Ir ao conteúdo

Dúvidas - Configuração

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Realmente devo pedir desculpas pela quantidade de tópicos com dúvidas nesse forum. Mas eu tenho bastante dúvidas e é impossível resolver todas em um tópico só, devido as seções, que são bastante específicas.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1-) O que acham da placa-mãe ASUS M2N-E SLI? (Problemas com ela, vantagens e desvantagens, sugestões de outras placas, etc).

2-) Qual modelo de AMD Athlon 64 X2 pegar? (Sim, costumo trabalhar com muitas janelas, e coisas pesadas, mas não posso pegar a top de linha devido o seu preço).

3-) Vou pegar uma Memória RAM de 1GB ou de 2GB. Pego Kingston, Corsair, ou outra?

4-) Pra essa configuração (veja no fim), vou precisar de uma fonte de quantos watts? Algum modelo específico?

Quem não souber não precisa responder todas as perguntas. Respondendo alguma delas de acordo com a sua opinião já ajuda bastante, e eu agradeço!

Ah, se alguém precisar, o que já é certeza na configuração são as seguintes peças:

- Disco Rígido Seagate 160GB Sata II

- Placa de Vídeo 3D nVidia Geforce 7600GT (256/128)

- DVD-RW Pioneer (Não escolhi um modelo específico)

- Gabinete Leadership Blue Eye

- Monitor LG Flatron T730SH (17")

Agradeço desde já pela ajuda!

Obrigado. Abraços,

Goldstorm

Postado

olha goldstorm, nada à reclamar dessa mobo cara... ela tem suporte pra todos novos processadores da AMD, suporta 8Gb de memória c/ frequência até 800Mhz, tem 2 slots pci-e de 16x suportando o sli, tem entradas satas 3.0Gb/s, áudio de 7.1 canais e tem características de overclock, além claro, do seu preço que é muuuuuito bom!!!

o processador eu sugiro um AM2 x2 5000+ 2,6Ghz c/ 1Mb de L2...

as memórias, você pode pegas as Value Ram da Kingston... são muito boas e baratas também... você pode pegar 2 pentes de 1Gb cada de 667Mhz pra fazer dual channel, fica bom..!

uma Seventeam 350BKV guenta, mas se você quiser investir em algo melhor pra um futuro up, pegue uma da Seventeam também, só que a 450P-AG que já vem com o PFC ativo... :D

t+

Postado

1- Ela é uma ótima placa, pode ficar com ela.

2- Pega uma X2 4800+ ou um 5200+ que são muito bons e possuem bom custo x benefício.

3- Pode pegar da Kingston que é muito boa, Corsair também, mas acho que é mais cara, e como dito pelo amigo acima, pegue 2 módulos de 1Gb pra fazer Dual-Channel, e pegue módulos de 667Mhz que está ótimo.

4- A série BKV da Seventeam num ouço falar muito bem, uma ST450P-Ag, segura muito bem e aguenta um up futuro, e está por volta de 200 reais.

Uma última dica: Por quanto está pegando essa 7600GT?

Dependendo do preço é melhor uma 8600GT ou até mesmo uma 8500GT por possuir tecnologias mais novas.Falou's

Postado

Obrigado pelas dicas! O que vocês me falaram ajudou bastante! =D

Em relação a placa-mãe, vou ficar com essa mesmo então!

Já o processador, que vocês me indicaram o 4800, 5000 ou 5200, vou ter que pegar o 4800 devido ao preço muito alto dos outros dois.

E sobre a memória RAM, eu sempre gostei de Kingston. Não conhecia a Corsair (que me foi indicada esses dias), e gostei dela quando vi, só não imaginei que fosse mais cara. Então resolvi seguir a dica de vocês e vou fazer um dual-channel com duas Kingston 1GB. ;)

A única coisa que eu ainda continuo um pouco em dúvida é a fonte...

Parece que Seventeam é o fabricante favorito, mas não consegui ainda decidir o modelo.

Igor(Doidao), a Geforce 7600GT me foi indicada neste mesmo fórum, foi a favorita em um tópico que eu criei para que me ajudassem a escolher a placa de vídeo. Segundo as minhas pesquisas ela está em média R$500,00. (Talvez esteja mesmo muito caro e valha mais a pena pegar as que você falou. =P)

Postado
Obrigado pelas dicas! O que vocês me falaram ajudou bastante! =D

Em relação a placa-mãe, vou ficar com essa mesmo então!

Já o processador, que vocês me indicaram o 4800, 5000 ou 5200, vou ter que pegar o 4800 devido ao preço muito alto dos outros dois.

