Ir ao conteúdo

Comprar no exterior ou aqui?

lnas90

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal que acompanhou meu outro topico sobre se vale realmente a pena comprar um notebook dell nos EUA, viu que cheguei a outra ideia.

Meu tio toda semana vai pro paraguai comprar coisas, se n me engano ele tem um apartamento lá, to pensando em pedir pra ele comprar um notebook pra mim da dell lá e mandar entregar na casa dele no paraguai, quando o note chegar ele traz pra mim aqui no brasil.

Assim n vou pagar imposto certo? Alguem sabe quanto é o preço do frete no paraguai? olhem essa configuração:

processador AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-64

Windows Vista® Home Basic Original

2GB Shared Dual Channel DDR2 at 667MHz

Pantalla Amplia, Glossy de 15.4" (1280x800)

Disco Duro SATA de 120GB a 5400RPM

Quemador de CD/DVD (DVD+/-RW Drive)

ATI RADEON® Xpress1270 HyperMemory™

Dell Wireless 355 Bluetooth Internal (2.0 + Enhanced Data Rate)

Tarjeta Inalambrica Dell 1490 802.11g

Batería extendida 9 Celdas, 85 WHr

Adaptador de 90 Watt

Bocinas Dell A525

Tudo saiu por 1.244 dolares, com o dolar a 1.80, vai ficar em torno de R$2.239.

O que eu acho um preço muito bom

o que acham?

Editado

Bom pessoal fui verificar quanto é o preço do frete la no paraguai e parece que é $208 dolares para qualquer lugar do país, somando o preço do frete ao produto final ficaria em torno de uns R$2.628

o que acham?

Postado
Acho que no site americano da Dell da pra conseguir muito mais por menos

Só vale lembrar que pedidos feitos a DELL USA, só vão para os EUA, e assim por diante, a DELL só entrega para o país que está sendo feita a compra.

No caso do colega lnas90 a DELL Paraguay vai entregar em um domicílio no Paraguay, deste jeito ele vai conseguir, você tem de ter um endereço no país que está sendo feito a compra pelo site.

Postado

tipo se vai ter mo trabalho pra comprar la fora porque você nao cata um note duka em vez de catar estas marcas de sempre.

no brasil note é acer, hp e dell, parece q ninguem ai tem internet pra dar uma fussada em outros modelos.

[]'s

Postado

Primeiro eu n quero acer, tem muita reclamação

Hp eu ate compraria mas acho meio carinho pra configuração que eu quero

Só n compro um dell aqui porque o preço ta muito mais caro do q comprando em outro país, e como eu falei que meu tio tem apartamento no paraguai n vou pagar imposto nenhum pra entrar com ele no brasil.

entenderam?

Postado
Primeiro eu n quero acer, tem muita reclamação

Hp eu ate compraria mas acho meio carinho pra configuração que eu quero

Só n compro um dell aqui porque o preço ta muito mais caro do q comprando em outro país, e como eu falei que meu tio tem apartamento no paraguai n vou pagar imposto nenhum pra entrar com ele no brasil.

entenderam?

Lembrando que se a federal te pegar você paga imposto sim, pois mesmo que você o traga como fosse seu de lá ele não pode estrar no país sem imposto, e nem adianta você falar que ele é seu daqui, pois vão te pedir a declaração da saída do produto.

você vai pagar um imposto menor, só o que passar dos U$500,00, mas se te pegarem você tem de pagar.

Postado

cara, paraguay so tem estes modelos porcaria q você encontra por aqui, eles trazem o q os muambeiros pegam, so se você for la pro sul e sair do pantaporã, e estas cidades de fronteira.

pra você descolar note ferrado c tem q comprar nos EUA.

tem uma marca ai q tavam falando e parece ser boa, powerbook, porque você nao da uma olhada nos modelos deles. tem desde 2.4k ate 7k, pra todos os gostos.

pra compra note paraguay de frontera so se o preço for super vantajoso pra compensa aporrinhaçao. tipo você descolar um de 300 dolar e tal, ai ta valendo :)

