Ir ao conteúdo

Sem CD-ROM

DANIMOCA

Posts recomendados

Postado

Estou aqui com um grande problema e gostava que me explicassem com a máxima clareza (para que eu perceba) e respondendo a todas minhas perguntas. Aqui vai o meu problema:

• Tenho um portátil TOSHIBA STAELLITE 1800-804 COM 6 ANOS (128mb; PIII 1GHZ 20GB disco rigido, com drive de disquetes e placa de rede), que infelizmente a drive de cd-rom pifou.
  • Actualmente tenho o WINXP PRO instalado, mas está muito lento e gostava que vocês me dissessem todas as formas possiveis para que eu pudesse instalar um dos seguintes sistemas operativos:
    • WIN 2000
    • WIN 98SE
    • WIN98
    • WIN XP (NOVAMENTE)
    • WIN ME (NÃO ME PARECE...)

[*]Penso que existem várias formas de solucionar este problema:

• PÔR O DISCO RIGIDO DO PORTÁTIL NUM PC E INSTALAR O WIN NESSE DISCO RIGIDO (esta forma acho muito complicada)
    • UTILIZAR A DRIVE DE CD-ROM EXTERNA QUE TENHO (mas não posso fazer boot por USB)
    • UTILIZAR A PLACA DE REDE, PARA FAZER BOOT PELA REDE ATRVÉS DE UM OUTRO COMPUTADOR (esta forma era a vocês me explicassem ponto por ponto como a fazer)
    • UTILIZANDO AS DISQUETES (esta seria a ultima coisa que eu faria)

PEÇO POR FAVOR PARA QUE ME RESPONDAM... (URGENTE!)

• Membro VIP
Postado

Podes fazer o seguinte: criar duas partições (C: e D: do tamanho que você quiser ou precisar) no seu HD:

- a C: fica como está atualmente com o Windows, seus arquivos e programas instalados e

- a D: você copia todo contéudo do cd de instalação do XP prá ela, além de poder fazer o backup dos seus arquivos que estão na partição C:

Daí é começar a instalar o XP do zero a partir dessa partição D:... só não esqueça de formatar apenas a C: e instalar o XP nela.

Postado

Esse método do Icefly seria o mais indicado para você, mas lembre que para você botar o XP na partição depois de criada e formatada, você não só dependerá de um outro micro, mas também como um case externo para HD 2.5 para que você possa liga-lo ao PC e tranferir o SO para essa partição. Um case para HD de notebook deve estar na faixa de uns R$50,00.

• Membro VIP
Postado

Mas como o notebook já tem uma placa de rede, basta abrir uma partição nova no hd e transferir p/ ela, via placa de rede, todo o contéudo do cd de instalação do XP... depois de fazer o backup dos dados importantes nessa nova partição, basta iniciar a instalação clicando no arquivo que começa a instalação do XP (não lembro se é instalar ou setup).

Só tem que tomar cuidado de, após fazer o backup, mandar instalar o XP na mesma partição onde ele está instalado (suponho que seja C:).. ja fiz isso e funcionou tudo ok.

Postado

E o que acontecerá se eu pedir, durante a instalação do XP para me formatarem o HD? O MESMO HD ONDE ESTOU A FAZER A INSTALAÇÃO? Não pode formatar, pois não? Porque estão lá todos os ficheiros de configuração.

• Membro VIP
Postado

Escolha formatar apenas partição onde está atualmente XP e não a nova partição onde você copiou os arquvios de instalação do cd do XP e os arquivos de backup.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...