Ir ao conteúdo

Acesso Remoto pelo IP Externo

nether

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com algumas dúvidas e gostaria que se alguem tivesse conhecimento no assunto, me ajuda-se, desde já obrigado.

1° Para acesso remoto onde precisarei acessar pela internet computadores de outro local da empresa, qual a melhor solução?

2° Eu terei que no modem (acesso externo) fazer 500 mil regras para cada porta (do programa de acesso remoto) ir para um determinado computador?

Meu esquema de acesso pela internet ao modem está correto?

Computador A acessa porta do modem que o mesmo dependendo da porta redireciona para um computador especifico, fazendo uma especie de ligação.

Postado

É bem isso.

Pode usar o VNC por exemplo, criando uma regra para quando chegar requisição na porta 5900 redirecionar para o computador que roda o server.

O Remote Desktop do Windows se não me engano é 3980, mas o do Windows só permite um usuário por vez... O VNC pode ter mais de um usuario...

Para acesso dentro da rede você pode usar direto o endereço do computador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...