[]'s

Postado

No Paraguai não vale a pena, vale a pena na europa e EUA.

ai sim da uma grande diferença, no paraguai as peças ja são importadas, la não por isso da a diferença, esses acer que tem no Brasil a maioria é trazido do paraguai por muambeiro.

olha a dell no uruguai, os preços são mais caros que aqui praticamente.

a diferença que eu vi é na Dell do EUA e na da Europa que compra notebook ótimo por $1100 que custaria 3 ou 4 Mil aqui.

na europa também se consegue por € 970 notebook bons.

eu estava procurando alguém que fosse la para mim montei um notebook perfeito na dell acho que tinha 3gb ram processador core 2 duo 2.0 160 gb de hd ou 250 nao lembro

mais placa de video, detalhe um baita porrada por $ 1.124.00

então o ideal é você dar uma pesquisada antes

valeu

abraço

Postado

Ma vale lembrar que me referi ao Paraguai só no quesito de imposto, mas para uma compra cara e dando a sorte de não se pagar imposto, vale a pena.

A DELL Paraguai vende produtos top, anos luz a frente daqui, eu já fui várias vezes no Paraguai e posso dizer que qualidade e tecnlogia dos produtos de lá são infinitamente superiores aos daqui, no Paraguai tem de saber é comprar, e muitos não sabem e depois falam mau dos produtos de lá.

Se você for as grandes lojas de lá vai ver que se tem inúmeros produtos vindos do Japão, coisa que aqui é rara, mas lá tem, no Paraguai tem lojas ruins e lojas excelentes basta procurar em Ciudade del Leste que se acha fácil.

Então não vamos ficar no mito que Paraguai vende porcaria somente, pois o que você mais acha no Brasil são lojas de internet vendedo porcarias e muitos refurbisheds que não vem do Paraguai e sim dos EUA como contrabando e refugo.

Se souber comprar no Paraguai, vai se fazer um grande negócio. Pois lá tem variedade, preço é qualidade sim, mas quem quer apenas revender um produto aqui tras as porcarias, e por isso o mito de que lá só vende lixo.

Postado

Só é bom deixar uma coisa bem clara, caso o amigo faça a compra pela DELL pelo endereço de seu tio no Paraguai, fique ciente que ele virá com o teclado em espanhol, é o teclado em espanhol é pior que o padrão internacional.

Postado

Rpz n tinha reparado nisso n

como é esse teclado espanhol? qual a diferença pro nosso abnt?

Bom aproveitando to fazendo umas configurações e me decidir por um inspiron 1520, segue configuração e preço final:

Cor no notebook Azul Medianoche

processador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2.2GHz/800Mhz FSB/4MB cache)

Pantalla Ancha 15.4 pulgadas Glossy (1280x800)

Memoria de 2GB Doble Canal Compartido DDR2 a 667MHz

HD SATA 120GB (5400RPM)

Quemador CD / DVD (Unidad DVD+/-RW)

256MB NVIDIA® GeForce® Go 8600M GT (esse aqui é show d+)

Batería Principal de Ión de Litio de 9 celdas [85 Watt-Horas]

BLUETOOTH Built-in Bluetooth capability (2.0 EDR)

BLUETOOTH Dell Bluetooth Travel Mouse

Ja com o frete e o preço em reaiss (dolar a R$1,80) ficou com R$3.060

o que acham? N vi configuração melhor do q essa aqui no brasil por esse preço

PS: o que está em negrito pra mim são os destaques

Postado

kr você pega esse valor com frete, soma 60% em cima ai você compara. de qq forma provavelmente vai sair menos do q custa aqui, mas sempre calcula o preço com o imposto pra você nao ter surpresa.

se você compra na argentina, paraguay ou uruguay, tem um certo limite q você nao paga importo, mas você tem q ta viiajando, na frontera você vai la e declara q ta entrando com o lance no brasil pra ficar tudo certo.

em qq aeroporto internacional você se informa certo, cada pais de origem tem um valor q você pode trazer.

