Ir ao conteúdo

Tempo extra ao final do filme - TMPEGEnc/DVDLab

Posts recomendados

Postado

Não sei se é aqui que posso colocar essa dúvida, se não for por favor coloquem no local correto.

Eu sempre pego meu arquivos de vídeo pelo EMule. Gravei vários filmes e séries de tv. Agora resolvi pegar os alguns desenhos do Batman, só que ocorreu um problema.

O desenho tem uns 20 min, e qd eu abro o TMPEGEnc para tranformá-lo em (mpeg2-m2v), já na primeira tela ele mostra a duração do filme como 62min. Ai o vídeo fica com um tamanho gigante. E nesse tempo restante fica a tela preta e o contador de tempo correndo. Qd eu jogo ele no DVDLab, o programa tb entende q o vídeo tem 62min. Então fui no Windows Media Player para ver se realmente ele tinha 62min, mas lá mostra os 20min corretos, fiz a mesma coisa no VirtualDub e lá tb mostra 20min.

Não faço ideia de onde surgiram esse minutos extras. Todos os outros filmes q eu já gravei ficaram com a duração correta. Mas agora isso tb está acontecendo com clips de musicas q eu to baixando do YouTube.

Já aconteceu isso com alguém? É um problema comum? É alguma configuração do TMPEGEnc? (porque eu já desinstalei e reinstalei, mas o problema continua). É algum problema do arquivo que estava na net?...Eu pensei em pegar o arquivo (mpeg2-m2v) já pronto, com 62min, e cortá-lo no virtualDub, mas parece q esse programa não lida com arquivos .m2v. Existe algum programa q corta Mpeg2?

Postado

arturrsrossi,

Pode ser alguma bronca com o programa que você utiliza para baixar os vídeos... embora tenha uns dias que eu não baixe, eu utilizo o VDOWNLOADER e sempre funcionou diretinho...

Postado

Mas o pior é que peguei do Emule, e todos os outros videos de filme até agora deram certo, só esse estão dando problema. Não entendo, porque o Wmedia player lê o arquivo com 20min e o TMPEGEnc lê como 62min.

Então tranformei o avi. (20min) em m2v(62) e, no VirtualDub, consegui abrir o arquivo já m2v (já sem som), ele tá mesmo com 62min, ai recortei o tempo extra e joguei fora, mas na hora de salvar como avi (Save As...), ele não deixa salvar pelo método "Direct Stream" porque fala que o algoritmo não é compativel. Então tenho q salvar Fast Recompress, ou Normal Recompress, ou Full processing mode, só q esses três processos deixam o arquivo gigantesco com bilhões de gigas. Não sei o q fazer. Existe algum programa q mexe com m2v e permite recortar o arquivo e salvá-lo com um tamanho decente pelo menos? Alguém tem alguma ideia?

Postado

Arturrsrossi, o programa Womble MPEG Video Wizard permite fazer cortes em arquivos MPEG (MPEG-1, 2, MPV, M2V, M1V) sem reconverter. Importe a trilha de vídeo (mpv) e o áudio (ac3, mpa, wav,...) na timeline, faça os cortes e salve. No entanto recomendo que você teste outros encoders, já que o corte pode acabar gerando alguma assincronia, dependendo de como é feita.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...