E sobre a memória RAM, eu sempre gostei de Kingston. Não conhecia a Corsair (que me foi indicada esses dias), e gostei dela quando vi, só não imaginei que fosse mais cara. Então resolvi seguir a dica de vocês e vou fazer um dual-channel com duas Kingston 1GB. ;)

A única coisa que eu ainda continuo um pouco em dúvida é a fonte...

Parece que Seventeam é o fabricante favorito, mas não consegui ainda decidir o modelo.

Igor(Doidao), a Geforce 7600GT me foi indicada neste mesmo fórum, foi a favorita em um tópico que eu criei para que me ajudassem a escolher a placa de vídeo. Segundo as minhas pesquisas ela está em média R$500,00. (Talvez esteja mesmo muito caro e valha mais a pena pegar as que você falou. =P)

R$500,00 a 7600GT ? :eek:

isso a que tem o slot AGP né ? porque as 7600GT pci-e tá por volta de 300,00, que no seu caso uma AGP não serve... tente pegar uma 8600GT da série XXX ou a Fatal1ty... ambas muito boas!!

agora no processador, se você quiser economizar mais ainda e sem gargalo, pode pegar um x2 4400+ sem medo... ele é fabricado em 65nm (a tecnologia que domina POR ENQUANTO), tem 2,3Ghz de clock e 1Mb de cache L2, além de ser mais barato..! pense neele! ^_^

Postado

Desculpe, você tem razão, gemendes. Talvez tenha sido falta de atenção minha nas primeiras pesquisas, mas pesquisei de novo, desta vez incluindo "Pci-express" nas pesquisas, e encontrei a 7600GT entre R$300,00 e R$390,00.

Procurei outros modelos Geforce e achei uma oferta que me pareceu muito boa:

VGA XFX GEFORCE 8500GT 256MB PCI-E

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63014578-_JM

As 8500GT tem esse preço normalmente? Porque eu não vou poder comprar tão rápido e provavelmente esta oferta já não esteja mais lá.

E aí, fico com a 7600GT, 8500GT, ou alguma outra?

Obs.: A 8600GT que vocês me indicaram, encontrei entre R$390,00 e R$450,00, e isso infelizmente é um preço muito alto.

[Editado: Andei pesquisando e parece que o pessoal não gosta muito da 8500GT, dizem que é bastante inferior a 7600GT. Ou seja, me parece que por enquanto a melhor opção continua sendo a 7600GT que tem um preço só um pouco mais alto do que as 8500GT que eu vi. Só não sei a opinião de vocês! =P

Outra coisa, a série Fatal1ty da 7600GT, eu encontrei por volta de R$490,00, isso também é muito caro pra mim, então, se eu for pegar essa VGA, provavelmente não vai ser dessa série, e sim a normal.]

Sobre o processador: Obrigado pela dica. Pesquisei e realmente gostei do 4400. Principalmente do seu preço! Agora vai depender do quanto eu tiver em mãos se pego o 4400 ou 4800. Mais que isso, infelizmente, sem chance. =/

Postado

Só um esclarecimento; a 7600GT "Dá um pau" na 8500GT e na 8600GT,porém , se eu fosse você compraria a 8600GT fatal1ty por 100 reais a mais + ou -, por ela ter DX10 e ser mais recente.

Postado
Só um esclarecimento; a 7600GT "Dá um pau" na 8500GT e na 8600GT,porém , se eu fosse você compraria a 8600GT fatal1ty por 100 reais a mais + ou -, por ela ter DX10 e ser mais recente.

a 7600GT dá um pau na 8600GT Fatal1ty ???

para com isso... HAHAHAH

7600GT: gpu clock: 580Mhz memory clock: 1500Mhz

8600GT Fatal1ty: gpu clock: 620Mhz memory clock: 1700Mhz

isso além da Fatal1ty ser um modelo mais novo e mais bunita e suportando DX10!

:tantan:

Postado

Eu andei pesquisando bastante hoje sobre essas três placas.

7600GT, 8500GT e 8600GT.

Pelo o que pude perceber, a 7600GT é bem melhor que a 8500GT mas perde pra 8600GT.

Como a 8600GT é muito cara, me decidi pela 7600GT.

Só que agora me veio outra dúvida. Como eu sou novato (um pouco burro xD) em hardware, achava que o fabricante das Geforce era a nVidia. Mas como hoje passei o dia todo pesquisando, encontrei como fabricantes da Geforce, a ECS, XFX, etc. Só que mesmo com esses fabricantes o nome continua com nVidia no meio.

