Ir ao conteúdo

Irq_not_less_or_equal

Cogu

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde à todos.

:muro:

Estou com um problema infernal no meu pc. Ele é um Pentium 3 1000MHz, a placa mãe é uma Asus TUA266 e tenho dois pentes de memória de 256MB SDRAM 133MHz e uso o Windows XP Professional Service Pack 2.

Toda vez q ligo o micro, quando vai carregar o windows aparece uma tela azul com a msg: IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL. E algo parecido com 0x00000a.

Já troquei os pentes de memória e nada. Já liguei só com a placa de vídeo e nenhuma outra placa espetada e tbém nada. Troquei o vídeo, nada. Tentei reparar utilizando o cd do windows, mas quando aparece a tela de bem-vindos na instalação do windows e pressiono R (para reparar) a mardita tela azul aparece de novo. Desliguei o meu HD e liguei outro HD (formatado, novinho) em meu pc, instalei o windows e funcionou belezinha ae liguei o meu como slave pra tentar salvar meus arquivos e formatá-lo...a mardita apareceu de novo.:mad::angry:

Alguém poderia me ajudar? Agradecido desde já.

Murilo

Postado

E aí, Spectrum.

Já estava com o xp sp 2. O primeiro sinal q apresentou foi a exclusão de 1 usuário. Eu tinha 3 usuários configurados e do nada sumiu 1 deles.

Tem algum teste q posso fazer pra ver se realmente é o modem? O modem é um PCtel PCT789T-A.

Valeu.

Postado

Caso tenha a possibilidade, retire o modem de seu SLOT PCI e ligue o computador, verifique seu comportamento sem o modem, caso necessite desinstale ele do gerenciador de dispositivos.......

Postado

Opa, valeu, Spectrum, por me indicar esse tópico.

Eu também estou com o mesmo problema, mas esse aconteceu quando eu rodei vídeo. Foram duas vezes até agora, nada muito constante, mas é chatinho de toda a forma e pode indicar algum problema no pc ^^'.

Placa de vídeo não é, porque eu ja to usando outra e o problema persiste.

Modem PCI eu n tenho aqui, tenho o roteador da conexão Ethernet.

Ta um mistério isso o.o'''

Postado
Opa, valeu, Spectrum, por me indicar esse tópico.

Eu também estou com o mesmo problema, mas esse aconteceu quando eu rodei vídeo. Foram duas vezes até agora, nada muito constante, mas é chatinho de toda a forma e pode indicar algum problema no pc ^^'.

Placa de vídeo não é, porque eu ja to usando outra e o problema persiste.

Modem PCI eu n tenho aqui, tenho o roteador da conexão Ethernet.

Ta um mistério isso o.o'''

Se você acha que seu problema pode estar relacionado ao vídeo, tente desinstalar o driver com esse programa http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745 ..., instale novamente ou baixe outra versão do driver de vídeo e faça um teste......

Postado

Eu estava com este mesmo problema, que perdurou por mais de 2 meses. o qual sempre dava despejo de memória. Depois de fazer todas as experiênias possíveis, baixei o MemTest e fiz um boot com ele. Ficou rodando cerca de 1 hora e meia. "N" erros apareceram em relação às duas memórias de 256 mb. Abortei o teste e reiniciei o micro. O problema acabou.

Veinho10

Postado

O problema ainda persiste.

Não é placa de vídeo, já tentei rodar com outra e deu o mesmo erro.

Já liguei o micro apenas com o hd e nenhum outro dispositivo conectado e nada.

Quando ligo o hd como slave em outro micro tbém exibe o mesmo erro.

Vou pintar o micro de verde e jogar no mato...acho q é a única solução.

Postado
O problema ainda persiste.

Não é placa de vídeo, já tentei rodar com outra e deu o mesmo erro.

Já liguei o micro apenas com o hd e nenhum outro dispositivo conectado e nada.

Quando ligo o hd como slave em outro micro tbém exibe o mesmo erro.

Vou pintar o micro de verde e jogar no mato...acho q é a única solução.

Resete na MB ou retire a bateria por alguns minutos........deixe o SETUP em default (não mexa em nada) e ligue a máquina somente com o HDD...

ou

Não daria para você conectar seu HDD como master neste outro micro que se refere? Só para fins de certificação de que o sistema operacional não apresenta o mesmo defeito.......Caso apresente......BACKUP dele e formatação e instalação de SO amigo...........:cool:

Postado

Então, Spectrum, eu já liguei o meu hdd em outro micro e apresentou o mesmo problema.

Qual procedimento posso usar para realizar o backup? Tem muita informação que não posso nem sonhar em perder.

Valeu.

Postado

tente trocar o seu cabo flet do hd (se for IDE)...

olha pelo q você falou não vai adiantar a formatacao, pois se você colocou em slave e deu um boot com outro hd nenhum arquivo desse seu hd foi iniciado, ou seja ele ta la parado na dele só sera carregado alguma coisa dele se você entar nele ai sim...

então é isso...se possivel faça um teste com algum software no hd, acho q existe um q é o HDD Scan, é bonzinhu ja utilizei...

• 1 ano depois...
Postado

Este erro "IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL" aconteceu comigo também utilizando o Windows Vista e o Windows Server 2008.

Normalmente o erro é sobre incompatibilidade de hardware ou hardware defeituoso, sendo que este erro pode se dar também a drivers.

Descobri no meu caso que era causado pelo Symante Endpoint protection, após realizar as atualizações da microsoft ao reinicializar o computador era exibido o erro "IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL"

Desabilitei todos os serviços da symantec e consegui iniciar o windows normalmente. Agora preciso saber como executar o sistema com os serviços da symantec.

OBS: O erro é de hardware, más devemos lembrar dos hardwares virtuais também (Virtualização).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...