Ir ao conteúdo

como fasso para instalar ubunto 7.4

gdsdevon

Posts recomendados

Postado

Saudações, minha primeira mensagem aqui no forum, lembrei de um eskema bem legal, se ja foi postado me desculpem....

Se tu usa windows e banda larga esse programinha é bem bacana é um instalador do ubuntu 7.4 2.6.20-15-generic pra windows, ele baixar e instala o sistema na tua partição windows... tipo ele cria um disco virtual com o espaço definido pelo usuario e instala ali ubuntu, kubuntu ou xubunto sem complicaçao(sistema de arquivos ext3), tu não vai precisa faze defrag reparticiona cria partição de swap e etc....

Tu pode desinstala ele pelo adicionar/remover programas do windows tb... tipo ele não usa grub nem lilo no boot é um winboot mesmo, o problema é ke se tu desliga o windows na tomada^^ ou aperta reset o linux não vai inicia, tu vai te ke inicia o windows de novo e desliga apropriadamente, + mesmo assim é uma boa pra quem ta iniciando.

[]'s

Link do wubi

http://baixaki.ig.com.br/download/Wubi.htm

• mês depois...
Postado
Saudações, minha primeira mensagem aqui no forum, lembrei de um eskema bem legal, se ja foi postado me desculpem....

Se tu usa windows e banda larga esse programinha é bem bacana é um instalador do ubuntu 7.4 2.6.20-15-generic pra windows, ele baixar e instala o sistema na tua partição windows... tipo ele cria um disco virtual com o espaço definido pelo usuario e instala ali ubuntu, kubuntu ou xubunto sem complicaçao(sistema de arquivos ext3), tu não vai precisa faze defrag reparticiona cria partição de swap e etc....

Tu pode desinstala ele pelo adicionar/remover programas do windows tb... tipo ele não usa grub nem lilo no boot é um winboot mesmo, o problema é ke se tu desliga o windows na tomada^^ ou aperta reset o linux não vai inicia, tu vai te ke inicia o windows de novo e desliga apropriadamente, + mesmo assim é uma boa pra quem ta iniciando.

[]'s

Link do wubi

http://baixaki.ig.com.br/download/Wubi.htm

Olá pessoal!!!

Eu encontrei esse programinha instalador do Ubuntu (Wubi-7.04.04 ) em um site de downloads e gostaria de saber se ele é compatível com o Vista? Será que terei algum problema ao instalar esse programa com o Vista?

Abraço!

Postado

eu testei ele com o xp, + acho ke nao tem problema nao porque ele nao mexe no teu sistema de arquivos original, ele só instala um disco virtual na parição com sistema ext3 como se fosse aquele programa virtual box, e uns arquivos wubi.mbr para o boot.

Postado
eu testei ele com o xp, + acho ke nao tem problema nao porque ele nao mexe no teu sistema de arquivos original, ele só instala um disco virtual na parição com sistema ext3 como se fosse aquele programa virtual box, e uns arquivos wubi.mbr para o boot.

Primeiramente, obrigado por sua resposta! Porém, ele me deixou com outra dúvida.......como vai funcionar o Boot após a instalação? O PC irá bootar o windows normalmente e inicio o linux de dentro do windows ou o programa cria algum tipo de menu de boot? :unsure:

Abraço!!

• Membro VIP
Postado

gdsdevon quando criar um topico especifique mais sua duvida...

quanto a instalação, é simples...

entre no site:

www.ubuntubrasil.org

e baixe o arquivo de imagem, grave em um CD e de boot por ele...

ele é um liveCD e a instalação é bem comentada, é so ler e seguir as instruções...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...