Ir ao conteúdo

Dúvida com gravação de DVD

Posts recomendados

Postado

Estou gravando um DVD no Pinnacle Studio 11, mas na hora de gravar a qualidade final do DVD está ficando ruim, mesmo a qualidade de gravação no programa estando marcado como ótima.

Obs.: Como eu nao tenho placa de captura, eu passo o video da filmadora para o gravador de DVD de mesa, depois uso um programa TOTAL VIDEO CONVERTER, para converter para AVI, e depois faço a edição no Pinnacle. Mas a qualidade do DVD final depois de gravado não está com uma ótima qualidade.

Agradeço desde já!

Postado

O problema é que você está fazendo pelo menos três conversões do vídeo e é por isso que a qualidade final está ruim. Minhas sugestões são essas:

1-Caso a filmadora seja DV, compre uma plaquinha Firewire e use-a pra passar o vídeo pro PC, edite-o no Pinnacle e depois crie seu DVD. Será necessário muito espaço no HD devido ao formato DV.

2-Caso seja uma filmadora comum, capture o vídeo no padrão DVD em resolução/qualidade máxima (720x480-SP) com o gravador de mesa, limite-se a fazer edições simples usando algum programa que não recodifique o vídeo (Womble MPEG Video Wizard, por exemplo, ou até mesmo o Nero Vision), depois crie seu DVD. Caso precise fazer edições mais elaboradas, após capturar com o gravador de mesa, converta o vídeo pra AVI não-comprimido ou com pouca compressão (usando os codecs HuffYUV, Lagarith ou MJPEG), faça a edição e crie um DVD com alto bitrate, porém com resolução menor (352x480, por exemplo). Creio que isso vai diminuir a perda de qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...