Ir ao conteúdo

Memória Ddr400 Até Quanto Aguenta De Over? Alguem Sabe Dizer?

BryanGhost

Posts recomendados

Postado

To querendo fazer um over na memoria uma de 512 400mhz e outa de 128 400mhz também..

atualmente elas tão rodando em 414mhz mas acho pouco.. tem problemas em botar acima ou igual a 500mhz?

espero a resposta obrigado

Postado

Dae colega,

Memórias genéricas são praticamente uma loteria, pode ser q você tenha pego uma memo boa ou ruim, pra saber só testando.... você comentou q tem 2 pentes diferentes, isso pode ser um fator limitante no seu over nas memo uma vez que um pente pode ser pior q o outro e vice-versa....

As minhas antigas memos ELIXIR DDR400 eram relativamente boas de over, tocando 480Mhz de over com bons timmings 4-4-4-12 1T.. Com tensão padrão! Porém eram dois pentes identicos rodando em Dual Channel, então não é uma situação parecida com a sua q dê para usar como parâmetro...

Q placa mãe você tem ? Se você aumentar muito a frequencia de operação da memo pode ser q seja necessário aumentar a tensão, para estabilizar o seu over... fique atentoa isso...

Eu sugiro que você faça o seguinte, ao invés de aumentar a frequencia de operação, deixe as memo na frequencia padrão (DDR400) e aperte dos timmigs o maximo possivel... Fazendo isso você conseguirá obter uma menor latencia nas memos, aumentando o desempenho do seu PC !! Eu acho que mais vale a pena apertar os timmgs do que ficar rodando as memo em frequencias diferentes... A dica da tensão tb serve aqui ok ?

Abraços !

Postado

jclafi,

no meu caso tenho uma mobo p4p800e-deluxe, mais 2 memorias kingston pc 3200 é meu processador p4 3,2 ht.

Dá para fazer over?

Aonde devo mudar? ou melhor como posso fazer?

Esta mobo já queimou um conjunto de memórias em dual genérica. Estava 2048 mb, toda as vezes que faço isto queima um dos pares? por que?

Postado

Colega,

Desconheço a sua placa mas isso não significa q eu não possa te ajudar se você quiser fazer um over no seu proc...

Primeiramente você precisa descobrir se a BIOS da sua placa mãe permite alterar o FSB, tens como ver isso ? Vá pesquisar..

Antes de mais nada desabilite essas opções da sua CPU:

C1E

EIST

TERMAL MONITOR

Não esqueça de travar tb as frequencias dos barramento PCI e PCIExpress.... Ou AGP de acordo com o caso...

PCIe: Travar em 100 Mhz

AGP: Travar em 66 Mhz

PCI: Travar em 33 Mhz

Depois q você conseguir fazer o q está descrito acima podemos começar o over..

Abraços

jclafi,

no meu caso tenho uma mobo p4p800e-deluxe, mais 2 memorias kingston pc 3200 é meu processador p4 3,2 ht.

Dá para fazer over?

Aonde devo mudar? ou melhor como posso fazer?

Esta mobo já queimou um conjunto de memórias em dual genérica. Estava 2048 mb, toda as vezes que faço isto queima um dos pares? por que?

Postado

esta placa não tem opção de travar as frequencias... e realmente eu recomendo diminuir a latencia.. é melhor e não tem perigo de queima de memoria...

Postado

Opa,

Se a placa não tem as opções de travamento dos barramentos citados então temos problemas... A minha antiga P5GPL-X SE apresentava problemas com a controladora SATA acima dos FSB 217....

Cerca de 10% de over.... Não sei como vai ser ai .... Mas vale testar

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...