Ir ao conteúdo

Placa Mãe GA-8I865GME-775 Gigabyte REV 1.1

too2002

Posts recomendados

Postado

Fui fazer um update de bios, foi a decisão mais infeliz que já tomei.

Voltei atrás, em teria, mas na verdade não tem mais volta.

Segui o tópico que tem sobre fazer update do proprio clube aqui.

Não encontro essa placa no site de jeito nenhum e agora perdi meu dual core, ta funcionado como single.

Já nem sei o que fazer. :confused::eek::angry:

Alguém tem essa placa?

Obrigado!

Postado

Putz velho, então, eu fiz o update desse link mesmo e não é ela.

A inscrição da placa é outra. Eu abri meu pc e vi, não é mesmo.

A Gigabyte tem várias dessa llinha, mas a inscrição de revisão não são iguais e é ai que F! tudo.

Eles nem responderam meu e-mail eu ja to atrás do cara que comprei agora pra ver se resolvo isso se não é placa zerada indo pro lixo.:mad:

Valeu pela ajuda!!!

Postado

Eu falei com meu técnico e descobri uma coisa interessante.

Meu proc. é HT e essa função é aceita pela minha placa e deve ser ligada na bios.

O problema é que quando atualizei essa função sumiu e não volta.

Agora nem ele sabe o que fazer, legal né.

A Gigabyte não me deu resposta e o tecnico não tem solução.

Como pode? E agora?

Alguém tem essa placa que tenha a função HT na bios funcionando?

Obrigado!

Ah e eu me enganei quando escrevi dual core gente, foi mal, é núcleo duplo simulado, é outra coisa.

• mês depois...
Postado

Pessoal, estou com um problema serissimo por causa de uma atualização de bios dessa placa... GA-8I865GME-775 GIGABYTE

A Placa simplesmente perdeu a configuração de bios... quando eu ligava o pc, ele apitava igual louco e depois de apertar o botão reset ela aparecia imagem e pedia pra atualizar a bios. Até ai tudo bem.. Baixei a Bios F5 do site da gigabyte, coloquei num disquete e atualizei.

Agora que veio o problema... A Placa que ao menos dava imagem e pedia pra atualizar, agora liga... não aparece imagem, e depois de uns 3 segundos o cooler do processador desliga, mas a fonte continua ligada. As vezes o cooler do processador continua ligado mas roda bem fraco.

Preciso saber como resetar essa placa, mesmo ela não aparecendo imagem e sem ser apenas resetando o clear cmos. Preciso resetar a bios pra q ela volte a ligar e apareça imagem pra que eu possa atualizar com uma nova versão F4,F3,F2 OU F1... a que melhor se adequar.

Obrigado desde já pela atenção

Postado
Pessoal, estou com um problema serissimo por causa de uma atualização de bios dessa placa... GA-8I865GME-775 GIGABYTE

A Placa simplesmente perdeu a configuração de bios... quando eu ligava o pc, ele apitava igual louco e depois de apertar o botão reset ela aparecia imagem e pedia pra atualizar a bios. Até ai tudo bem.. Baixei a Bios F5 do site da gigabyte, coloquei num disquete e atualizei.

Agora que veio o problema... A Placa que ao menos dava imagem e pedia pra atualizar, agora liga... não aparece imagem, e depois de uns 3 segundos o cooler do processador desliga, mas a fonte continua ligada. As vezes o cooler do processador continua ligado mas roda bem fraco.

Preciso saber como resetar essa placa, mesmo ela não aparecendo imagem e sem ser apenas resetando o clear cmos. Preciso resetar a bios pra q ela volte a ligar e apareça imagem pra que eu possa atualizar com uma nova versão F4,F3,F2 OU F1... a que melhor se adequar.

Obrigado desde já pela atenção

Tem vários tipos dessa placa cara, você tem que ver se é a sua mesmo, que acho que não é.

Falou!

Postado

E ai too2002, beleza? Cara... não entendi o q você quis dizer com várias placas desse tipo... esse é o modelo especificado da placa que estou com problemas... Se puder explicar melhor, ou onde acho o modelo correto.. mas tbém preciso de uma solução se possível.

Abraços e obrigado pela atenção... t+

Postado

É que dentro desse tipo tem acho que 4 modelos, são fabricações diferentes, vem escrito na placa, REV 1.0, 1.1 ... 6.0.

Cada uma é diferente, isso dentro de cada modelo, tem muito mais placa do que parece, cada nome no site equivale a pelo menos 2 placas.

Ainda não solucionei meu problemas e a Gigabyte respondeu mas não saber dizer o que aconteceu também.

O melhor conselho que posso dar é nunca atualizem a BIOS, só se for necessário mesmo, se estiver funcionando não mexam! Alias isso é em tudo, time que ta ganhando não se mexe viu! :huh:

Postado

Olá!

O CD de instalação desta MB tem um aplicativo @BIOS, que detecta a versão atual da sua BIOS e a atualiza pela internet, conforme a sua intenção. Eu fiz a mesma coisa que você. Só que tomei a providência de fazer um backup da versão que estava instalada na máquina. Como a versão atual, além de não ter língua portuguesa não me adiantou (comprei um módulo de DDR 400, que não foi reconhecido pela MB, meu processador é 3.06 a 533MHz) e continuou sem rodar, rodei novamente o aplicativo e restaurei a versão anterior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...