Ir ao conteúdo

ha muita diferença dos seguintes cooler zalman CNPS 9700 NT eo zalman CNPS 9700 LED

Celso jnr

Posts recomendados

Postado

links dos dois

ZALMAN CNPS 9700 LED

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835118019

Zalman CNPS 9700 NT

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835118020

Zalman CNPS 9700 NT

Model

Brand ZALMAN

Model CNPS 9700 NT

Spec

Type Fan&Heatsinks Fan Size 110mm

Compatibility Intel 775 Celeron D Pentium 4 Pentium D Core 2 Duo

AMD AM2 Sempron Athlon 64 Athlon 64 X2 Athlon 64 FX

754 Sempron Athlon 64

939 Athlon 64 Athlon 64 X2 Athlon 64 FX Opteron Dual-Core Opteron

940 Athlon 64 FX Opteron Dual-Core Opteron

Bearing Type 2 Ball

RPM Silent Mode 1250±30% RPM

Normal Mode 2800±10 % RPM

Noise Level Silent Mode 19.5±10% dBA

Normal Mode 35±10% dBA

Power Connector 4 Pin

Color Transparent

LED Green

Heatsink Material Aluminum & Copper

Package Contents

Package Contents CNPS9700 NT

Thermal Grease (ZM-STG1)

User Manual

Components for AMD Sockets AM2/754/939/940

Clip for AMD Sockets

Clip Lever for AMD Sockets

Clip (S-Type)

Bolts

Clip Support Fixing Bolts for Socket 775

Clip Support for Socket 775

Backplate for Socket 775

ZALMAN CNPS 9700 LED

Model

Brand ZALMAN

Model CNPS9700 LED

Spec

Type Fan&Heatsinks

Fan Size 110mm

Compatibility Intel LGA 775 , AMD Socket 754 / 939 / 940 / AM2

Bearing Type 2 Ball

RPM 1250-2800 RPM

Noise Level 19.5-35 dBA

Power Connector 3 Pin

Color Transparent

LED Blue

Heatsink Material Copper

Physical Spec

Heatsink Dimensions 90 x 124 x 142mm

Package Contents

Package Contents CPU Cooler

Fan Speed Controller

Clips

Backplate

Bolts

Diferença os conectores um cooler o conector e de 3 pinos eo outro cooler e 4pinos , um e feito em cobre puro e o outro é de aluminio e cobre , Qual dos dois e melhor tem muita diferença pode se dizer que um é melhor que o outro ?

post-154557-13884944671885_thumb.jpg

post-154557-13884944672331_thumb.jpg

Postado

O zalman 9700 e o zalman 9700nt são identicos em materiais,a diferença é que o zalman 9700nt oferece o sistema de 4pinos PWM,que é um sistema onde é a bios da MoBo que irá monitorar a temperatura do processador,ajustando a velocidade do cooler conforme a temperatura dispensando o usa da Fanmate2 que logo não está inclusa...Tem um porém se sua MoBo possuir conector de fans com apenas 3 pinos você terá seu 9700nt funcionando na velocidade unica de 2800rpm que é a sua velocidade máx.

Espero ter ajudado..

Postado

Qual o programa que você usa pois eu uso o everest funciona o seguinte quanto você ta com uso total de processador o vel. estara no maximo e quando ele esta em pouco uso ele tem a diminuir ele pode aumentar e diminuir conforme a temperatura

Postado

o led não tem conector de 4 pinos e vem com um controlador de velocidade manual, já o nt tem o conector de 4 pinos mas não tem o controlador de velocidade.

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Na minha opinião é um Cooler muito caro para o que ele oferece... Na situação atual ficaria com um Prima Boss ou AKASA AK 967.

Mas respondendo a sua pergunta, sim, ele funciona sem problemas.

Postado

então para o meu phenom X4 9750, qual seria melhor?

esse CNPS 9700 LED mesmo???

e uma perguntinha fugindo do topico um pouco, eu posso usar esse cooler sem perder a garantia do meu processador, vi pessoas falando que se mudar o cooler perde a garantia, mas acho que é se trocar a ventoinha só né?

Postado
Ambos os citados acima custam menos de R$200 e dão um pau no 9700LED/NT.

certeza disso?

eu tava lendo uns artigos e dizia que o 9700LED/NT é um dos melhores de agora, ficando atrás apenas dos WC...

eu quero tirar umas duvidas pra saber o que comprar melhor^^

Postado

Akasa AK 967: O melhor custo/benefício disparado, um óóóóóóótimo cooler por pouco dinheiro.

Zalman 9700 LED: Já fui louco por esse cooler, mas o orçamento do PC começou a pesar, ai tive que ir pra outro, e depois de ver aquele ranking também...}

3R System Ice Age Prima Boss (o que pretendo comprar): Se o que tinha heatpipe de 6mm ficava no topo, imagina esse agora, com 8 mm, vai pro extremo, porém eu acho que ele ainda perde do lendário e caríssimo Thermalright Ultra-120.

