Ir ao conteúdo

Duvida sobre o que melhorar no micro, ajudem-me ;)

Bronis

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um Celeron d 2,26ghz com 768 de ram funcionando a 400mhz e uma geforce 5500 de 256mb a 64 bits, e tenho uma graninha para fazer um update porém pouco, só vou poder trocar uma das peças, tava pensando em trocar o processador por um pentium 4 3.0 ghz (o maximo que minha placa-mãe aceita), será que trocando o processador vai melhor bastante o desempenho?

Eu estou querendo principalmente para o The Sims 2, que estou com todas as expanções e o jogo fica lento (mesmo com os graficos no minimo), e para o Civilization 4 (que fica 500 dias processando para passar os turnos).

O que você acha que é melhor fazer?

Postado

Quanto você pensa em investir?

Sua placa-mãe provavelmente é agp, pega fsb 533, e ddr 400. (é um chute)

Um pentium 4 ao meu ver, nao é um bom investimento, visto que o Pentium Dual Core 2140 1.6ghz ou mesmo um pentium D estão na mesma faixa de preço e oferecem um custo beneficio melhor, porém eles sao fsb 800.

Investir em placa de vídeo agp é meio complicado pois caso compre uma placa boa (x1950 pro) ela o ira atrapalhar num futuro upgrade.

nao sei quanto voce pretende gastar, mas junte uma grana e tente trocar a placa-mãe (se ela for agp, se for pci-e intao troque a VGA, mas provavelmente é agp pois nao lembro de 5500 pci-e), pois assim voce estará aberto a novas tecnologias o que facilitará e muito os upgrades.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...