Ir ao conteúdo

Recuperação de Dados do HD

darkdevil

Posts recomendados

Postado

Ae galera

to com um grande problema aih

to com um HD que sofreu queda e preciso mandá-lo para alguma assistencia para a recuperação dos dados

Analisei alguns sites aí e encontrei 4 empresas

Digital Recovery

www.DigitalRecovery.com.br

SOSHD

www.soshd.com.br

Easy Recovery

www.EasyRecovery.com.br

Assistencia do HD

www.assistenciadohd.com.br

Agora eis a dúvida

QUAL dessas empresas é a mais recomendada ou a de maior confiança?

Todas elas são de SP, e moro em SC, então nao conheço. Alguem recomenda alguma destas ou até outra?

Grato

Postado

Formatei Um Hd Acidentalmente De Um Cliente E Tenho Que Recuperar Os Arquivos Dele.sao Fotos.gostaria Que Alguem Me Recomendasse Um Programa Gratuito Que Eu Possa Baixar Na Net.to Desesperada...me Ajudem!!!!!!

Postado

Digita em algum site de busca: "Programa recuperar dados HD download" sem as aspas de preferência e você terá milhares de opções. O difícil é apontar um programa específico, pois o que não dá certo com um dá certo com outro...

Outra opção é acessar o site do fabricante do HD e verificar se ele tem alguma sugestão...

Postado

Lidiana,

Use o Easy Recovery.é um bom programa e fácil de ultiliza-lo.Nunca me deixou na mão.

Obs:Ja recuperei Dados de diversos Hd's com sucesso total..

Abraço

Postado

darkdevil,

Dá uma olhada no link abaixo! A pcmanutenção é a empresa mais barata que eu já encontrei e também fica em São Paulo. Além disso, ela também conserta HDs em alguns casos. Conserto R$50,00; Recuperação de dados R$80,00.

http://forum.clubedohardware.com.br/motorzinho-meu-hd/462842?t=462842

OBS: Se alguém já foi cliente dessa empresa por favor se pronuncie! Eu estou querendo mandar meu hd quebrado pra lá via correios daqui de Salvador. Porém, antes queria um depoimento a respeito da confiabilidade da empresa!

Postado

danielneves,

A recuperação de dados é apenas isso... recuperação... eles deverão ser gravados em outra mídia, pois o HD com problema, provavelmente será aberto e depois LIXO... o custo está muito baixo para confiar... quem faz isso direito cobra acima de 1.000 dolares, ou por GB de dados (quaisquer) recuperados... isso não significa que o serviço deles não será feito corretamente, mas o valor está estranho...

Postado

Pois é, por isso que eu estou querendo saber de alguém que já foi atendido lá...

Mas entra no site deles, www.pcmanutencao.com, parece uma empresa confiável! Eu também liguei para lá e me atenderam bem! Só encontrei um erro, eles informam o e-mail como sendo [email protected] e o marcostrp no link que eu informei acima disse que o e-mail é [email protected] Eu mandei duas mensagens para o e-mail informado no site e não obtive resposta. Só obtive quando mandei para o do hotmail informado pelo marcostrp, ainda vou tentar saber com ele como ele arranjou esse e-mail!

Se alguém que trabalha no ramo perder uns 20 minutinhos do dia ligando para lá ou verificando de qualquer forma se essa empresa é confiável eu agradeço!

Para finalizar ainda tenho duas dúvidas:

1 - O preço cobrado para o conserto está dentro dos padrões do mercado?

2 - O conserto pode de alguma maneira influenciar na perda de dados ou o procedimento é totalmente seguro?

Postado

danielneves,

1-Acho que o preço está muito abaixo do mercado...

2-Pode sim... depois de abrir e se não conseguirem recuperar, dificilmente alguém mais vai conseguir, devido a contaminação do disco... pode até ser pane na placa lógica e eles consigam recuperar sem abrir o HD... não existe qualquer certeza de que os dados serão recuperados... tudo é apenas uma tentativa... se a superfície do disco for severamente arranhada, dificilmente alguma coisa será recuperada...

Postado

eu despachei o meu agora de manha para a Assistência do HD

pelas informações que colhi foi o que mais me retornaram como "confiável"

vamos ver o que dá

valeu gente

PS: dps que me responderem da análise, coloco uma faixa de custo dos caras aqui pra vocês

Postado

Darkdevil, eu já usei os serviços de 2 empresas de recuperação de dados em São Paulo. Uma delas é SOS HD www.soshd.com.br que você já mencionou e a outra é a Doctor Byte www.doctorbyte.com.br

Existem muitas outras empresas e também curiosos que andaram aparecendo ai. Essa 2 ai são bem antigas e teoricamente são melhores do que as que estão começando agora. Mas eles não são barateiros não e principalmente se O HD tiver que ser aberto. Os dados tem que ser importantes para valer a pena. As outras que você mencionou eu não conheço. Boa Sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...