Ir ao conteúdo

Configurar rede sem fio

Osmar Montenegro

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, antes de tudo, por ser novo no Fórum, um olá pra vocês.^_^

Indo direto ao ponto, eu queria saber se alguém pode me fornecer um passo-a-passo detalhado de como configurar uma rede sem fio.

Eu tenho um Notebook Vostro 1000 - Vista, e um roteador da Bright - modelo 0088 -, um modem Dynalink rta100 e tenho dois computadores em rede funcionando certinho com um Switch.

O guia fornecido pelo fabricante é quase que ler um livro em alemão pra mim. (_(

Em razão do meu conhecimento quase neardental em rede sem fio, estou apanhando demais pra configura.:lol:

O máximo que eu consegui foi o seguinte.

- o Notebook encontrou a rede sem fio mas não conseguiu conexão com a internet.

- o meu Computador perdeu a conexão com a internet. Ficou aquele ícone de conexão limitada ou nula do lado do relógio.^_^

Se alguém tiver conhecimento, e tempo sobrando, poderia me mandar o passo a passo, pelo Fórum, e-mail, msn, de qualquer jeito tá valendo.

Postado

Desculpa invadir o seu tópico maaas...

Seria bem últil ter um tópico sobre este assunto aqui, ja que 99% dos usuários de notebook usam rede e internet sem fio.

Alguem sabe me indicar um meio de proteção para a internet sem fio??

Pois pretendo comprar apenas um hub sem fio, e ligar o meu modem, e o desktop que eu tenho aqui nele. E como eu ja vi em outro lugar, era só ligar o notebook que ele ja saia com a internet funcionando.

Alguem sabe como proteger a banda da internet de intrusos??, hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...