Ir ao conteúdo

Pc sem imagem (talvez seja placa mãe)

rafish

Posts recomendados

Postado

Olá... tenho a seguinte máquina: PM: Asus A8n-e - Proc: Athlon64 3000+(939) - 512Mb de Ram (DDR400) - Hd Sata de 160Gb e Hd Ata de 40Gb - Placa de Vídeo XFX 6500(TC) com 256Mb - Placa de captura PlayTV Pro Ultra e fonte 450 Watts nominais - Modem PCI - DVD-RW.

Esse pc começou a dar problema, começou a ligar de vez em quando com imagem, travar, depois parou de vez... levei a placa de vídeo pra testar e ela estava com problema.

Comprei outra da placa de vídeo (XFX-8600GT 512Mb), + 512 memória DDR400 (troquei a memória antiga e peguei outro par da mesma marca para fazer Dual Channel de 1GB) e comprei uma fonte ATX 400 Watts reais.

Instalei tudo e a princípio deu imagem, mas logo depois começou os problemas novamente, o pc só liga de vez em quando... e agora tá sem imagem novamente... O PC parece funcionar normalmente, inicializa, porém sem imagem...

Alguém poderia me ajudar?? Estou desconfiado da PM(principalmente do slot pci-e x16) Qual testes posso fazer ainda?

Postado
Olá... tenho a seguinte máquina: PM: Asus A8n-e - Proc: Athlon64 3000+(939) - 512Mb de Ram (DDR400) - Hd Sata de 160Gb e Hd Ata de 40Gb - Placa de Vídeo XFX 6500(TC) com 256Mb - Placa de captura PlayTV Pro Ultra e fonte 450 Watts nominais - Modem PCI - DVD-RW.

Esse pc começou a dar problema, começou a ligar de vez em quando com imagem, travar, depois parou de vez... levei a placa de vídeo pra testar e ela estava com problema.

Comprei outra da placa de vídeo (XFX-8600GT 512Mb), + 512 memória DDR400 (troquei a memória antiga e peguei outro par da mesma marca para fazer Dual Channel de 1GB) e comprei uma fonte ATX 400 Watts reais.

Instalei tudo e a princípio deu imagem, mas logo depois começou os problemas novamente, o pc só liga de vez em quando... e agora tá sem imagem novamente... O PC parece funcionar normalmente, inicializa, porém sem imagem...

Alguém poderia me ajudar?? Estou desconfiado da PM(principalmente do slot pci-e x16) Qual testes posso fazer ainda?

Cara, um amigo meu passou pelo mesmo problema. A principio detectei q o pc dele estava dando choque, então achei q poderia ser a fonte ou a parte de fiação da casa, mas o problema era mesmo na memória ram, uma estava queimada, ele tinha 2 de 512 além da placa dele ter recebido uma descarga elétrica.

Faça umas experienccias cm a memória, tire uma, mude a posição, faça o maximo de possibilidades possivel. Depois você posta aqui pra ver o q deu!

vlew

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...