Ir ao conteúdo

Varias duvidas sobre notebook

RafaelBomfim

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook inspirion 1501

windows vista

meu primeiro notebook

1- Bateria- pra bateria n acabar rapidoeh bom q eu sempre use o laptop na tomada e 1 a 2 vezes na semana eu use a bateria ate acabar e recarregue dnv?

2- no windows vista no laptop tem o "modö Sleep" sempre quando o computador passa 1 certo tempo sm ser utilizado ele manda o computador pra esse modo sleep

quando ele ta no modo sleep o monitor fica desligado e nada funciona nele

eu n posso deixar fazendo downloads

tem como eu fazer com q ele va pro modo sleep so quando eu quiser?

3- ond eu edito o modo sleep? no windows vista

n tem problema eu deixar o laptop ligado a noite toda fazendo downloads?

tem algum modo q eu possa deixar apenas o monitor desligado + fazendo download e o laptop funcionando normalmente?

Postado

opa, a bateria da dell dura(vida útel) cerca de 300 ciclos de carga e descarga, ou seja, apos ela carregar completamente e descarregar completamente 300 vezes ela teoricamente pifa. o ideal é você sempre q puder deixar ele espetado numa tomada e sempre com a bateria a nao ser q você guarde ele por mais de 2 semanas ai é aconselhavel você tirar a bateria , antes completando a carga para ela ficar 100%.

O lance de sleep, você regula no gerenciador de energia, onde tem o lance pra desligar dispositivos apos determinado tempo sem uso. pra você deixar o display desligado basta quando for iniciar o dl setar ele pra desligar depois de alguns minutos.

pode deixar ele ligado a noite toda o meu fica praticamente 24h por dia ligado e ainda nao pifo ehheheh

na verdade quanto mais você liga e desliga menos ele dura porque ao desligar o metal dos componentes encolhem porque resfria e ao ligar dilatam, em alguns seculos ligando e desligando todo dia isso pode destruir um filamento.

o q nao pode é deixar a saida de ar obstruida, tipo ligar ele numa maleta destas 007 por ex, ou deixar coisas encostadas nas laterais dele e cobrir o note com pano e tal ou proteçao contra poeira no teclado e deixar ligado, ai ele pode superaquecer e ate por fogo na sua casa.

[]'s

Postado

cara eu tb sou novato em windows vista, eu achei quando estava fussando naquela tela principal q da o score do micro

hwehehhe achei.

vai la no icone da bateria e tacla com o botao direito e escolhe power option

fica na aba esquerda choose when to turn off monitor ou algo assim

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...