Ir ao conteúdo

Eu compro uma ThermalTake Toughpower 650W ou uma Leadership Gamer 750W ???

DanPerin

Posts recomendados

Postado

huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

Galera, o título do post é só pra chamá a atenção mesmo porque eu tenho consciência do lixo

mentiroso q é uma fonte Leadership...

Então, eu quero comprá uma fonte d alta performance d até R$ 700,00

e gostaria d alguma dica d qual seria a melhor opção nessa faixa de preço,

pela net encontrei a Termal mais ou menos nesse preço mas eu acredito q existam

fontes tão boas qto, tb confiáveis e até mais baratas...

Alguém sabe de algum bom local pra se comprar fontes aqui em SP c/ preço e opção

??? Qual fonte seria melhor negócio nessa faixa de preço?

Ah, além da fonte, quero comprar uma placa de video, (de até R$ 700,00 tb). Tô

pensando em uma:

MSI NVidia GeForce 8600GTS - NX8600GTS-T2D256E-OC

Clock 700MHz / 2100MHz (Clock 700MHz / 2100MHz)

O core e o memory clocks são maiores q o da Fatal1ty 8600GT (Clock 620MHz /

1700MHz), então me parece uma boa opção pois pretendo comprar uma segunda

idêntica pra trab. em SLI.

somando fonte e placa de video, qual é o melhor negócio pra eu fazer até R$ 1500,00

???

Por favor, me ajudem! :unsure:

Postado

danda pedrin, a Thermaltake 650W é uma ótima escolha, pode pega-la, quanto a 8600 GTS, não vale a pena comprar e muito menos fazer SLI, com overclock a 8600 GT FATAL1TY se iguala a uma 8600 GTS muito fácil, a 8600 GT FATAL1TY é uma das melhores placas custo/benefício do momento, ou você compra uma 8600 GT FATAL1TY ou parte logo pra uma 8800 GTS (+ ou - R$ 989,00), sobre o SLI, não vale a pena porque hoje quase não existe aplicativo que aproveite 100% desse recurso, vale mais a pena você pegar logo uma 8800 GTS ou GTX ao invés de tentar fazer SLI, outra coisa, pra fazer SLI você precisa comprar duas placas de vídeo na mesma hora, ou seja, tem que ter o mesmo número de série, ser do mesmo fabricante, tem que ser exatamente iguais senão não funciona.

Postado

Então cara, valeu por responder, eu vejo na tua assinatura a Fatal1ty...você tem ela faz tempo??? Ela guenta bem jogos tipo F.E.A.R, Ghost Recon Advanced Warfighter, Ghost Vegas, Stalker e etc...????

Eu tô em dúvida sobre as placas mesmo porque c/ certeza a primeira opção d custo/benefício q me veio na cabeça foi a Fatal1ty, mas pelos testes q eu ví nessa 8600 GTS da MSI ela é um pouco mais rápida no desempenho mesmo, mas fazendo over na Fatal1ty, hum, pode crer...putz, a 8800 tb é opção mas ela consome muita energia (num preciso d tanto video)...putz, ê dúvida cruel...e a fonte..? a TT Toughpower é a top das tops mesmo??? e o preço tem q ser R$ 700,00???

• Membro VIP
Postado

Cara tu não precisa de tanta potencia na fonte a não ser que tu va fazer SLI de 8800Ultra, tenha um Quad FX ou um servidor heheheh, qual a sua configuração completa???,

abraços

Postado

Exatamente.

A linha Tougpower da Thermaltake é ótima, mas para o seu caso, não chega a ser um exagero de potência, seja a ser uma utopia! ehauheuiaea

OK. Deixando a brincadeira de lado, mas é sério que 650W (no caso 52A nos 12V para esta TT), nem com Quad-Core e SLI de 8800Ultra você vai conseguir chegar nos 100% duma fonte destas.

Para seu pc, a melhor fonte que consigo pensar é a Zalman 360B-APS, com 360W e 26A em 12V. Uma excelente fonte, moderna, com alta eficiência, com PFC ativo, e que pode até enganar os mais desavisados por titular apenas 360W, mas os 26A nos 12V que ela dispõe se igualam a fontes de até 500W que outras empresas dão uma exagerada. Na falta desta Zalman, uma Seventeam ST-450P-AG também seria excelente, contando com os mesmos 26A em 12V, mas com uma leve perda de eficiência.

Sugiro a leitura do seguinte tópico para melhor esclarecimento: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

No caso, se está comprando uma fonte para "sobrar", para garantir upgrades no futuro e manter a fonte, sugiro novamente as mesmas linhas de fontes que citei acima, mas aí indico as fontes de maior potência. No caso, seria a Zalman 460B-APS e a Seventeam ST-550P-AG.

Volto a dizer: Essa Thermaltake é uam excelente fonte, mas é um tremendo desperdício, especialmente por custar aí algo em torno de R$ 700,00, enquanto que uma Zalman (ZM 460B-APS), com 34A em 12V, já com muita folga, muita qualidade, custa menos de R$ 300,00. Com esta diferença de R$ 400,00 que você pode economizar na fonte, poderia investir numa 8800GTS. Se a questão é jogo, nada melhor que uma grande placa de vídeo. E aí sim, não seria desperdício, pois você estará de fato levando algo que trará diferença para seu sistema.... e QUE diferença.

Postado

greatwalker, galera, valeu pelas resps.!!! Então, eu comprei a Fatal1ty 8600GT mesmo e uma fonte Huntkey, vô guardá uma grana pra fazer um up ano q vem na mobo e no processador. A VGA não é um primor d desempenho, mas eu esperava menos, ela guenta muita resolução...E como eu mais trab. no PC do q jogo, já tá d muito bom tamanho...por enquanto hehehehe...!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...