Ir ao conteúdo

Vista, vale a pena?

orravan

Posts recomendados

Postado

no final das contas, vale a pena mudar pro vista agora? eu vi um tanto de gente reclamando de incompatibilidades, mas pelo visto estão sendo resolvidas, vale a pena passar do xp pro vista?

Postado

Amigo, isto depende da necessidade de cada um. No meu caso ainda mantenho o XP por causa da placa de TV, programas para o celular e do leitor de cartões, mas só o uso quando vou mexer com um dos dois. No resto, o vista tá beleza, rodando todos os programas e jogos que preciso.

Postado

Digo o mesmo! Mas, até o Vista, já tem como rodar, placa de TV e leitor de cartões! Mas, somente micros HP, vem com esse requisito, bom! ;-) PC, que não vem com placa de TV, o jeito é pesquisar e leitor de cartão, se funciona no XP, funciona no Vista!

Postado

Se voce gosta de jogar no computador, é bom mudar para o Vista, pois ele dará suporte para DirectX10, coisa que, a principio, nao terá no XP.

Mas se voce nao joga no computador, fique longe do Vista, pois eu achei esse sistema operacional um verdadeiro lixo. As frescuras e a maquiagem aumentaram bastante, mas fora isso nao vejo nenhum tipo de beneficio que justifique abandonar o XP, que é mais leve, estavel, simples e confiavel em todos os aspectos.

Algumas "novidades" do Vista:

- A lixeira nao mostra mais o tamanho total dos arquivos excluidos (dá pra acreditar?)

- Demora seculos para voce copiar um arquivo grande de uma pasta para outra do computador (coisa de 6, 7 minutos para um arquivo de mais ou menos 3GB) , e isso porque meu computador é novo e rápido

- Copiar um arquivo do CD para o computador tambem demora minutos

- Ainda ha muitos programas e arquivos mais antigos incompativeis com o Vista

- Ele é mais pesado que o XP

- Ele trava muito mais do o XP

- Ele demora mais do que o XP para executar operacoes como logoff, trocar usuario, reiniciar e desligar

- Ele nao reconhece mais do que 3,5 GB de RAM

Isso é so o que me lembro agora. No dia-a-dia voce descobre mais coisas irritantes.

Alguns pode argumentar que o Vista é muito novo, o que é verdade. Mas se voce nao joga, nao vejo porque passar por todo esses aborrecimentos e esperar as solucoes para eles - que talvez nunca venham - so para ter umas telinhas mais coloridas e uns icones diferentes que voce pode conseguir com alguns pacotes de temas disponiveis para o XP na Internet.

Eu realmente fiquei surpreso com o Vista. Achei um verdadeiro retrocesso em varios aspectos. Mas quem sou para questionar os genios da computacao que trabalham nos laboratorios da Microsoft?

Postado

pois é, os gênios da microsoft nao fizeram nada menos do que copiar muita coisa que já existe no linux para o ubuntu, além de que os efeitos 3d do ubuntu sao melhores, inovadores e muito mais leves que os efeitos do win vista. os efeitos 3d no linux na minha opiniao está muito a frente da microsoft, e nem é tanta inovação assim o que a microsoft fez, muita coisa que é mostrado ali, já existe no linux a muito tempo só quem nao usa nao sabe.

Postado

o pessoal fica só naquele preconceito é "ruiN" assim como era o XP

todos falavam q o xp travava era pesado... mas com o tempo o pessoal vai aprimorando o hardware para rodar o windows vista... e hoje em dia o windows vista nem é pesado !!!

dificilmente dá erroo e quando dá é somente enviar pra microsoft o que ocorreu q não contece novamente... as atualizações o tornaram mais leve e prático... para quem não tem hardware adequado para rodar fica com o XP mesmo.... e incompatibilidades são um pouquinho chatas realmente mas não é nda assim impossivel não.... fácil !!! e aquele ditado" Quem procura acha !!" usem e usufruam do VIsta, pra depois criticar...ai vai do gosto eu recomendo 100% o VISTA

Abraço

Postado

Cara eu comprei o meu micro recentemente é o da assinatura.

Roda o vista tranquilamente. Sem travar, não demora pra desligar e para dar boot.

Não tenho o que reclamar do vista. e alem de um visual e ferramentes boas.

Falando sobre incompatibilidade. O XP tb tinha esse problema mas ele veio com uma ferramente muito boa o compatibility.

Caso o programa ou jogo rode somento no xp. voce vai até o atalho ou o exe do aplicativo aperte o botão direito do mouse e vai em compatibilidade e escolha qual windows você quer simular e o programa irá funcionar normalmente.

Quem está reclamando que o vista demora para dar boot desligar e tudo mais é prq está rodando em requisitos minimos ou proximo a isso.

Para rodar o vista é necessário 2gb de memoria e um processodar Dual core.

E sem falar de um placa de video que aguente o Dx10. de preferência.

Postado
o pessoal fica só naquele preconceito é "ruiN" assim como era o XP

todos falavam q o xp travava era pesado... mas com o tempo o pessoal vai aprimorando o hardware para rodar o windows vista... e hoje em dia o windows vista nem é pesado !!!

dificilmente dá erroo e quando dá é somente enviar pra microsoft o que ocorreu q não contece novamente... as atualizações o tornaram mais leve e prático... para quem não tem hardware adequado para rodar fica com o XP mesmo.... e incompatibilidades são um pouquinho chatas realmente mas não é nda assim impossivel não.... fácil !!! e aquele ditado" Quem procura acha !!" usem e usufruam do VIsta, pra depois criticar...ai vai do gosto eu recomendo 100% o VISTA

Abraço

Esse é o cara, falou tudo! Dá uma moral ae, esse pessoal é cabeça dura, como diz o suporte MS, "resistente", mas, aqui é Brasil, lá fora, o Vista já é padrão em todos os PCs!:mad::)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...