Ir ao conteúdo

Problemas com o Sicalc

adesmustaine

Posts recomendados

Postado

O Sicalc como muitos sabem é um programa da Receita Federal, estou tendo problemas na hora da instalação do mesmo em alguns micros aqui na empresa, todos com o XP sp2, em alguns micros (2) a instalação do mesmo setup ocorre sem problemas, já e nos outros (4) a instalação trava nos 20%, todos os usuários estão com direitos administrativos, já fucei em tudo quanto foi configuração mas nenhuma luz ainda, acho que seja algum problema de registro, pois os 20% de instalação travam na hora de instalar (ou sobrescrever) o arquivo c:\windows\system\ole2.reg.... agradeço desde já a ajuda! Apelei para o fórum porque sei que a galera aqui é féra! =D

• Membro VIP
Postado

Veja se há algum programa que protege o registro como o antivírus, Spyblot, etc., desative-os, temporariamente, e veja se o problema ainda ocorre.

Postado

eu já havia tentado parar a ação do antivírus, desmarquei todos os programas que iniciavam no msconfig e não deu certo, já tentei instalar em modo de segurança mas o erro nos computadores é o mesmo, alguma outra hipótese?? obrigado!

Postado

No site da receita federal não há nada mencionando esse tipo de erro, e não sei como verificar a versão do windows installer, na verdade eu nem conhecia isso, o que me intriga é que só os computadores que foram formatados e instalados recentemente que não estão aceitando a instalação do sicalc, embora eles tenham sido configurados da mesma forma que os outros, como eu procedo? Obrigado!

Postado

adesmustaine,

Utilize então o "FALE CONOSCO" e pergunte como proceder, informando o que você tentou e o erro que obteve... acho que é o caminho mais correto...

• Membro VIP
Postado
o que me intriga é que só os computadores que foram formatados e instalados recentemente que não estão aceitando a instalação do sicalc

Acredito que o problema seja com o Windows Installer. Execute o Windows Update que ele será atualizado e tente novamente a instalação do programa.

Postado

Cara estava com o mesmo problema que você, e consegui resolver em alguns passos, tente ai tb... primeiro instale o programa, de travar em 20 % baixe o programa de novo e copleto do site da receita federal, se continuar travando... tente instalar em outra pasta... se continuar travando limpe o registro, delete tudo que você tem do sical e etc... ai ele VAI TER QUE INSTALAR!

Ai o seu problema esta apenas começando....

Apos instalar no XP sp2 atualizado o programa apresenta alguns erros de DLLs e não encontra o executável, para resolver isso você terá que baixar da net as 3 Dlls que estão faltando, é fácil encontrar digite o nome delas ao no google e tal que ja vem elas pra fazer download, jogue-as dentro da pasta onde você instalou o sicalc...

Alem disso você TERÁ que instalar um programa da Microsoft chamado OLE ele degencia as dlls e o registro do XP e esse é o motivo pelo qual funciona no 98 e não no XP, o XP não tem o OLE atualizo, no caso do SP2 nem tem...

pra baixar o OLE vai no google e digita download OLE microsoft. ai um dos primeiros locais que aparece é o da microsoft entra la e faz o down.

aqui tenho 6 micros com XP, 3 funcionaram sem problema e 3 com problema, depois desses passos chatos resolveu o problema em todos, sendo que dos 3 que estavam com problema 1 deles não instalava e parava em 20 % os outros 2 instalavam mas não funcionavam...

Resumo:

- Baixe as 3 Dlls que falta

- Instale ou atualize o OLE Microsoft

Mas cá entre nos... A Receita Federal sacaneo com isso, o suporte deles é uma ***** e eles estão disponibilizando um softaware com defeito e .. CADE OS PROGRAMADORES DELES PRA RESOLVER ISSO???

Ate mais amigo!

Postado

Cara, consegui instalar sem fazer nada disso, acho que a receita disponibilizou um patch nessa nova versão que se encontra no site, na verdade o problema da instalação que para em 20% foi corrigida, surgiu então um segundo problema, que foi o "Run-time error 424" que por sua vez acho que foi corrigido com a instalação da atualização! E Finalmente, conseguimos rodar o sicalc nas máquinas, hauahuah, mesmo assim obrigado, você é féra!

• 11 meses depois...
Postado

Referente ao Sicalc (SO Vista 64)............ quando.tento instalar, vem a seguinte mensagem:

A versão deste arquivo não é compatível c/ a versão do windows em execução. Consulte as informações do sistema do computador para verificar se você precisa de uma versão x86(32bits) ou x64(64bitS) DO PROGRAMA E ENTRE EM CONTATO COM O editor do software.

• mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado
:(:unsure:Alguém me ajude, por favoooooooooooooor!! Estou quase louco tentando fazer o prog.. do sicalc funcionar e nada, instalei essa @#$&, mas não funciona, permite apenas que seja informado o municipio, a empresa os valores, cód., Ref., mas, não calcula. Ao solicitar que seja calculado para que se faça a impressão do DARF, tenho a seguinte mensagem "instale o aplicativo da calculadora", e agora o que fazer??? Onde está esse aplicativo, alguém sabe como encontrar???????????? É URGENTE!!!!!!!!!!! pode mandar para o e-mail ([email protected] e/ou [email protected]).
  • 2 semanas depois...
Postado

aqui está dizendo q o meu sistema não tem o aplicativo calculadora!como faço para instalá-lo??????????por favor!

• mês depois...
Postado

No Windows vista

Vá painel de controle, usuários e mude a opção de controle UAC. Reinicie a maquina e instale novamente. aqui deu certo!

no windows XP

Entrei como administrador instalei o programa e depois fui nas propriedades da pasta e desmarquei a opção SOMENTE LEITURA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...