Ir ao conteúdo

Dificuldades para instalar cooler fan evercool

paulojunior

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não tô sabendo instalar um cooler evercool de 80mm no meu gabinete. O modelo é este:

AL8025M12BA

img?s=MLB&f=52116934_3497.jpg&v=P

Eu simplesmente não vejo como colocar os parafusos de forma a fixá-lo no gabinete. Os parafusos são pequenos e a espessura do cooler é bem grande, e os furos do cooler são diferentes dos comuns, não sendo aqueles furinhos pequenos e quase sem espessura na base onde coloca os parafusos.

Já instalei outros cooler no gabinete, mas esse é diferente.

Alguém q tenha um modelo semelhante da evercool q puder ajudar será de grande valia, pois talvez eu esteja "viajando" nessa instalação e pode até ser bem fácil.

De antemão, peço desculpas pela minha "noobisse".

Aguardo ajuda.

Postado

É bem simples, já instalei dois desse fan no meu gabinete. Pra parafusá-lo, você precisa "desvirginar" os furos, rosqueando com uma certa pressão no fan com uma chave philips, cuidando para os parafusos não ficarem tortos, ok...

Postado

Mas cara, qual era o tamanho dos parafusos q vieram nos q você instalou?

porque aqui a espessura do cooler é de 2,5cm e o comprimento dos parafusos q vieram é de cerca de 0,9cm. Fica mt distante de alcançar o outro lado.

E mesmo considerando q tem um furo onde o diâmetro é maior, e entrando nesse furo, afunila p um diâmetro menor, e nesse diâmetro menor permite colocar o parafuso, mesmo assim não alcança o outro lado, pois a partir desse menor diâmetro ao outro lado do cooler ainda faltam 2 cm p alcançar, e como eu disse o comprimento do parafuso é de apenas 0,9cm(espero q consiga enteder essa explicação maluca^_^).

Será q vieram os parafusos errados ou os parafusos q vieram nos seus eram do mesmo tamanho?

Nessa imagem horrorosa, tirada c uma webcam de baixa qualidade, aparece(ou pelo menos deveria aparecer) a vista de cima do cooler, mostrando a espessura, e em cima do cooler, o parafuso, p q você veja o comprimento dele em relação à espessura do cooler(aquela parte toda defazada e brilhante da imagem é o parafuso posicionado sobre o cooler).

fotografia2wc9.th.jpg

my.php?image=fotografia2wc9.jpg

Daria p fazer o q você falou, de forçar o furo, mas dessa forma só daria p usar o cooler como exaustor, ou p ventilar teria q deixar o cooler por fora do gabinete(usando como ventilador, forçando o furo, o parafuso não alcança p fixar ao gabinete, porque ele fica naquele furo q citei no início, onde tem o furo c maio diâmetro q depois afunila, e nessa parte q afunila é q ele entra e encaixa, mas não sobra praticamente nada entre o parafuso e o cooler). Fora q no meu caso, ainda tenho o grill e o filtro p colocar nesse parafuso, e se não dá nem pro gabinete, qto mais pro resto.

cara, obrigado pela ajuda e espero q possa ajudar ainda mais, já q você tem este mesmo modelo da evercool de 80mm.

Postado

Cara, será que voce poderia por favor instalar os parafusos pelo lado de fora :

meu deus,

aff

tipo você coloca o cooler por dentro e parafusa por fora

pra isso que server entendeu

valeu

Postado

Ah tá, pedroreikdal, quer dizer q eu coloco o cooler por dentro e os parafusos por fora do gabinete? Ohhhhhhhh......... Que surpresa! Desse jeito tu vai reinventar a roda.

Se não pode ajudar, não vem com asneira. Ou ajuda, ou então ignora e vai p outro tópico

Meu problema tá quase resolvido, mas com um parafuso maior(falta uma unidade p ficar bom). É impossível instalar o cooler c filtro e grill c o parafuso original q vem c o produto. E se quiser apenas o cooler, ele fica no limite, como eu já tinha dito antes.

Obrigado chokibrown e Drakan666.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...