Ir ao conteúdo

Ajudinha com filmadora

Nandinha_pellegrino

Posts recomendados

Postado

:confused:

Gente, desculpem-me se isso já tiver sido respondido em outro tópico, é que já li tanto sobre filamdoras que a minha cabeça deu um nó.

Queria uma ajudinha para comprar uma filmadora para mim. Quero uma pequena que não precise de tripé, pois, pretendo fazer as filmagens de pé, andando ou com o carro em movimento.

Li que as minidv são as melhores, né? Pois dá para mexer com o windows movie maker e eu quero fazer isso tb.

Talvez eu precise de uma com entrada para microfone e fone de ouvido, já que li que algumas filmadoras gravam o barulho do motor e tal. Quem souber de uma que não precise disso nem fique com aquele som abafado, por favor, diga-me.

Li também que algumas de 1ccd que utilize um bom filtro de cores primárias se equiparam as de 3ccd nas condições que esta é melhor. Pois bem, queria uma que fosse boa com e sem luz e talvez essa que utilize esse tal bom filtro atenda a essas minhas expectativas.

Não quero ser uma profissional de filmagem nem pretendo trabalhar com isso em momento nenhum. Quero uma câmera para filmar viagens (tenho notebook e não faço questão de andar com fitinhas nem com qualquer outra mídia), passeios e aniversários da minha família. Ou seja, vou filmar para mim e não preciso de grandes recursos, só de uma imagem boa (independente da iluminação, já que quero filmar à noite em ambientes abertos - ruas), de sons nítidos, talvez de um zoom que me aproxime de um alvo meio distante. O quarto do meu sobrinho tem uma lâmpada de 40w, então uma filmadora que me dê uma imagem boa nessas condições. Vou muito à praia, então, idem. Por isso que quero uma filmadora que contemple as duas situações.

Acho que isso é só. :)

Obrigadinha. :)

Fernandinha Pellegrino.

Postado

Fernanda,

Faltou você colocar alguns pontos importantes...

1) Quanto pretende gastar?

2) Sendo MiniDV, pretende comprar uma de definição standard ou alta definição (HDV)?

Sobre ruído do motor captado pela filmadora ao filmar utilizando o microfone interno da filmadora, isso ocorre apenas em algumas filmadoras, mas no geral isso não ocorre. (mas claro que com a utilização de um bom microfone externo o áudio será captado com melhor qualidade)

Para boas filmadoras MiniDV domésticas com boa qualidade de filmagem, as Sony DCR-HC96 e Panasonic PV-GS500 seriam boas opções.

Para filmadora MiniDV de alta definição (HDV), boas opções poderiam ser as Sony HDR-HC7 e Canon HV20.

Comentários sobre a Sony DCR-HC96:

http://forum.clubedohardware.com.br/sony-hc96-duvida/437119

Comentários sobre a Panasonic PV-GS500:

http://forum.clubedohardware.com.br/panasonic-pv-gs500/462117

http://forum.clubedohardware.com.br/gs250-x-gs500/467319

Comentários sobre as Sony HDR-HC7 e Canon HV20:

http://forum.clubedohardware.com.br/canon-hv20-x/433387

Roberto

Postado

Obrigada, Robertoy. :)

Desculpe-me pela demora em responder. Eu tinha respondido hoje à tarde mas não pegou. Não sei porquê. Vim agora olhar se você tinha me respondido e vi que a minha resposta não tinha sido postada.

Pois bem, estou pretendendo gastar uns R$ 2.000.

Quanto à definição de imagem, nem sei. Qual a diferença, na prática, entre uma e outra? Tem muita?

Li que as da Sony são melhores que as da Canon porque têm assistência aqui no Brasil, né? E acabam sendo, para mim, melhores que as da Panasonic porque estão mais baratas.

você conhece algum site que vendam mais em conta? :)

Obrigada mais uma vez, viu? :)

Postado

Pois bem, estou pretendendo gastar uns R$ 2.000.

Com R$2000 é possível pegar a Sony DCR-HC96

Quanto à definição de imagem, nem sei. Qual a diferença, na prática, entre uma e outra? Tem muita?

Sim, muita diferença na qualidade da imagem.

A diferença entre a imagem de uma filmadora de resolução standard e uma de alta definição (MiniDV HDV por exemplo) é como se fosse a diferença da imagem de um filme em dvd para um filme em alta definição, em blu-ray ou HD-DVD.

Li que as da Sony são melhores que as da Canon porque têm assistência aqui no Brasil, né?

Sim, pensando em assistência técnica, a Sony leva vantagem em relação à Canon.

Uma pena, pois a Canon tem excelentes modelos de filmadoras.

você conhece algum site que vendam mais em conta? :)

Obrigada mais uma vez, viu? :)

Muitos costumam comprar via ML por exemplo...

Roberto

• 2 anos depois...
Postado

Olá pessoal, boa noite

Assim como a Fernandinha, estou com dificuldade para encontrar o equipamento certo.

Meu objetivo é a filmagem de entrevistas e (futuros) programas que vamos colocar na internet. Conversando com um amigo, alertou que a filmadora deve ter entrada para microfone auxiliar para evitar a captura de ruído externo.

Tb me falaram para não comprar com o tal MiniDv, preferir cartão digital porque é mais fácil para editar e usar no formato que o movie maker aceita.

Então, qual a filmadora que se adequa a minha necessidade e que esteja na faixa de até 1.500,00?

Já vasculhei o ML e outros site. Encontrei essas especificações, mas é difícil comparar...

Sony Handycam HDR-SR12 120GB Camcorder

Filmadora Sony Hdr-xr200v 120gb Full Hd

Filmadora-panasonic-dvd-vdr-d300-3ccd

Filmadora-sony-dcrdvd408

Panasonic-vdr-d300

Agradeço imensamente pela ajuda.

Abraços

Angelita

Postado

Angelitawalter

Para editar, você tem que gravar no PC e para isso deve usar a placa FIREWIRE (R$80,00) já com cabo. Depois disso, o programa é você que escolhe. Eu possuo a mini DV que tem hora hora de gravação e jogo no PC sem problema. Uso para editar o PREMIER mas já testei com WM e sem problemas. Existem até filmadoras profissionais que usam a miniDV e existem as mais baratas como a JVC MiniDv GRD875U

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...