Ir ao conteúdo

Sapphire X1650 PRO de 512MB

Posts recomendados

Postado

Ae gente comprei essa placa de video em Maio mas nunca li nada a respeito dela... nem mesmo no site da da marca tem ela... Acho realmente estranho isso, como uma fabricante nao tem o modelo que possuo? Gostaria de saber + sobre ela...

Abraços

Postado

Qual X1650PRO é a sua Gabriel? AGP ou PCI-E?

Se for AGP, a chance dela ter vindo com clocks capados é enorme. Se for PCI-E eu não sei. Nunca vi X1650PRO com clock padrão (600/1400 aproximadamente) de 512mb.

O negócio é que eles costumam capar esses modelos de 512 mb.

Postado

Hi Gabriel, eu possuo (mas nao utilizo mais, so em experimentos) uma Asus X1650Pro de 512mb, 'e uma otima placa para uso dia a dia, rodou diversos bons jogos como Doom 3 com uma resolucao razoável sem abrir o bico, pricipalmente apos fazer as atualizacoes de drives, acredito que deva ter maiores informações sobre essa placa no site da sapphire, valeu.

Postado

Só não entendo o que é clocks capados... rsrs Desculpem a minha ignorância.

Ela é uma PCI-E. Rodando a 16X, DDR2. Core clock in MHz 594 e Memory clock in MHz 396.

Abraços

Postado
Só não entendo o que é clocks capados... rsrs Desculpem a minha ignorância.

Ela é uma PCI-E. Rodando a 16X, DDR2. Core clock in MHz 594 e Memory clock in MHz 396.

Abraços

É quando eles colocam clocks abaixo do valor de referência, que no caso da X1650PRO ou da antiga X1600XT são 600/1400. As memórias dela são GDDR3.

Ou seja, no caso dessa Asus, os clocks são 600/800 e as memórias ainda são DDR2. Furada total essa placa.

Me desculpem os donos dessa placa, mas isso é um fato. não é apenas a minha opinião.

Postado

Concordo com o Danelon, eles diminuíram muito o clock original dessa placa e ainda colocaram memórias DDR2, não é uma furada total dependendo do preço, mas se você pagou acima de 450 reais nela aí sim, arranca sua cueca pela cabeça shuauhsahsau.....Falou's

Postado
Concordo com o Danelon, eles diminuíram muito o clock original dessa placa e ainda colocaram memórias DDR2, não é uma furada total dependendo do preço, mas se você pagou acima de 450 reais nela aí sim, arranca sua cueca pela cabeça shuauhsahsau.....Falou's

Acho que paguei uns 350 conto... mas é isso ai vivendo e aprendendo... era o preço mais baixo que tinah na época para essa placa de 512Mb.

Postado
Acho que paguei uns 350 conto... mas é isso ai vivendo e aprendendo... era o preço mais baixo que tinah na época para essa placa de 512Mb.

Relax cara....

Pelo menos você não pagou um preço tão alto.

Postado

queria saber se uma x1650 pro de 512 nas seguintes especificações está boa e barato por R$365,00 ja com frete... queria rodar o flight simualtor x...

você acham uma furada??

ESPECIFICAÇÕES

o Interface: AGP

o GPU: Radeon X1600PRO

o Core clock: 500MHz

o RAMDAC: 400 MHz

o Cooler: Heatsink and Fan

o Resolução Máxima: 2560x1600

o PixelPipelines: 12

o Memória clock: 780MHz

o Tamanho da Memória: 512MB

o Memória Interface: 128-bit

o Tipo da Memória: GDDR2

o DirectX: DirectX 9

o OpenGL: OpenGL 2.0

o Portas: D-Sub: 1; DVI: 1; TV-Out: HDTV/S-Video/Composite Out

o VIVO: Não

o Fonte Recomendada: 420 Real Watts Reais ou maior (Fonte requer suporte de 6-pin no conector PCI Express)

o Conteúdo da Embalagem: Adaptador S-Video para AV - Drivers CD - Cabo p/ HDTV - Cabo S-Video - Cabo Video Componente - Adaptador de DVI p/ VGA - Cabo de Força

Postado
queria saber se uma x1650 pro de 512 nas seguintes especificações está boa e barato por R$365,00 ja com frete... queria rodar o flight simualtor x...

você acham uma furada??

ESPECIFICAÇÕES

o Interface: AGP

o GPU: Radeon X1600PRO

o Core clock: 500MHz

o RAMDAC: 400 MHz

o Cooler: Heatsink and Fan

o Resolução Máxima: 2560x1600

o PixelPipelines: 12

o Memória clock: 780MHz

o Tamanho da Memória: 512MB

o Memória Interface: 128-bit

o Tipo da Memória: GDDR2

o DirectX: DirectX 9

o OpenGL: OpenGL 2.0

o Portas: D-Sub: 1; DVI: 1; TV-Out: HDTV/S-Video/Composite Out

o VIVO: Não

o Fonte Recomendada: 420 Real Watts Reais ou maior (Fonte requer suporte de 6-pin no conector PCI Express)

o Conteúdo da Embalagem: Adaptador S-Video para AV - Drivers CD - Cabo p/ HDTV - Cabo S-Video - Cabo Video Componente - Adaptador de DVI p/ VGA - Cabo de Força

Atualmente eu acho uma furada... Tá cara.

Fora que de acordo com as especificações, a placa referida é uma X1600PRO. Aí é que não vale a pena mesmo.

Já que você vai ter que ter uma boa fonte de qualquer jeito, te sugiro procurar por uma 6800 XTreme (não confundir com XT) ou então pela 6800LE da Inno 3D.

Isso claro se estiver fora de cogitação um upgrade completo, porque o investimeno em slot AGP não é muito recomendável.

Postado
beleza pesoal.. grato pelas informações!! não vou investir mais em agp não... vamo de pci express...

o que vocês acham da geforce 7300??

É uma boa placa pra quem tá com a grana bem curta, se tratando da 7300GT. Mas mesmo ela já sofre com alguns jogos mais novos chegando até a não rodar alguns como o Medal of Honor Airbone.

A 7300GS e LE são mais fracas e sinceramente pra quem joga não vale a pena. Até porque a 7300GT não tá tão cara (na faixa de uns R$ 200-220). Opção melhor seria a 8500GT que você acha por menos de R$ 300.

Postado

Danelon, a 7300GT roda o Medal of Honor Airborne sim, eu já vi um vídeo que o cara falou bem assim: no readme do jogo essa placa não é suportada, mas eu rodei o game legal, e realmente rodou.Quanto a placa pra pegar, concordo com o Danelon, a 8500GT eu acho mais negócio.Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...