Ir ao conteúdo

hd sem partição

sararinhojj

Posts recomendados

Postado

ae to com um problemao... trabalho em uma loja de manutenção de pcs e essa semana ja foi la 3 maquinas sem partição... e o cliente me pergunta porque que perdeu a parição e eu falo que alguem excluiu a pasta do windows e perdeu a partição, mas eu sei que nao é isso e gostaria de saber porque isso ocerre.. é que qunado ta sem partição eu tenho que formtr o pc e o cara perde todos os dados, ja tente reparar mais quando coloco o cd do windwos xp ele nao da a opção de reprar o windwos porque esta sem partição, alguem sabe porque isso ocore???

Postado

Na verdade se você excluir a pasta do Windows você não perde a partição, perde apenas o Windows. Se a máquina chegar sem a partição você tem que deixar claro que o cara já perdeu os dados e você pode tentar recuperar, mas não é garantido que consiga. Quanto ao motivo de perder a partição é que é o complicado, até porque não tem como o cara excluir a mesma pelo Windows, a menos que tenha 2 windows instalado, do contrário só por diskete, cd ou qualquer outro particionador externo ao sistema.

Pode ter dado problema de energia e ter corrompido os aquivos de reconhecimento da partição ou problema de hd. Não me lembro de outra coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...