Ir ao conteúdo

Dúvida qual memória comprar. P/ fazer Dual-channel

Vitor Costa

Posts recomendados

Postado

Pessoal.. comprei ha quatro meses de um vendedor do mercado livre uma memoria kingston igual a essa (veja a anuncio atual de uma memoria que parece ser igual a que eu comprei anunciada pelo mesmo vendedor que comprei)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62600502-memoria-notebook-kingston-1gb-ddr2-667-p-imac-macbook-_JM

estou querendo comprar mais um 1gb pra fazer dual channel... mas to com medo de comprar e nao funcionar o dual channel.. pelo motivo das memorias nao serem iguais.

dizem que se o cas latency for igual pega e tal...

dai tem essa memoria abaixo que parece ter as mesmas caracteristicas (vide anuncio do link abaixo), só que com um precinho camarada...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63075432-memoria-notebook-transcend-1gb-ddr2-533-acer-vaio-hp-_JM

perguntei ao vendedor dos anuncios acima e informei esta situação a ele. Que ja havia comprado a ele uma kingston e tal.. e ele disse que eu podia comprar qualquer uma das duas que iria funcionar o dual channel...

so que nao confiei muito.... apesar da diferença ser pequena entre as duas... estou querendo comprar a transcend... pois pra mim esta pequena diferença nao é estão grande....

por favor.. podem dar opinioes sobre o caso... explicar melhor os fatores que determinam a ativação do dual channel... sei la.. algo que possa me convencer de que eu posso comprar esta transcend sem medo...

valeu gente

abraços

Postado

so ser do mesmo tamanho ,frequencia e modelo q funciona.

por ex, você pode por 2 PC4200 de 1gb por ex uma da corsair outra da kinghston q nao tem erro.

se elas forem diferentes tipo uma 50ns e a outra 45ns acho q nem funciona dual ou normal chanel.

agora se você por uma 1gb e a outra 2gb ai vai ficar sem dual chanel.

[]'s

Postado

cara o dual chanel é um lance automatico da bios, se ele ve 2 pentes espetados paralelos de mesmo tamanho ele liga, caso contrario nao, nao tem como um infeliz setar isso manualmente.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...