Ir ao conteúdo

Quais componentes uma FONTE RUIM afeta ?

Darth Invader

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...gostaria de saber quais e como uma fonte ruim e/ou genérica causa nos componentes ?

Sei q o principal afetado é a Placa de Vídeo...mas queria saber como isso é percebido ? O jogo fica lento ? o PC reinicia ?

E qto a outros componentes ? a fonte afeta o processador ? ou o HD ?

Se alguém puder dá uma iluminada pra mim agradeceria...minha fonte não é das melhores mas acho q dá conta do recado...mas futuramente eu vou trocar a Placa de Vídeo e o processador...consequentemente terei q trocar a fonte tb...mas fica a pergunta do tópico...se alguém souber...valeu !

Postado

Ela afeta tudo, o que acontece depende, ela começa a fazer o pc reiniciar do nada, ou quando está jogando, pode queimar desde a placa de vídeo até o Hd ou processador, e também pode causar superaquecimento dos mesmos.Falou's

EDIT: Quanto a sua fonte, ela aguenta bem essa configuração, pra um up futuro aí já não seria bom, aí seria recomendado uma Seventeam ST450P-Ag, se for por uma placa mais potente aí pega uma de 500W reais e fica sussegado.

• Membro VIP
Postado

você pode prder dados do HD, queimar memórias, travar em jogos ou aplicativo que usem bem a máquina.

A fonte ruim "mata de fome" e tb "mata com comida ruim", pouca potência faz o desempenho ser baixo, correntes instáveis tb são péssimas pra máquina, instabilidade e dano permanente..

• Membro VIP
Postado

Ter uma fonte não confiavel, como ja disseram todos acima, afeta todo o seu PC e dependendo pode queimar-se e levar o resto do PC junto, alem de alimenta-lo com correntes instaveis e, dependendo da fonte, oferecer apenas uma parte da energia necessaria para o componente, podendo causar danos a HD, memorias, processador e todo o resto,

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...