Ir ao conteúdo

Que Placa Comprar?

Posts recomendados

Postado

beleza Pessoal?

O Négocio é o seguinte: A ideia era comprar um Pc novo, mas to com pouca grana e to querendo melhorar um pouco minha maquina.

Meu Pc é:

Athlon XP 1700+

PCChips M810lr-h.

512Mb RAM, mas devo aumentar para 1Gb

Geforce 2 MX400 64MB

Fonte de 400W

e tava querendo comprar, isso é, se minha placa suportar né? Andei pesquisando e várias duvidas.

Minha placa tem slot AGP 4x e por isso ai vai algumas possibilidades:

ATI Radeon 9550 128/64

256/128

Geforce Fx5500 128/64

256/128

Geforce 6200 256/64 DDR2(acho que é isso)

A única coisa que estou em duvida em questão da minha placa mãe que é antiga e relativamente fraca. Espero que vocês me ajudem. Aceito Sugestões tb Falou

obrigado!

Postado

Só cheque a compatibilidade. Tanto o AGP 4x como a fantasmagórica M810 têm histórico de rejeição em algumas placas de video. É melhor esperar mais opiniões nesse sentido.

Postado

Realmente o que pega mesmo é saber se minha placa mãe aguenta, a bichinha tem uns 4 anos já ahahahah. Iria comprar um PC novo, mas no momento não tô podendo.

Obrigado pela ajuda e dá mais uma orientada a respeito das especificações é que tem 6200 com várias especificações, tipo

umas são LE, Turbo Cache,...

Qual é a melhor?

Postado

As turbocache só existem pra slot PCI-Express.

Quanto às "LE", elas vem escrito na caixa "6200-LE". Não são recomendáveis (processam apenas 2 pixels por clock). O ideal é pegar uma 6200 "normal".

Postado

Nãaaaaaaaoooooooo

cara ainda bem que apareci a tempo você ja ia fazer uma besteira

Presta atenção discupa ai os parcero por tar discordando mais o que digo e devido a muitas e muitas pesquisas que ja fiz sobre essas placas.

Olha amigo as melhores opsoes que você tem ai sao a 9550 e a FX5500

vou te explicar porque.A 6200 e de apenas 64Bit e as outras duas são de 128bit olha na tabela comparativa de chips ati e na de chips nvidia no Clube do Hardware e olha os clocks de memoria delas a 6200 pra chegar no desempenho delas duas precisaria do dobro de desempenho a 6200 pode ser mais nova mas o desempenho da 9550 e da FX5500 é bem maio te garanto você n vai se arrepender se tiver duvida sobre o que eu falo pesquise outra coisa compra uma placa com no minimo 128mb porque 64mb hoje em dia e a maior furada de todas.

Penssa bem ok

Falou boa sorte aí

Postado

Calma aí.

Nunca se compara duas placas diretamente pelos dados das tabelas, ainda mais quando elas são de fabricantes e gerações diferentes. O GPU da 6200 é mais recente que o da FX5500 e o da Radeon 9550, então a arquitetura e o processamento delas são diferentes e não podem ser simplesmente tratados como iguais.

Note que mesmo as 6200 de 64bits ainda possuem memórias com clocks mais elevados que os das 5500 e 9550, o que ajuda a compensar o barramento de memória limitado. O fato de ela suportar DX9.0c e de ser de uma geração mais recente ajuda ela também a suportar efeitos mais recentes e a, digamos, "aproveitar melhor" o hardware que ela tem.

A 6200, no final das contas, possui um desempenho superior.

E cara, ninguém falou aqui em comprar placas com 64MB de memória (até porque elas praticamente não são mais encontradas e possuem realmente um desempenho muito baixo; até mesmo 128MB já é pouco nas placas mais recentes). 256/64, 128/128 quer dizer "256MB/64bits", "128MB/128bits".

Postado

Galera comprei uma Fx6200 256 DDR2, não sei se é inferior ou a mesmo coisa. Mas achei por um preço bom e tb por se compativel com slot AGP 4x/8x sendo que ao colocar, o sistema reconhece e tal, mas ao entrar no windows ele fica meio que desconfigurado (como se a tela tivesse se desmanchando), e ao instalar o drive o pc trava. O que pode ser?

Qualquer coisa poderei trocar, pois expliquei que minha mobo era antiga e não tinha certeza se iria servir, mas se tiver um jeito eu prefiro.

um abraço

Postado

Pelo que você postou no outro tópico (quando perguntar alguma coisa, tente perguntar num lugar só, pra evitar desinformações e ajudar a comparar as opiniões :D), a sua placa-mãe (M810) tem umas frescuras com algumas placas. É bom checar se ela funciona em outro PC ou se outra placa de video funciona nele (pra ver se é defeito ou apenas incompatibilidade).

Postado

Po Feral me desculpa cara, mas fiquei meio que inconformado com o que estava acontecendo e precisava de respostas. Mas agradeço por todas as suas opiniões e me ajudou bastante na definição da placa.

O problema era que tava querendo instalar um drive da serie 6, mas tava travando no meio da instalação. Ai tive a ideia de manter o drive que usava na minha MX e funcionou sem problemas. Reconheceu a placa, memória...

To usando um Forceware 93.71, e testei em vários jogos inclusive no FIFA 2008 que não rodava na placa antiga. Acho que agora vai e estou contente por ter conseguido.

Agradeço a todos pela ajuda e opiniões, e minha M810 coidada rrsss a bichinha tá gritando e eu to empurrando mais nela rrrssss

brincadeira.

Obrigadão pessoal

Moderas fiquem a vontade para encerrar este tópico ok!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...