Ir ao conteúdo

C: não abre.

Tejotinha

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou novo por aqui, então não sei se é bem esse o lugar certo pra postar essa duvida.

Enfim, meu pc nao está abrindo as unidades de disco normalmente. Quando se da um duplo clique por ex. em c: ele abre a lista de programas como se nao reconhecesse a "extensão", e eu só consigo abrir clicando com o direito e em "explorar".

Alguém sabe o que está acontecendo?

Obrigado.

Postado

Tejotinha,

Se a extensão não aprece, é porque você não deve ter marcado as opções de mostrar os arquivos ocultos e extensões...

No Windows Explorer clique em ~> ferramentas ~> opções de pasta ~> modo de exibição e marque/desmarque as opções ao seu bel prazer...

• 4 semanas depois...
Postado

Tudo bem, isso eu entendo.

Mas acho q você acabou entendendo errado.

Eu citei esse caso como exemplo, mas o q está acontecendo na verdade é que os discos rígidos nao estão abrindo com duplo clique.

E que eu saiba disco rígido nao tem extensão. É C: F: D: e pronto, nao C:.exe!

Agradeço a resposta, mas continuo com meu problema.

Tejotinha,

Se a extensão não aprece, é porque você não deve ter marcado as opções de mostrar os arquivos ocultos e extensões...

No Windows Explorer clique em ~> ferramentas ~> opções de pasta ~> modo de exibição e marque/desmarque as opções ao seu bel prazer...

Postado

Tejotinha,

Acho que ainda não entendi... quando a genta dá um clique em uma unidade qualquer, pelo windows explorer, é aberta a unidade, mostrando as pastas e arquivos... se abre em uma nova janela, se for isso, basta alterar o modo de exibição... Ferramentas ~> Opções de Pasta ~> mude de ABRIR CADA PASTA EM SUA PRÓPRIA JANELA para ABRIR AS PASTAS NA MESMA JANELA...

• Membro VIP
Postado

Tejotinha,

Quando você clica com o direito nas unidades de disco rígido quais as opções que aparecem para você escolher além de Abrir e Explorar? Poderia postar uma imagem? Me parece que pode ser um problema causado pelo sistema ou por algum Malware.

Até mais.

• 6 meses depois...
Postado

Olá pessoal, Tejotinha você conseguiu resolver esse problema do seu PC, está acontecendo a mesma coisa comigo e tenho quase certeza que foi um cavalo de tróia que tinha no meu PC e consegui remove-lo finalmente com o Avira Antivir, mas o meu disco C: e D: ficaram do mesmo jeito que o seu, quando clico duas vezes neles pra abrir aparece uma jenela com o nome "Abrir" com uma lista de programas a serem escolhidos mas de nada adianta, ele só abre o Disco C: e D: se clicar com o botão direito do Moude em Meu Computador na Área de Trabalho e Explorar dai aparece a janela do windows com os disco de um lado e os Documentos do outro, gostaria que alguem que ja resolveu esse problema respondesse pra nos ajudar. Obrigado

Postado

Não precisa ser administrador pra acessar o disco C: e D: de um PC, quando você dá dois clique em Meu Computador aparece o Disco C: não é?? então... quando clicou 2 vezes no disco C: ele não abre, em vez disso abre uma janela pedindo pra selecionar uma programa.

post-74773-13884947086566_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o Avira Antivir removeu o programa do Malware mas ainda ficou o arquivo Autorun.inf no C: pois ele não consegue abrir o programa do Malware e pede para você escolher outro programa, talvez o autorun. inf esteja oculto. Para resolver isso, você tem que remover o autorun.inf e depois tem que reiniciar o computador.

1º Você tem que configurar para mostrar todos os arquivos ocultos. Indo no menu Ferramentas > Opções de pasta... (conforme mostra as figuras abaixo), vá na guia modo de exibição e deixe marcado como está os itens destacados na figura.

opesdepastaqn2.png

arquivosocultosum5.png

2º Você vai no Meu Computador, mas não vai dar dois cliques no C:, clique no botão "Pastas" na barra de ferramentas e ele vai mostrar a árvore de diretórios então clique em cima do C: e você vai procurar o arquivo autorun.inf (veja a imagem abaixo). Apague esse arquivo e reinicie o computador. Se você estiver com o mesmo problema em mais de uma unidade faça o mesmo em cada partição.

apagandaautorunmw1.png

Esse arquivo autorun.inf ele muda as funções do "Abrir" e "Explorar" tentando abrir o programa do Malware, mas como ele não existe mais ele mostra a janela de "Abrir com...", por isso você tem que apertar o botão "Pastas", clicar com o direito e escolher "Explorar" pode não ser muito eficiente dependendo do que contém o autorun.inf.

Até mais...

