Ir ao conteúdo

Upgrade em PC, opiniões

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou pra montar um micro e gostaria da opinião de vocês. Não costumo rodar nada muito pesado, mas gostaria de uma máquina boa que possibilite futuros upgrades (não faço overclock). Meu orçamento é apertado, em torno de R$ 1,5 mil a 2 mil...para o computador (acho q vou na Sta Efigênia)...

Estava pensando em um Atlhon X2 ou C2D (mas acho q o custoxbenefício da AMD é melhor, pelo orçamento), offboard, de preferência. Gostaria da sugestão de vocês de processador, placa mãe, memória, HD, fonte, gabinete, placa de vídeo (boa e barata, nada muito sofisticado) etc.

Valeu pela ajuda!

Postado

Pra você que não quer nada demais, quer gastar menos, e não vai fazer over, eu recomendo amd, porque é mais barato, e tem um desempenho bom pra você... vou fazer uma pesquisa rapida, e posto aqui o resultado... ate ja

Postado

MB AM2 Abit AN52 - R$399 -Placa média mas com desempenho bom

Athlon X2 4400+ - R$319 -Processador Dual core, pra você poder usar win. vista na boa

GeForce 8600GT - R$549 -Plaquinha média com melhor custo/beneficio

2x512mb OCZ DDR2 800 - R$319 -Memória boa pra você não ter problemas

Fonte Corsair 450w - R$399 -Não precisa mais doq isso pra esse sistema

HD 160Gb Samsung SATAII - R$192 -Pra guardar muita coisa ou programas futuros

Aí sobra mais R$372 pra tu comprar gabinete, caixinha de som bonitinha, e outras besteirinhas... (supondo q você ja tenha monitor)

Postado

Você achou esses preços aonde?

preços altos; 8600gt (fatal1ty) por R$ 550,00? No ML tá por R$ 470,00 no máximo; entre outros

Postado
Você achou esses preços aonde?

preços altos; 8600gt (fatal1ty) por R$ 550,00? No ML tá por R$ 470,00 no máximo; entre outros

Bem, quanto a isso, nao sei, porque deixei de comprar no ML a um bom tempo(nada contra), mas esses preços aí, são duma loja chamada waz, tem um site, não sao os melhores, mas da pra ter uma base, aí é so uma recomendação...beleza?

até

Postado
Bem, quanto a isso, nao sei, porque deixei de comprar no ML a um bom tempo(nada contra), mas esses preços aí, são duma loja chamada waz, tem um site, não sao os melhores, mas da pra ter uma base, aí é so uma recomendação...beleza?

até

Valeu Atlhon_Man! Estou pensando em um Atlhon X2 mesmo...Será q compensa gastar um pouco mais e pegar um X2 5200 ou 6000? A diferença de preço x desempenho é grande? E as placas Asus não são boa opção? Não conheço as Abit...são boas?

Postado
A melhor placa mãe para AMD,na minha opinião, é a M2N SLI DELUXE da ASUS

Grande Placa mesmo...Muito boa, agora, eu ja sou mais abit, mas so pelas capacidades de overclock(na abit é muuui fácil), se não é o caso, essa é a melhor(asus), sobre o processador, a diferença é até grande, são 2.6x3.0 e se tratando de amd, é uma grande diferença, o 6000+ é melhor, e mais caro, se pretende se aventurar em oc tambem, compre o 5200+ que agente te ajuda no over...

PS.: No 5200+ é possivel botar 3.4Ghz com OC.

PS.: No 6000+ é possivel botar 3.7Ghz com OC.

Postado

é dois mil com ou sem monitor? Como tu n vai jogar muito pelo jeito, vou pegar leve...

ASUS M2N-E SLI ~ 270,00

AM2 X2 5000+ ~ 360,00

GeForce 8600GT ~ 400,00

2 x 1 Gb DDR2 667 Kingston ~ 250,00

HD Seagate 320 Gb SataII ~ 250,00

Grav. DVD LG H55N ~ 90,00

Fonte Seventeam 450 p-ag ~ 190,00

Ótimo PC, vai durar um bom tempo... escolhe um gabinete do seu gosto pessoal e mandar ver... :bye:

Postado
é dois mil com ou sem monitor? Como tu n vai jogar muito pelo jeito, vou pegar leve...

ASUS M2N-E SLI ~ 270,00

AM2 X2 5000+ ~ 360,00

GeForce 8600GT ~ 400,00

2 x 1 Gb DDR2 667 Kingston ~ 250,00

HD Seagate 320 Gb SataII ~ 250,00

Grav. DVD LG H55N ~ 90,00

Fonte Seventeam 450 p-ag ~ 190,00

Ótimo PC, vai durar um bom tempo... escolhe um gabinete do seu gosto pessoal e mandar ver... :bye:

Obrigado amigo. Essa configuração parece estar bem legal. O orçamento é até R$ 2 mil sem monitor. Não costumo jogar muito nem fazer overclock.

E qto ao cooler? Compensa comprar o processador Box, com o cooler ou comprar um cooler separado? O q recomendam?

Postado

Cooler intel???? a configuração é AMD... mas pode comprar o processador box mesmo q o cooler ja da conta... negocio é comprar um gabinete bem refrigerado... :bye:

Postado
quando terminar ele, faz uns benchs e posta aqui pragente ver... ^^

até mais amigo

Obrigado moçada! Só mais uma dúvida com relação ao cooler: o sistema Cool´n Quiet da AMD ajusta a rotação do cooler automaticamente? Sendo assim, qualquer cooler para AMD (compatível com placa e processador, claro)funciona com esse sistema?

Mais uma coisa: Se eu fosse pegar uma configuração C2D com esse orçamento daria? Valeria a pena? (Particularmente acredito q não...sou fã da AMD)

Grato!

Postado

Os Core 2 Duo da Intel são melhores do que os X2 da AMD, quanto a isso não há dúvidas.

O custo x benefício da AMD é melhor por serem mais baratos.

Intel por ser melhor, é mais cara. Mas eu acho que vale a pena; por isso vou comprar o Q6600

Postado

mas aí voce está colocando o Q6600 q é um 4core, aí sería impossivel um x2 da amd sair junto com ele, para essa comparação, seria necessario esperar o Phenom da amd...

mas os DUO da intel são realmente de melhor desempenho q os x2 da amd, mas o custo beneficio é menor, como você falou.

Postado

o custo x beneficio da amd é bem melhor quando n se pensa em overclock... agora quando o usuario é adepto do overclock n tem pra intel... é realmente bem mais custo x beneficio... :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...