Ir ao conteúdo

pincipiante em edição e captura de video

Posts recomendados

Postado

:confusedestou querendo passar minhas fitas de vhs (Videok7) para o pc, edita-las e depois gravar em dvd, não tenho muitos recursos para comprar uma coisa ultra profissional mas estou querendo adquirir a duras penas uma placa de captura placa de captura/tv pixelview 8000 gt e uma hd maior so para isso. ate ai estou certo? se não estiver certo corrijam-me a tempo.

mas qual soft devo adquiri para edição me falaram do pinacle 11 minha configuração e esta.

pentium V 3,6 512, hd de 80, pçca geforce 6200 pci express 256, gravador de dvd samsung.aguardo ajuda

• Membro VIP
Postado

RSilveira,

Bem vindo ao fórum!

Para passagem de fitas, estude a possibilidade de adquirir um Gravador de DVD de mesa. Você poderá usa-lo para fazer todo o trabalho ou apenas como conversor e editar o dvd final no pc.

Veja se está dentro de suas possibilidades e indique um caminho que a gente ajuda...

Abraços,

RedBeard

Postado

Muitissimo obrigado, de pouco a pouco estou aprendendo a usar melhor o forum, você me deu uma excelente ideia, que nem me passou pela cabeça, eu ja tenho uma gravador de dvd de mesa Philips dr 3335, novo, ja passei algumas fitas para o dvd mas sem edita-las., agora posso passa -las para o pc e partir de agora posso usar o dvd regravavel para fazer as proximas transferencias de video k7 para dvd mas para isso qual progrma de edição e autoração você me INDICA?

• Membro VIP
Postado

Exatamente...

Então você já tem tudo na mão...

O programa mais prático para essa tarefa é o Womble MPEG Wizzard DVD. Nele a edição fica fácil e rápida. Depois você pode autorar o dvd nele mesmo (tem uns 3 ou 4 menus básicos) ou exportar para programas mais poderosos como o Maestro ou o DVD Lab, entre outros.

Invista em bons discos RW pois pequenos erros no disco não são percebidos e a qualidade cai sem você saber o porque.

Abraços,

RedBeard

Postado

Olá! Estou entrando nesta área de criação de dvd a partir de fitas de VHS, uso uma pinnacle 700 USB e o programa studio 10. Não consigo produzir DVDs com 100 % da qualidade do video original; a captura apresenta muitas perdas em nitidez, brilho e qualidade. O que posso fazer para melhorar isso? Um grande abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

RSilveira,

O Womble pode ser baixado pelo site em versão demonstração. Depois, se você achar que vale a pena, pode adquiri-lo. O site é www.womble.com

Ele possui alguns efeitos básicos. Nada elaborado, mas bastante eficiente.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Marcelo,

As capturas via placa precisam de ajustes individuais a cada fita capturada. Veja em guias de captura quais os ajustes e como fazer. Pelo que me lembro os ajustes necessários são de brilho (usando a parte branca da imagem), de contraste (usando uma cena bem escura), field order (depende da fonte), resolução, bit rate, áudio, entre outros que não lembro.

Procure pelos tutoriais que são o melhor caminho.

Abraços,

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...