Ir ao conteúdo

4GB aparecem 3.37GB!!!

Furry

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Montei um novo PC e comprei a placa ASUS P5LD2-SE.

Fiz todas as atualizações da BIOS. Comprei quatro pentes de 1GB, Kingston,

DDR2, 667!!

Mas quando coloquei eles pra funcionar e eu vou ver no sistema para ver

se reconheceu, mostra apenas 3.37GB!!

http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/unsure.gif

Já fiz todas as combinações possíveis entre as quatro memórias. Coloquei também só duas, para ver se o dualchannel está funcionando e tanto nos slots amarelos quanto nos pretos, ele mostra 2gb!

Alguém sabe o porque disso? Será que se eu instalar o XP 64 ele vai reconhecer toda a memória??? Quando eu rodo o CPU-Z ele mostra que há

4.096 de RAM, ou seja, os quatro gigas estão lá, fisicamente pelo menos, mas no windows ele não me mostra isso!!

Desculpe pelo tamanho da mensagem...

Obrigado...

Furry:eek:

Postado

Sinto muito mais nada a ver Dragum...SO 32 bits é que suporta até 4Gb de memória!64 bits suporta até 8Gb...

O que ocorre Furry é que o Windows mostra a quantidade disponível de memória,ou seja como o Windows utiliza um mínimo de RAM ele nem mostra a quantia total porque uma parte já está reservada para o funcionamento do Windows e não pode ser utilizada em outro aplicativo, por isso que o CPU-Z mostra a quantidade correta.

Postado

Entendi, mas quando eu coloco apenas dois pentes, o Windows me mostra 2.00GB... Mas fora isso, o 3.37GB é normal então?!?!

Obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...