Ir ao conteúdo

Sempre o mesmo Problema no Pinnacle 11

Posts recomendados

Postado

Não há volta a dar. Sempre que tento gravar o meu projecto do casamento dé sempre este erro no fim do processo de renderização:

"erro de exportação: Tempo real C:/render/casamento/878e0831/dvd/studiosequence/temp.01.m2v.

Alguem já teve este problema??

• mês depois...
Postado

Bacano

Finalmente encontro alguem com o mesmo problema.

estou com esse erro há semanas num projecto de um casamento de um amigo.

Já resolveu a situação?

estou enviando PM.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Esse problema começa na captura.

Se houver amassos, defeitos, espaços em branco (chuviscado), que causem alterações na imagem, será necessário parar imediatamente a captura. É os erros de captura CORROMPEM o arquivo de vídeo. Tudo que foi capturado antes do trecho defeituoso, pode ser aproveitado.

TUDO O QUE ESTIVER CAPTURADO A PARTIR DA FALHA NÃO DEVERÁ SER APROVEITADO SOB PENA DE TRAVAMENTOS E ERROS DURANTE A EDIÇÃO E/OU RENDERIZAÇÃO.

P.S. Fitas VHS-C devem ser capturadas diretamente das filmadoras. Adaptadores para VHS causam erros na captura.

Postado

Que engraçado, como o mundo é pequeno.

Acabei de enviar um mail o qual vou transcrever aqui, assim podemos comunicar por aqui.

Obrigado pela sua rápida resposta.

Os ficheiros que disponho foram obtidos através de duas diferentes camaras digitais, uma de disco rigido e outra Digital8.

Parece-me que este caso talvez não seja de defeitos na captura, pelo menos não detecto defeitos nos clips.

O erro surge quanto ele parte para a renderização das transições efeitos e titulos.

Depois de alguma pesquisa, tenho lido sobre os inumeros problemas que têm surgido com este produto, o que me faz pensar que não existe solução, posi já tentei tudo. Inclusivamente já fui reduzindo o projecto de forma a ter o menu e 1 capitulo e as imagens de entrada.

Quer-me parecer que assim que aparece este erro, por muito que façamos ele não desaparece, quero eu dizer que mesmo que apague os ficheiros auxiliares e faça a renderização ele lá aparece.

Inclusivamente, já tentei renderizar ficheiros mais pequenos e que antes não havia problema e agora já não dá.

Talvez vá reinstalar o programa outra vez, mas tenho medo de perder os projectos criados. Não se perdem pois não?

Vou mudar de software de edição, é pena, pois este já trabalho bem nele e tem uma interface simpática. Recomenda algum outro? Estaria a pensar no Vegas 7.0

Cumprimentos e novamente obrigado pela sua resposta

JP

Postado

Acabei de instalar o Studio 11 novamente. Está a renderizar.

O tal erro não apareceu... em compensação o prog simplesmente foi abaixo no fim.

que desespero...

Postado

Esse erro acontece comigo tb mas não é sempre, algumas vezes resolvi gerando um arquivo mpeg sem menu de todo o video editado ao invés de gerar diretamente os arquivos vob, o engraçado e que genrando o arquivo o erro não apareceu. Depois eu crio um outro projeto com menu e o video gerado antes, dá trabalho mas as vezes é melhor do que refazer o projeto.

Eu acho que o Studio 11 apresenta algumas vantagens que o deixa bem mais atraente em relação aos anteriores 9 e 10, mas por via das duvidas mantenho instalado o 9 que para mim apresenta menos problemas.

E uma coisa é sempre importante para evitar erros independente da versão, desfragmente sempre a partição o Studio depende muito disso.

AHH, se alguem tiver um tutorial de edição do adorage eu agradeço.

Postado

Após algumas tentativas lá consegui renderizar aquilo... tava difícil.

Andei a pesquisar um pouco e parece que existem várias queixas deste tipo sobre o Pinnacle.

Gostava de Migrar para o Vegas.

Obrigado pelas dicas Sunnas, se voltar a acontecer vou tentar essa dica.

Esse Adorage é útil? É a 1ª vez q ouço falar

Postado

O Adorage é um programa que funciona com o studio e o adobe premiere, ele têm varios efeitos de videos e no pinnacle 10 e 11 você também pode usar esses efeitos como transição que são editaveis, só não sei mexer direito com a edição dos efeitos mas me ajuda muito quando quero fazer alguma coisa diferente dos recursos do studio.

• mês depois...
Postado

amigo eu ja tenho um bom tempo que não apreço aqui no forum,porque tinha perdido minha senha,mas agora de volta,gostei do que vi o clube esta melhor.

Bom quanto ao studio 11 eu comprei a movieboard plus que veio com o studio 11 plus,antes eu comprei um piratão que so me dava dor de cabeça

quando eu comprei a placa de captura que veio com os 3 dvd originais não deu mais problema,é ainda renderizo rápido meus videos,eu desbloquei ele todo com adorange efeito de iluminação e outros ,menos o vitascene esse ta dando dor de cabeça,mas o 11 para mim e show!!! acabou meus problemas abraços amigos.

• 4 meses depois...
Postado

Amigos, comprei o Pinnacle 11 Ultimate e quando uso o Adorage, acontece um monte de travamentos na maquina. Minha configuração é um p4 3.2ht, p4s800dx, 2x512 dual, 80gb maxtor, Nvidia fx 5200 128mb. Será que precisarei investir numa maquina mais moderna? Que configuração vocês indicariam? Agradeço antecipadamente!

Postado

A partie da versão 10 o adorage funciona em todas até no 11 é só instalar primeiro o studio e depois o adorage que o studio reconhece, quanto a maquina travar verifique se a opção "ativar aceleração de hardware" está ativada e desmarque, algumas placas de video não funcionam corretamente com essa opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...