Ir ao conteúdo

Floppy 1,44" Sigma

richard kolb

Posts recomendados

Postado

Galera, este drive de disquete possui uma instalação diferente dos demais em relação a posição da faixa vermelha do flat-cable?Em vez desta faixa ser do lado do motor seria do outro lado?Eu ainda não fiz esta inversão, com medo de danifica-lo e perder a garantia.

O mesmo possui em seu conector flate-cable, na segunda fileira estão com todos os pinos e na primeira fileira existem só os da ponta, diferente dos outros drives que conheço.

Quando eu o conecto no computador, o mesmo fica o LED de leitura aceso constantemente, será que o mesmo está com defeito?Eu posso trocá-lo pois está na garantia.

Me ajudem a saber se eu posso inverter o cabo de dados.

Obrigado...

Postado

O fato de o led estar aceso de maneira ininterrupta (direto) é sinal de que o seu cabo de dados (FLAT CABLE) esta invertido. Foi informado na sua aquisição de que se tratava de periférico não padronizado (diferenciado dos que existem no mercado)?

Se a resposta for não, pode inverter sem problemas.

Comprovado defeito, mesmo na inversão dos cabos, solicite seu reparo e ou substituição..!!

Postado

Então meu caro amigo, ele é da marca SIGMA, e acredito que não é um drive padrão devido a sua pinagem de dados, mas tenho medo de inverter o cabo e queima-lo.

Mas como você citou, mesmo com a inversão do cabo e funcionar normalmente seria bom trocá-lo.Seria este sentido?

Postado
Então meu caro amigo, ele é da marca SIGMA, e acredito que não é um drive padrão devido a sua pinagem de dados, mas tenho medo de inverter o cabo e queima-lo.

Mas como você citou, mesmo com a inversão do cabo e funcionar normalmente seria bom trocá-lo.Seria este sentido?

sendo ou não padronizado a simples inversão não irá causar a queima do aparelho, e esse problema de permanecer com o led aceso em tempo integral é prova de que realmente está invertido. falou abraços .

Postado

Sim, pode inverter, e caso apresente ainda o defeito - solicite sua troca ou que seja verificado seu funcionamento em sua presença...........:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...