Ir ao conteúdo

Tela azul com texto branco aparece e reinicia meu notebook!! o que será????

cris_oenning

Posts recomendados

Postado

Olá galera! estou com um problema no notebook do meu irmão!

O problema é o seguinte: Estou eu utilizando o notebook uns 20 minutos e de repente aparece uma tela azul com um texto escrito em branco dizendo que tem um erro no windows (sendo que o texto tá tudo em inglês e que esta com win vista home premiun), e depois de 3 segundos de tela azul o notebook reinicia sozinho!!

Isso acontece toda hora depois de ligar uns 20 minutos ouaté as vezes 5 minutos!

Parece que a tela azul abre quando eu abro algum aplicativo... quando o aplicativo esta carregando acontece da tela azul aparecer!!!!

O notebook é um Toshiba A215-S4697!

o que será pessoal!! esse notebook foi comprado á 2 dias atrás!!!!

E já veio com esse problema!!!

Me ajudem pessoal, pois meu irmão pagou caro por ele e ele pensa que o notebook já veio quebrado!

Para minha opnião esse problema é o win vista!!

mais como falei acima eu não entendo do win vista, ainda mais q ele tá tudo em inglês!!!

Me ajudem ae pessoal!!!

Obrigado!

Postado

pode ser no windows assim como incompatibilidade de memoria etc etc entre muitas coisas...

primeiro formata esse pc instala o xp e ve se continua, se continuar ai sim pode ser algum problema com hardware.

• Membro VIP
Postado

Pode ser problema com o Vista ou nas memórias... você tem que postar mais detalhes do erro/mensagem/código que aparece quando dá a tela azul.

Postado

no meu DESKTOP acontece isso quando esta super aquecendo

tanto é que há 2 semanas atras, ele fazia isto a cada 15 minutos, limpei e resolveu..

agora no notebook, eu ja nao sei o que pode ser, acredito que sujeira nao é, pois é novo..

mas ele pode ficar muito quente, e por isso acontece o mesmo

Postado

Seguinte! Com esse problema que esta causando no notebook da tela azul vou colokar outro windows!

Bom, no cd de instalação do computador não tem o driver da placa de vídeo (radeon X1200)!

Como o notebook sendo placa mãe on-board precisa instalar a placa de vídeo??

Pois em desktops off-board precisa de instalação da placa de vídeo!

Se eu colokar outro windows no notebook precisa instalar a placa de vídeo? ou já esta instalada automaticamente??

obrigado!

Postado

o notebook está em lugar bem ventilado?

as saidas de ar estão bem abertas?

tente instalar outro windows, mas difícil ser o windows em primeiro momento.

procure a garantia dele também.

baixa o EVEREST e analisa o pc.

Postado
o notebook está em lugar bem ventilado?

as saidas de ar estão bem abertas?

tente instalar outro windows, mas difícil ser o windows em primeiro momento.

procure a garantia dele também.

baixa o EVEREST e analisa o pc.

Everest?

o que ele faz e onde posso encontrar para baixar?

valeu...

Postado

Pode até ser incompatibilidade do Vista, mas acho difícil pelo fato dele já vir com o note, então ele já deve ter sido testado com está série de notebooks e não dado problemas. Acredito mais em memórias, pois muitas vezes a memória quando está com algum problema não avisa de imediato, mas dependendo do uso do notebook ela não aquenta ou simplesmente a própria memória aquece e da o problema.

Na minha opinião é o modulo de memória, não sei como você comprou este note, mas caso não haja garantia, aconselho você a ver a quantidade que ele tem de memória, se ele tiver 1GB em dois pentes de 512MB, te aconselharia tirar um pente de cada vez para testar, O vista iria ficar uma carroça com 512MB mas isso seria por meia hora somente para ver se daria o problema ou não.

Postado

EX: quando seguro o FN do notebook ele dá esse problema de tela azul... mas, quando jogo counter strike não dá esse problema e jogo o dia inteio e não acontece nada!!

EX2: quando abro o jogo do windows acontece da tela azul!

EX3: quando utilizo o windows media player por uns 10 minutos! acontece tambéma tela azul!

Conclusão: não seria a memoria ram, pois quand eu ogo jogos pesados ele não acontece nada! E quando abro algum aplicativo menor acontece da tela azul!

O que seria então???

Postado
EX: quando seguro o FN do notebook ele dá esse problema de tela azul... mas, quando jogo counter strike não dá esse problema e jogo o dia inteio e não acontece nada!!

EX2: quando abro o jogo do windows acontece da tela azul!

EX3: quando utilizo o windows media player por uns 10 minutos! acontece tambéma tela azul!

Conclusão: não seria a memoria ram, pois quand eu ogo jogos pesados ele não acontece nada! E quando abro algum aplicativo menor acontece da tela azul!

O que seria então???

o windows hehehe:D

Postado

Mas tela azul era coisa de Win98/ME em software, já tela azul em XP/Vista significa memória com defeito, nem adianta você correr muito disso, é quase padrão.

Postado
Mas tela azul era coisa de Win98/ME em software, já tela azul em XP/Vista significa memória com defeito, nem adianta você correr muito disso, é quase padrão.

Mas o problema todo é que nessa tela azul, o que eu consigo ler é que deu erro no windows!

=(

Postado

O erros decorridos de memória dizem ser erro do Windows, isso porque na falha da memória o Windows corrompe algum arquivo em execução causado pela memória, mas o arquivo é do Windows gerando o erro e atela azul.

Postado
O erros decorridos de memória dizem ser erro do Windows, isso porque na falha da memória o Windows corrompe algum arquivo em execução causado pela memória, mas o arquivo é do Windows gerando o erro e atela azul.

Hun... pode até ser!!! verdade!!

Vou ver se consigo a numeração ou código do erro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...