O Zalman é caro, mas possui um visual bonito, o Akasa acho feio por causa do cooler marrom, mas ele é eficiente. O Ice Age é bonito também (não tanto quanto o Zalman), mas sua eficiência e $ deixa ele lindíssimo...

Postado

AI GALERINHA E O SEGUINTE: eu tenho um cooler da evercool olha o cooler ai:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93480280-cooler-evercool-buffalo-p-intel-775-_JM. antes eu tinha um core 2 duo e4400 2.0 rodando a 3.2. agora eu possuo um q9550 2.83ghz rodando rodando a 4.0 ghz a temp do processador em full chegarm em 75 graus então pensei em pegar um zalman 9900 led ou 9700. sera que terei um rendimento bom com ums desses cooler. sendo que consigo o 9700= 250,00 eo 9900= 350,00. e estou disposto a pagar a gastar no maximo 400,00.. desde de ja eu agradeço a equipe do CDH

________________________________________________-

C2Q9550 4.0 GHZ/P5K_DELUXE / 4GB DDR_2_1112 OCZ /XFX 9800GTX + /7TEAN 750 /RAID0 2 X WD 10.000RPM 1T / SAMSUNG 22" T220 /GAMER TRANSFORMER...

Postado

nossa, eu tenho um 9700LED a uns 2 anos quase, já passou por um P4, Pentim D 805 e agora por um 7200 e olha, não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Quanto ao FanMate, eu não recomendo muito, as vezes tu esquece de aumentar o giro princpalmente nos jogos.

Não posso falar dos outros coolers que foram citados nesse tópico, mas entendo que depois de quase 2 anos um cooler que ainda se mostra competitivo no mercado me parece sim um baita cooler.

Postado
Amigo, veja aqui: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2354&page=5 review do AKASA AK 967, agora procure na lista iCE AGE 120 Plus (identico ao Prima Boss) e veja onde está o Zalman 9700LED.

P.S: Os testes são em inglês

Esse cooler da akasa é a cara do meu hyper TX2(que é pouca coisa melhor que o box)

Já pensei em cortar as pontas daqueles canudinhos de cobre e enche-los de pasta térmica pre vêr se melhora.

Será que se cortar as pontas dos heatpipe e adaptar um water cooler funciona?

Eu estava até juntando grana pra pegar um Zalman 9700, mas vou dar uma olhada nesse akasa.

• Membro VIP
Postado

Ele até é parecido, porém é maior que o TX2. Nunca vi um ao vivo, mas segundo os testes é um baita cooler, fiquei interessado nele tambem.

Quanto aos heatpipes isso seria impossivel, já eles não são tubos ocos. Eles possuem um sistema de capilares internos, que fazem eles poder trabalhar em todas as posições.

Postado
Amigo, veja aqui: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2354&page=5 review do AKASA AK 967, agora procure na lista iCE AGE 120 Plus (identico ao Prima Boss) e veja onde está o Zalman 9700LED.

P.S: Os testes são em inglês

Se o IceAge 120 Plus possui o mesmo desempenho do Prima Boss, então ele não é tão melhor que o 9700 Led como muitos dizem. Tem até um review por aqui em que um usuário diz que testou ambos e o 9700 Led se saiu pior em relação ao 120 Plus. Mas no teste que fiz aqui com o Prima Boss, foi o contrário, apesar do Prima Boss deixar as temperaturas apenas entre 2ºC a 4ºC acima do 9700 Led.

Postado

certo, mas isso é para INTEL certo?

vi nesse site que é diferente, pois o 1º do Intel não é o mesmo do 1º da AMD^^

consegui axar^^

e eu uso AMD...

Postado

O sistema é diferente nas plataformas Intel e AMD! Parece que na Intel os núcleos estão um do lado do outro, por isso os coolers refrigeram mais os Intel, já a AMD tem apenas um núcleo central, tendo portanto uma menor área de dissipação... (é mais ou menos isso)

• Membro VIP
Postado

Como assim??? Eles nem usam processadores pra medir as temperaturas no Frosty tech...

A diferença de temperatura nos testes se dá, o mais provavel possivel, pelo sistema de encaixe, diferente nas duas plataformas.

Quanto as questões dos núcleos, está errado. Em processadores monoliticos os dois (ou mais) núcleos, normalmente são contíguos, com cache logo abaixo (a não ser nos Phenom, onde os núcleos circundam o cache).

O Prima Boss não difere do 120 Plus na expessura dos Heatpipes (6mm vs 8mm).

Postado

certo, mas no frosty tem uma tabela para INTEL e outra pra AMD e a ordem lá dos melhores está diferente pra cada plataforma, quero saber qual pegar para o meu phenom X4 9750

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...