Ir ao conteúdo

Como proteger a internet sem fio...

Smarley2

Posts recomendados

Postado

Seria bem últil ter um tópico sobre este assunto aqui, ja que 99% dos usuários de notebook usam rede e internet sem fio.

Alguem sabe me indicar um meio de proteção para a internet sem fio??

Pois pretendo comprar apenas um hub sem fio, e ligar o meu modem, e o desktop que eu tenho aqui nele.

E como eu ja vi em um amigo meu, era só ligar o notebook que ele ja saia com a internet funcionando.

Alguem sabe como proteger a banda da internet de intrusos??, hehehe

E a rede eu acho que não seria problemas, ja que é só pra compartilhar músicas, etc...

• Membro VIP
Postado

P/ pôr segurança em sua rede wifi e deixá-la livre dos "amigos do alheio":

- Filtre o acesso dos MAC Adreess (cada placa têm um código alfa-numérico e filtrando isso só a placa com o MAC Adreess liberado, vai acessar a rede) e em conjunto;

- Habilite a criptografia da sua rede com o método WPA (existe também o WEP, porém esse é de 40bits e mais fraco que o WPA de 128 bits).

Postado

Isso não prejudica em nada a internet e a transmissão de dados né??

como eu consigo saber o MAC Adreess do meu note?

E é fácil colocar ele no roteador?

Ele irá bloquear a internet também ou só a rede?

porque naquele meu amigo ele não possui nenhuma rede, apenas a conexão a internet.

valeu cara, eu sabia que deveria existir algum meio, mas não sabia qual era.

valeu pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Não prejudica, pois a perda é imperceptível... pode-se descobrir os MAC Adreess no setup do roteador e esses ajustes são fáceis de fazer pois existe manual e na web tem vários tutos sobre isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...