Ir ao conteúdo

Gravador dvd lg h55n demora ou não lê os dvds video copiados.

Elizio

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc hp a6030br com vsta home basic e uma gravadora tsstcorp hs 652m, recentemente comprei um drive de dvd LG H55N SECURDISC 20x, instalei no meu pc com cabo duplo ou seja o drive que já estava fica como 1º e o segundo o LG h55n fica em segundo, junpiei ele pra slave, quando liguei o pc reconheceu e instalou com sucesso o dive, instalei os programinhas que vem com ele beleza...........até que eu fui colocar dvds de video copiado, ele ou demora muiiitttoooo pra reconhecer, ou não lê ou ele reconhece (demora um pouco ) abre o power dvd mas o video fica engasgando, minha duvida é será que eu esqueci de fazer algo ou tenho que fazer algo pra desbloquear ele pra TER MAIS COMPATIBILIDADE COM AS MIDIAS? lembrando que as midias gravadas q tenho le perfeitamente no antigo e em dvds players.........

Aguardo anciosoum retorno podem mandar pro meu email ou msn ok.........

meu msn é [email protected] o mesmo é email também.............

Postado

Pode ser que a fonte não esteja mandando potencia suficiente para todo o hardware aí ele (o gravador) funciona mas ineficientemente.

Se fosse uma questão de bloqueio, se voce colocasse um filme região 1 no gravador que é região 4, ele simplesmente não iria rodar e avisaria que o filme é de região diferente da região do gravador. O fato da região do disco ser diferenet da região do gravador (leitor) não faz o filme demorar para ser lido, simplesmente não roda.

Se quiser tirar a duvida pode instalar o programinah DVD Region Free, ele simula que os discos colocados nas unidades de DVd sejam de região livre, assim, se houver uma incompatibilidade de regiões ele atua como se não houvesse.

Mas é melhor testar esse gravador em outro micro aí voce tira a duvida se ele está com defeito ou não.

Postado

Obrigado pela sugestão, mas eu acho que o primeiro drive está em cable select você acha que pode ser isso , o primeiro deve estar em master e o segundo em slave num é isso? você acha que se o 1º estiver em cable select pode dar um conflito?

Postado

Elizio,

O periférico setado em CS, se for espetado na ponta do cabo responde como Master... se no meio, como slave... sugiro colocar o Jump na posição correta e definir de vez quem é quem... pode ser que resolva sua bronca...

• mês depois...
Postado

Meu problema é um pouco diferente, não tenho outro drive instalado.

Eu tenho um a6030br. Minha gravadora a TS-H652M, ela esta gravando e lendo muito lento. No caso da gravação tá levando em média 1h, isso para grava um DVD de 3GB. Eu tô meio que desesperado, pois eu gravo direto coisas da facul para estudar e coisa básicas com DVD de filmes. Bom, tentei limpar a lente com aqueles cdzinhos de limpeza, mas não deu efeito algum. Quero saber se tem uma atualização que possa me ajudar nessa empreitada ou se é problema crônico, caso de comprar outra e jogar essa fora. Eu uso o Nero 8, mas quando eu adquiri o a6030br era o Roixo Basic e o PC era Win Vista, será que tem algo haver?

Fico muito grato pela atenção de todos!

Postado

GNFcorp,

O Nero 8 tem muitas broncas ainda... sugiro utilizar uma versão bem anterior... a 6.6.0.8 até 6.6.0.15 sao boas opções...

Verifique se a DMA do gravador está habilitada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...