Ir ao conteúdo

Como alternar uma corrente continua?

User Z

Posts recomendados

Postado

Oi galerinha,

Hoje tenho a seguinte pergunta:

Como posso alternar uma corrente continua? (alternar para uns 50Hz ou mais)

Por favor, com componentes eletrônicos bem comuns, e o mais simples possivel pois sou novato nessa área :D

No meu caso a energia virá de uma bateria 12v(+6,-6)

É isso moçada, até daqui a pouco

• Membro VIP
Postado

Amigo, quando se refere a bateria de +6 e -6 não quer simplesmente dizer 12V.

Se você coloca valores positivo e negativo supõe-se que tal bateria tem um comum de 0V.

Postado

É bem um desses mesmo que preciso!,parece um ótimo aparelho, mas só vou precisar de uns 10W, então tava pensando em quem sabe fazer um, só por economia _ 300.

Jeferson. gostei do site, tudo bem esplicado, quando tiver bastantes coisas vai ser uma excelente fonte!

Postado

Valeu Silvio.

Acertasse na mosca! BEM simples, melhor do que eu esperava!!!

Mas só uma duvidazinha - ahh tinha que ter né? Suponhamos... se eu mudasse a tensão da bateria ou da saida do tranformador a freqüencia vai se manter a mesma, ou teria que mudar os capacitores? No esquema funciona a 50-60 Hz?

Quanto ao transformador pode ser qualquer ou se não for aquele do microondas a freqüencia será outra?

Postado

cara eu não entendi,você precisa de quantos volts alternados?110/220,ou 12.

Você vai alimentar o que?Você precisava de 10w somente,neste caso não precisaria de um trafo usado em microondas.

Postado

Na verdade vou precizar de uns 40V. 0,3A é pra um motorzinho alternado 50Hz, que vai funcionar por uma bateria 12V

É pouca potencia, aí, será que funcionaria só com um lado? porque ele é simétrico...

valeu pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...