Ir ao conteúdo

Grub engoliu o windows

Yoshi

Posts recomendados

Postado

Não sei se to postando no lugar certo, mas eu to querendo desativar o grub (do linux) pra poder voltar a só usar o windows, tem como?

vlwz....

Postado

o problema é que se eu formatar o pc, vou perder tudo (já que o windows e o linux estão em hds diferentes, eu tentei formatar só o segundo hd (o q ta o linux), mas ai fala que o grub não foi encontrado e não inicia o windows....

• Membro VIP
Postado

Yoshi,

Tenha em mãos qualquer disco de boot do Windows 9x ou ME, inicialize o mesmo e no prompt de comando digite;

fdisk /mbr

Reinicie e veja se agora é inicializado o Windows XP.

• Membro VIP
Postado

Faça a dica do Douglas C que ela funciona.

E acho que no Ultimate Boot Cd tem algum programa que restaura a MBR do hd; procure por essa iso e crie um disco dela, que nem vai precisar formatar seu HD. você está passando por isso porque o GRUB se apossou da sua MBR.

Esse Ultimate Boot Cd é um ótimo remédio para recuperação de alguns desastres em matéria de hd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...