Me desculpem a ignorância, mas alguém pode por favor me explicar isso? E qual fabricante é bom e não tão caro?

Ah, sobre o processador, me decidi pelo AMD Athlon 64 X2 4400+ mesmo. ;)

Postado

HAHAHAHA

Se for assim uma HD2600XT : core clock:800MHz Memory clock: 2200MHz é melhor que uma 8800ultra: core clock: 612MHz Memory clock: 2160Mhz

ACHO QUE NÃO EM

kkkkkkk

Postado

A melhor Fabricante de placas da Nvidia é a XFX,na minha opnião, pela garantia ser maior que as outras e por só ter elogios em qualquer produto.

Postado

Jodih você é o antigo mercenário jojo15 e só tá aqui no forum do CDH pra fazer as suas vendas...

já falei cria um e-shop pra você vender suas coisas... aqui é lugar de trocar idéias sobre hardware e programas, nao é lugar de VENDAS!

e outra,

HAHAHAHA

Se for assim uma HD2600XT : core clock:800MHz Memory clock: 2200MHz é melhor que uma 8800ultra: core clock: 612MHz Memory clock: 2160Mhz

ACHO QUE NÃO EM

kkkkkkk

intao você nao tá contando a QUANTIDADE DE MEMÓRIA como um fator que contribui pra uma melhor performance, AH, e também a INTERFACE DE BITS...

já no caso da 7600GT e da 8600GT Fatal1ty, ambas tem a mesma quantidade de memória, a mesma interface (128bits) PORÉM OS CLOCKS da Fatal1ty são maiores, fazendo assim c/ q ela tenha um desempenho melhor do que a 7600GT...

entendeu JODIH??????

Postado
Eu andei pesquisando bastante hoje sobre essas três placas.

7600GT, 8500GT e 8600GT.

Pelo o que pude perceber, a 7600GT é bem melhor que a 8500GT mas perde pra 8600GT.

Como a 8600GT é muito cara, me decidi pela 7600GT.

Só que agora me veio outra dúvida. Como eu sou novato (um pouco burro xD) em hardware, achava que o fabricante das Geforce era a nVidia. Mas como hoje passei o dia todo pesquisando, encontrei como fabricantes da Geforce, a ECS, XFX, etc. Só que mesmo com esses fabricantes o nome continua com nVidia no meio.

Me desculpem a ignorância, mas alguém pode por favor me explicar isso? E qual fabricante é bom e não tão caro?

Ah, sobre o processador, me decidi pelo AMD Athlon 64 X2 4400+ mesmo. ;)

Goldstorm, nVidia é a fabricante das tecnologias usandas nos processadores gráficos... já a XFX, EVGA, etc... são os fabricantes das placas de vídeo e não da tecnologia que é encontrada nos GPUs, ou seja, toda placa de vídeo GeForce tem a tecnologia do chip nVidia e pode ser fabricado por diversas empresas, tais como: XFX, EVGA... etc

Postado

já no caso da 7600GT e da 8600GT Fatal1ty, ambas tem a mesma quantidade de memória, a mesma interface (128bits) PORÉM OS CLOCKS da Fatal1ty são maiores, fazendo assim c/ q ela tenha um desempenho melhor do que a 7600GT...

entendeu JODIH??????

Não é só isso q faz a 8600GT melhor... tecnologias novas, e isso tb conta muito... é obvio a 8600GT n ganha por tanta margem da 7600GT como a 7600GT ganhava da 6600GT, mas é melhor, mesmo q por pouca coisa...

Postado
Não é só isso q faz a 8600GT melhor... tecnologias novas, e isso tb conta muito... é obvio a 8600GT n ganha por tanta margem da 7600GT como a 7600GT ganhava da 6600GT, mas é melhor, mesmo q por pouca coisa...

MAIS é melhor...

Postado
Goldstorm, nVidia é a fabricante das tecnologias usandas nos processadores gráficos... já a XFX, EVGA, etc... são os fabricantes das placas de vídeo e não da tecnologia que é encontrada nos GPUs, ou seja, toda placa de vídeo GeForce tem a tecnologia do chip nVidia e pode ser fabricado por diversas empresas, tais como: XFX, EVGA... etc

Entendi... Obrigado! ^^

Qual desses fabricantes (da 7600GT) é BOM e eu posso pegar com um preço próximo a R$300,00?

Encontrei no Mercado Livre uma 7600GT da ECS (R$299,00). Achei meio suspeito porque a ECS não tem uma fama muito boa. É essa da imagem abaixo. Ela é boa, ou a má fama da ECS entra também na linha de placas de vídeo?

placadevdeoqh1.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...