[]'s

Postado
Rpz n tinha reparado nisso n

como é esse teclado espanhol? qual a diferença pro nosso abnt?

Bom aproveitando to fazendo umas configurações e me decidir por um inspiron 1520, segue configuração e preço final:

Cor no notebook Azul Medianoche

processador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2.2GHz/800Mhz FSB/4MB cache)

Pantalla Ancha 15.4 pulgadas Glossy (1280x800)

Memoria de 2GB Doble Canal Compartido DDR2 a 667MHz

HD SATA 120GB (5400RPM)

Quemador CD / DVD (Unidad DVD+/-RW)

256MB NVIDIA® GeForce® Go 8600M GT (esse aqui é show d+)

Batería Principal de Ión de Litio de 9 celdas [85 Watt-Horas]

BLUETOOTH Built-in Bluetooth capability (2.0 EDR)

BLUETOOTH Dell Bluetooth Travel Mouse

Ja com o frete e o preço em reaiss (dolar a R$1,80) ficou com R$3.060

o que acham? N vi configuração melhor do q essa aqui no brasil por esse preço

PS: o que está em negrito pra mim são os destaques

prefiro comprar um vostro 1000 só sem a placa de video e o processador por R$2000,00

se quer notebook para jogar compra um desk =P com 4gb de memória e placa de 512 dedicada =P

Postado

to ligado cara, mas meu tio faz esse caminho toda semana e já é conhecido dos policiais ehehhehe

e eduardodk na boa, se você achar um note com um configuração melhor q essa com um preço semelhante me avisa

n é porque você n compraria um note pra jogo (meu note n vai ser pra jogo se quer saber) que outros n possam comprar

aff

Postado

E aí Markxavbr? Cara, gostei da sua ideia meu velho. Tbém tenho um amigo que tem família lá, tô pensando seriamente em me arriscar nisso tbém.Hj tentei me comunicar pelo chat da Dell do Paraguai pra ver se eles trocam o padrão do teclado se eu pedir mas meu inglês ainda é muito fraco e o portunhol não ajudou em nada.

E tbém fiquei na dúvida se a garantia dele vai valer aqui, será que dá pra acioná-la e dizer que comprei de alguém que morava lá?

Postado
E aí Markxavbr? Cara, gostei da sua ideia meu velho. Tbém tenho um amigo que tem família lá, tô pensando seriamente em me arriscar nisso tbém.Hj tentei me comunicar pelo chat da Dell do Paraguai pra ver se eles trocam o padrão do teclado se eu pedir mas meu inglês ainda é muito fraco e o portunhol não ajudou em nada.

E tbém fiquei na dúvida se a garantia dele vai valer aqui, será que dá pra acioná-la e dizer que comprei de alguém que morava lá?

O certo não é você ligar para a DELL de lá e sim para a DELL daqui, ligue para a DELL daqui e fale que se você comprar um notebook da DELL pelo site deles no exterior com todas as notas e tudo direitinho, se eles cobrem a garantia aqui. Se eles falarem que sim é só você correr para o abraço e tente a sorte de passar pela fronteira, mas mesmo que te peguem você vai pagar somente a diferênça que passar dos U$500,00, como o preço lá e baixo será mixaria, e no fim compensa muito.

Postado

aí cara!!! fica esperto porque o dólar ta a 1,80 aqui no Brasil!!

la eles cobram um pouco a mais!!! o dólar lá hj ta saindo R$2,10 da uma olhada nos valores e vê se compensa ai!!! Falou

Postado

Hahahaha.... cara, que cabeçudice que eu fiz hein... ahahahaaa

você tem razão, vou fazer isso. Se der pra mudar o teclado e se tiver garantia aqui no brasil aí fechou!

Postado

Pessoal, ainda não responderam o email mas li em um tópico de outro fórum que nem existe manutenção para o Inspirion aqui no Brasil. E se existisse teria que ser feita uma parada lá de transferência pra cá. Não entendi muito bem mas acho que sem manutenção não rola.

Se alguém tiver mais alguma informação útil posta aí...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...