Ir ao conteúdo

Conectar um pinguin na rede!

f3l1nux

Posts recomendados

Postado

Boa noite brothers.

E o seguinte aqui na empresa possui um rede ja feita sendo que o servidor e redhard e as estacoes sao desde de win98 win2k e winXP.

Gostaria instalar 1 estacao linux debian para começar a migrar a empresa.

Como primeira experiencia em 1 pc eu instalei o debian netinstall e durante a instalacao ele solicita para coloca caso necessario DNS, Gateway, ip entre outras informações. No meu caso eu informei tudo certin e continuo a instalacao atraves da internet normalmente. OK.

Mas deu uns probleminhas e nao funcionou o X. Beleza!

Agora eu instalei o debian etch apenas o primeiro cd que e o basico todo limpo para eu começar a distro do ZERO e coloquei as informações na parte de REDE no GNOME configurei DNS GATEWAY IP so que não obteve o acesso o que pode ser? Lembrando que o ppp e derivados esta instalado. Gostaria saber como resolver problemas de rede com um pouco mais de autonomia no linux ... quais sao os caminhos? Como faco para colocar essa maquina na estacao rodando belezinha?

Espero que entenda toda minha duvida.

Grato F3l1nux ^_^

Postado

entra como root no terminal da o comando "ifconfig" pra ve se ta certinho,

"cat /etc/resolv.conf" pra ve se o dns ta certo, "route -n" pra ve as rotas,

"lspci | grep -i ethernet" pra ve se aplaca de rede da levantada certinha, era pras maquinas ta pelo menos se enxergando o problema pode se fisico... fora isso se tu kise o linux como gateway tem ke da o comando "echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...