Ir ao conteúdo

Desisto!!!Alguem me da um conselho!!!

Lukasjustiniano

Posts recomendados

Postado

Tudo começou quando comprei um note acer 4710 e veiu com o windows vista...como ele vem com 1gb de memoria e o vista home premium ocupava praticamente a metade dessa memoria...resolvi mudar pro bom e velho xp...

Depois de 1 semana batalhando pra instala o xp me falaram pra ir na bios e tirar o suporte sata e passa pra ide...Otimo!!!Deu tudo certo...até na hora de instala u xp...maravilha...

Como alegria de pobre dura pouco...Os drives do note que no site diz ser do win xp...nao funcionaram direito...

Resultado: Sem wireless...sem supporte bluetooth..e o resto instalado pelas metades porque sempre da um tipo de erro...

Eu faço o que da vida???

Volto pro vista e colocou mais memoria no pc ou mando o note pra acer pra eles instalarem todos os drives corretos?

Qual a diferença de winxp e win vista em questao de compactibilidade com jogos e programas de editar texto e fotos???

Vale a pena usar o vista home premium???

Nao sei si estou no lugar certo do forum intao desculpa qualquer coisa...

Postado

.........Eu faço o que da vida??? - Primeiro, fique calmo.

Volto pro vista e colocou mais memoria no pc ou mando o note pra acer pra eles instalarem todos os drives corretos? - Eu retornaria, é necessário 1 GB de memória (ele realmente consome a metade), para acrescer mais memória depende de quais aplicativos utiliza (se você utiliza programas pesados existe sim a necessidade). Mande o NOTE para a ACER corrigir sua instalação.

Qual a diferença de winxp e win vista em questao de compactibilidade com jogos e programas de editar texto e fotos??? - Lembra-se do Win98 e o surgimento do XP? Hoje tão querido (antes odiado pelos mesmos motivos)? A diferença é a mesma......temos que aguardar suas correções e ainda tem muito por se fazer, fabricantes de muitos hardwares ainda estão na batalha em seus desenvolvimentos para essa plataforma.

Vale a pena usar o vista home premium??? Acho que qualquer versão, excluindo as versões STARTER, vale a pena, depende da necessidade de cada um..........:cool:

Postado
Tudo começou quando comprei um note acer 4710 e veiu com o windows vista...como ele vem com 1gb de memoria e o vista home premium ocupava praticamente a metade dessa memoria...resolvi mudar pro bom e velho xp...

Depois de 1 semana batalhando pra instala o xp me falaram pra ir na bios e tirar o suporte sata e passa pra ide...Otimo!!!Deu tudo certo...até na hora de instala u xp...maravilha...

Como alegria de pobre dura pouco...Os drives do note que no site diz ser do win xp...nao funcionaram direito...

Resultado: Sem wireless...sem supporte bluetooth..e o resto instalado pelas metades porque sempre da um tipo de erro...

Eu faço o que da vida???

Volto pro vista e colocou mais memoria no pc ou mando o note pra acer pra eles instalarem todos os drives corretos?

Qual a diferença de winxp e win vista em questao de compactibilidade com jogos e programas de editar texto e fotos???

Vale a pena usar o vista home premium???

Nao sei si estou no lugar certo do forum intao desculpa qualquer coisa...

Não é recomendável que se mude o SO de uma máquina OEM, principalmente notebook, em função do seu hardware, que tem os drivers específicos para o SO original. Por isso nem a ACER vai instalar o XP na sua máquina. Sugiro que volte para o Vista. Se precisar de mais memória, adicione. Até mais.

• Membro VIP
Postado

Se você teve problemas com o XP, simplesmente porque não existem drivers p/ alguns dispositivos essenciais do seu notebook, então o jeito é reinstalar seu Vista e desativar alguns serviços desencessários para liberar um pouco da sua memória RAM, tipo o Serviço de Iindexação, Indexação de discos, Controle de Pais, Registro Remoto, entre outros.

Outra dica é editar o system.ini (o que também funciona no XP): no EXECUTAR digite system.ini e tecle enter, que vai abrir um arquivo de texto. Copie essas linhas e cole-as abaixo da linha [386Enh]

ConservativeSwapfileUsage=1

32BitDiskAccess=on

32BitFileAccess=on

DMABufferSize=64

MinSPs=16

PageBuffers=32

Após isso feche o arquivo, salvando as alterações.

Isso, aliado à desativação de alguns serviços do Vista que rodam em background e consumindo memória desnecessariamente, pode dar uma pequena melhora em sua máquina, mas não fará milagres; portanto se após isso você ainda sentir lentidão, o jeito será acrescentar mais memória no seu Acer. Considerando os preços no mínimo mais 512Mb ou até mesmo mais 1Gb.

Postado

Uso o vista ultimate e só tive problemas no emule plus 1.2b e em 2 jogos até hj. Na minha opinião os programas q rodam no XP estão rodando muito bem no vista. Alguns sempre axam q haverá bastante incompatibilidade, mas nem sempre isso e certo. Eu se fosse você voltaria Vista e deixaria tudo como começou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...