Ir ao conteúdo

Acabe com a duvida sobre marcas de fontes

westf1

Posts recomendados

Postado

Galera, percebo q assim como eu? muita gente tem duvidas em relação a marcas de fontes, sugiro fazermos o seguinte:

vamos criar uma "tabela" relacionando as 5 ou 10 melhores MARCAS de fontes independente dos Watts reais, lembro q estamos falando de Marcas, dessa forma fica fácil saber q fonte comprar, depois de saber a melhor marca é só usar o topico q ja existe para saber qto vai gastar em Watts e pronto. pega a marca + os watts e compra a fonte.

Agora só falta reunir opinioes e criar a lista.

valeu

Postado

Achei interessante a ideia, embora dê um pouco de trabalho...

Mas no caso, eu colocaria as fontes separadas por marcas, e em ordem crescente de seus modelos (em Watts, ou seja em relação a sua potência)... E marcaria de alguma forma (outra cor, sublinhado, itálico, negrito) as boas daquela marca a as ruins (sempre em relação a configurações atuais). Também acho que só as fontes aqui do Brasil importam mais, mesmo que muitas pessoas comprem nos EUA ou PY, talvez uma tabela de fontes que não entram aqui não seria interessante...

Ex de tabela:

SevenTeam:

350-BKV

420-BKV << "Ruim"

450-PAG << "Boa".

Seria bem legal também que a tabela fosse fixada, mas quem se disponibilizaria para tentar fazer a tabela?? Teria que ser alguém que sabe quais são os modelos bons e ruins (mesmo que seja por análises de fóruns), e tenha um conhecimento pelo menos básico delas...

Isso eu não tenho... ¬¬'

Postado
Achei interessante a ideia, embora dê um pouco de trabalho...

Mas no caso, eu colocaria as fontes separadas por marcas, e em ordem crescente de seus modelos (em Watts, ou seja em relação a sua potência)... E marcaria de alguma forma (outra cor, sublinhado, itálico, negrito) as boas daquela marca a as ruins (sempre em relação a configurações atuais). Também acho que só as fontes aqui do Brasil importam mais, mesmo que muitas pessoas comprem nos EUA ou PY, talvez uma tabela de fontes que não entram aqui não seria interessante...

Ex de tabela:

SevenTeam:

350-BKV

420-BKV << "Ruim"

450-PAG << "Boa".

Seria bem legal também que a tabela fosse fixada, mas quem se disponibilizaria para tentar fazer a tabela?? Teria que ser alguém que sabe quais são os modelos bons e ruins (mesmo que seja por análises de fóruns), e tenha um conhecimento pelo menos básico delas...

Isso eu não tenho... ¬¬'

Isso mesmo, lembrando que como gosto nao se discute, devemos levar em consideração informações tecnicas e realmente incluir somente fontes acessiveis, com certeza tem alguem que saiba muito de fontes por ai, mas eu listaria assim:

1 SEVENTEAM

2 HUNTKEY

3 ENERMAX

4 OCZ

5 THERMALTAKE

MODELOS EU NAO SEI...

ATÉ

Postado

aí beleza

:rolleyes:na minha opiniao é complicado c ater a marcas porque já vi muitos falarem bem da Seventeam como um todo, mas acabei de ler sobre a 420-BKV na analise feita pelo Clube do Hardware mesmo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304e achei ela uma droga, já foi citado acima q é ruim e eu concordo, projeto basico antigo com pequenas alteraçoes sem contar a baixa eficiencia, não sei sobre a 450-PAG mas ouvi falar q é boa, mesmo assim gostei da lista do westf1 e concordo com ele, mas sempre lembrando q generalizar todos os modelos das marcas pra listar as melhores na minha opiniao é furada, acho o topico muito interessante pois muitas pessoas tem duvida sobre as melhores... inclusive eu huahauah

flws ae t+

• Membro VIP
Postado
Galera, percebo q assim como eu? muita gente tem duvidas em relação a marcas de fontes, sugiro fazermos o seguinte:

vamos criar uma "tabela" relacionando as 5 ou 10 melhores MARCAS de fontes independente dos Watts reais, lembro q estamos falando de Marcas, dessa forma fica fácil saber q fonte comprar, depois de saber a melhor marca é só usar o topico q ja existe para saber qto vai gastar em Watts e pronto. pega a marca + os watts e compra a fonte.

Agora só falta reunir opinioes e criar a lista.

Cultura inútil desse modo como estás propondo. Marca de fonte às vezes muito pouco significa, pois outras variáveis, mais importantes, estão na jogada...

1) O modelo da fonte sim é o que qualifica essa fonte. Mesmo assim existem marcas que reeditam seus modelos e ai se perde também essa referência;

2) Algumas marcas são, como diz o nome, somente marcas, somente carimbo. Elas compram em OEM as fontes de fabricantes os mais diversos, e ai já podes ver que às vezes tem coisa boa e outras tem porcaria;

3) A configuração a que se destina é outra variável importante. Cito para exemplo, a TT TR2 430 Watts. Boa fonte de bom fabricante/distribuidor, para uma configuração com Athlon XP, núcleo Barton e placa de vídeo da série 6800 ou 9800, com alta demanda de corrente em 5 volts e baixa demanda de corrente em 12 Volts. Para configs modernas, com a distribuição de corrente exatamente ao contrário, uma péssima escolha de fonte.

Devem existir mais uma série de motivos para que não se classifique, se rotule a fonte pela marca. Eu defendo a ideia de que escolher fonte é como escolher placa, escolher CPU, ou qualquer outro elemento da informática. Cada um vai ter seus prós e contras para cada aplicação típica e para cada configuração típica. Rotular por marca seria uma racionalização muito simplista e que incorreria em uma enormidade de desvios para não dizer erros. Traria mais confusão do que ajuda.

Abraço...

Postado

eu concordo realmente com o q o Faller disse.

quando eu cito marca, eu me refiro a estrutura da empresa, por exemplo, nao tem como uma empresa de fabricação de fontes com pouco tempo de mercado, desconhecida, com poucos funcionarios, equipamentos fracos e recursos limitadissimos, fabricar um produto melhor q uma com capital maior, mais funcionarios, anos de mercado, equipamentos modernos etc...

agora, ficar preso somente no rotulo é besteira mesmo, por exemplo eu acho os processadores da AMD se nao forem melhores, no minimo iguais, os Intel q tem muito mais "rotulo", faz propaganda em novelas etc...

então me pergunto, na teoria eu poderia usar uma gamer Leadership de 900w q daria 500w reais, porque o fabricante garante q é boa, mas todo mundo fala q é uma *****, se for acreditar no q os fabricantes falam, pode comprar qualquer fonte porque nehum fala q seu produto é ruim, e quem garante q ela realmente faz o q fala? dai entra a marca,

por exemplo: a seventeam 450W reais st 450P AG tem corrente menor nos 12V que a leadership gamer 900w e ai? a leadership fala q é fonte pra servidores de alta performance etc.. e todo mundo fala q é uma *****.

então nao sei como avaliar uma fonte, eu acredito na empresa mais renomada nesse caso, é onde entra a marca.

em quem você confia mais na ferrari ou na renault, e a ferrari nem sempre tem o melhor carro mesmo com mais dinheiro, o Alonso foi campeao na renault com schumacher e tudo na grande e poderosa Ferrai.

qual é a formula prara saber a melhor fonte?

rsssssssss

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...