandão em cima, e os de tras jogando pra fora.... os dois da tampa e da frente pra dentro....

dae to pensado em umas tubulaçoes tranparentes correndo agua so pra emfeite nada de resfriamento a agua....

q vocês achamm.. pls ajudem na ideia.. :P

post-77539-13884944672615_thumb.jpg

post-77539-13884944672966_thumb.jpg

Postado

Gente tava dando uma olhada em alguns outros foruns e pah e me veio uma ideia para modificar um pouco o projeto, que alias estou ja me encaminhando para a compra das chapas de vidro... :P

pensei em acoplar um watercooler tendo o reservatório direto no case :P..

, como vi pensei em ir mandar fase um block assim :

waterblock.jpg

parea o processador...

e o reservatório ficaria assim juntamente com a bomba:

case.jpg

que vocês acha???

pls opinem..

sera q vi ser mt difícil...

Postado

cara... usa o prog Room Arranger p/ fazer os desenhos... é um software p/ você desenhar seu quarto e tlaz, com móveis e depois você pode andar nele em um ambiente 3D... Neste caso dá p/ você desenhar de boa o layout do seu PC, só não vai dar p/ você vizualizar ele em 3D mas em 2D fica xou de bola!!

Olha como está o layout do meu projeto... :) Estou fazendo mas não to tirando fotos porque meu cel zuou e num tenho cam digital...

Só expliquei isso porque o resto dá p/ entender e ta 100% medido :)

PS: sim os drives hds plugs botos ficarão na lateral... relação de 90º com o convencional hehe

rackdh5.jpg

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Nossa... Eu to achando isso muito arriscado!

Esses vidros podem simplemente tricar se a frequencia de rotação dos coolers entrarem em resonância com o vidro, acho q isso seria muito arriscado! Ainda mais num vidro não temperado.

*Ressonância: O clássico exemplo de resonância é quando soldados marcham sobre uma ponte, mas marcham todos juntos, dando as passadas iguais. Essas passadas iguais tem a mesma frequencia q o concreto usado na obra e então eles entram em ressonância, fazendo com q a ponte caia. A mesmo coisa acontece naqueles filmes q uma mulher com uma voz muito fina canta e quebra todos os vidros, é exatamente isso, a voz da mulher soa com frequência igual ou maior q a dos vidros, fazendo com q os msms quebrem.

Acho q você deveria pensar melhor nessa sua ideia. De qualquer forma eu acho q os cases de aço ainda me satisfazem! hehehehehe

Abração!

Postado

Também não recomendo muito usar o vidro não.. SE for mesmo usar, use o vidro temperado, o meu medo não é entrar em ressonância, mas sim fadiga:

Vidro, em especial o normal (não temperado), é MUITO frágil. Dependendo de como você for fazer a furação e como for prender as peças, é muito arriscado, como o computador vai ter uma vibração (mesmo que não entre em ressonância), com o tempo isso vai fazendo trincas em todos os pontos de concentração de tensão - ou seja, em todos os pontos móveis ou que tenham peças presas.

Aposto que quase todo mundo já viu como fica a borda do vidro de janelas, não? Ficam saindo um monte de lasquinhas, com o tempo... e isso é só vibração do vento que causa!

Minha opinião é que você devia usar acrílico pra esse projeto...

• Membro VIP
Postado
Vidro, em especial o normal (não temperado), é MUITO frágil. Dependendo de como você for fazer a furação e como for prender as peças, é muito arriscado, como o computador vai ter uma vibração (mesmo que não entre em ressonância), com o tempo isso vai fazendo trincas em todos os pontos de concentração de tensão - ou seja, em todos os pontos móveis ou que tenham peças presas.

Isso também é arriscado. Veja bem, felipe.riffel,que o risco tá bem grande... Ainda mas com vidro não temperado! Acho melhor você pensar em outro material, ou começar a considerar a hipótese de usar vidro temperado!

Abração!

Postado

Na minha opinião pode mandar bala... É só você fazer o arremate do gabinete com alguma cantoneira de alumínio na parte exterior pra não lascar quando mexer... Quando for comprar um vidro, compra um mais grosso... Se você tiver amizade com um cara desses ferros-velhos automotivos, tenta comprar uns parabrisas, pois meu aquário é desse vidro e ele já até caiu e não quebrou... Hehehe... Mas era baixo... Mas se você é igual a mim que gosta de ficar abrindo o PC pra ficar testando peças, aí eu acho melhor esquecer essa ideia...

Postado

Ok, em vez de fazer ele desistir, vou tentar dar umas dicas.

1- Ao trabalhar com vidro, temos que ter muito cuidado com as furações. Vibração + parafuso = vidro trincando. Sugestão: faça a furação um pouco maior, e use um conjunto de parafuso + porca e duas arruelas de borracha/silicone, para que não tenha contato direto dos dentes do parafuso com o vidro, e que a arruela possa distribuir tensão e amortecer vibrações;

2- Seguindo a mesma ideia, não podem haver contatos diretos entre vidro e vidro ou vidro e metal, se é pro gabinete ficar de qualidade profissional ^^ a ideia das cantoneiras é boa, faça o contorno do gabinete com cantoneiras de alumínio (eu diria que o ideal seriam as curvas), coloque uma tira fina de borracha por dentro (não precisa ficar visível, apenas para suavisar o contato), e prenda com parafusos no esquema que eu disse antes, sempre parafuso + porca, sem contato direto com o gabinete, e duas arruelas de borracha, uma em cada ponta.

3- Se quiser ou precisar vedar o gabinete, MUITA cola de silicone... mas a borracha nas juntas já ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...