Postado

E quando não tem esse arquivo no disco C:????, eu ja tentei colocar pra exibir os documentos ocultos e mesmo assim não exibe eles, mas pra saber todos os arquivos que tem no disco eu entrei no prompt de comando e dei o comando "dir" dentro do Disco C: aparece todos os arquivos que tem na pasta mas o Autorun.inf não.

• Membro VIP
Postado

Se você está tentando exibir os arquivos ocultos e eles não aparecem, isso é um sintoma de Malware. Geralmente rodando o Combofix pode resolver, mas recomendo que você poste um log do hijackthis na área de Remoção de Malware, para ter uma orientação correta da remoção de todo e qualquer malware que esteja escondido no seu sistema.

Postado

Também estava com o mesmo problema e simplesmente rodando o ComboFix foi solucionado...

O problema, de acordo com o log, era realmente o autorun.inf

Agradeço a indicação e espero que os demais com esse problema o resolvam tão fácil quanto eu.

Postado

Bom dia pessoal.

Estou com o problema de não conseguir abrir as unidades do computador clicando duas vezes, só abre se clicar com o direito e ir em abrir ou explorar.

Tinham uns virús que consegui remover, mas agora ficou este problema na máq.

Tentei instalar o ComboFix, mas o meu sistema op. é um windows server 03, alguém teria uma ideia do que posso rodar para corrigir o problema.

O virus se utilizava das minhas unidades, pois quando abria as minhas unidades, gerava automaticamente 3 arquivos no C:\windows\system32.

Consegui remover e agora ficou desse jeito, outra coisa já tentei verificar se existe o arquivo autorun.inf nas unidades, porém como são ocultos não consigo, pois não me deixa exibir os arquivos ocultos, quando vou na propriedades de pastas e tico para exibir os arquivos e pastas ocultas ele não exibe, então eu volta nas opções e verifico que não esta ticado, ou seja, ele não me deixa ver os arquivos ocultos.

Alguém teria uma dica para me passar do que posso fazer para corrigir esse problema.

Postado

Finalmente consegui resolver o problema de não conseguir abrir as unidades C: e D: com 2 cliques instalando, atualizando e scaneando com o SpyBot - Search & Destroy, fica awe a dica pra quem ainda tem o problema.

Postado

esse virus infectou meu pc tambem. para as unidade de disco removi com o combofix e voltou a funcionar. mas o pendrive não resolveu. ja passei o kaspersky e o avast e não encontrou nada.

alguma outra solucao?

• 2 meses depois...
Postado

Galera, não sei se ja resolveram o problema de você´s com o C: , D: ou E: que não quer abrir com o duplo clique.. é só fazer o seguinte:

Vá no DOSS ( Iniciar / programas / acessórios / prompt comando )

Digita:

c:

e depois

attrib

Daí vai ter um aquivo: autorun.inf

O que você faz?

digita esse comando:

attrib -h -s -r autorun.inf

Ele vai expor o arquivo que antes estava escondido dentro da partição;;

Depois você digita:

del autorun.inf

Fica tranquilo que você num está deletando nada demais..Apenas deletando um arquivo incoveniente mal configurado...

Acontecia isso no meu pendrive..Daí eu só podia abri-lo através do executar..

Depois de feito isso reinicie o computador e pode voltar a abrir com o duplo clique.

Faz isso que eu falei que vai dar certo, espero ter ajudado

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema preciso resolver sem formatar,se você consseguiu mi ajude!

a unidade c: eu consegui mas como asso para o d:??

• 2 semanas depois...
Postado

cara eu tava com esse problema e consegui resolve em 5 minutos

é muito facio é só tu clica com o direito no disco (D) va em ( propriedades

execução automatica selecione uma açao a ser executada ) dai é só seleciona para abrir pasta para exibir arquivos pronto resolvido valeu galera fui ...

• 4 semanas depois...
Postado

No meu caso, apenas rodei o Avira e removi o autorun.inf e resolveu o problema.

Só uma dica: eu criei uma pasta chamada autorun.inf e ocultei, com isso o virus nao conseguiu mais criar o arquivo autorun.inf.

Mais uma: Quando criei esta mesma pasta no pendrive, o virus contamina mas nao consegue se autoexecutar por nao ter conseguido criar o seu autorun.inf

• Membro VIP
Postado

bom você está infectado com um tipo de malware proveniente de dispositivos de armazenamento removivel.(pendrive, celular, camera fotografica... )

1- amigo primeiro baixa o penclean

(http://superdownloads.com.br/download/141/penclean/)

2- coloca todas as midias removiveis que você tem (pendrive, celular, camera fotografica. . .)

3-roda o programa reinicia o pc e tenta entrar em c:

4-posta o resultado.

abraços.

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...