Ir ao conteúdo

Placa de Rede

luizg

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte: Estou com dual boot no meu micro XP e Fedora7, no XP eu tive que definir nas propriedades da placa de rede (RTL3139) a velocidade para 10Mbs pois puxei um fio de meu vizinho de mais ou menos 55mts. Quando reistalo o XP só faço esta configuração e pronto, já sai navegando na internet. Alguem pode me ajudar com o Fedora7 ?? a placa de rede foi reconhecida pelo LInux nas propriedades tá lá o nome dela direitinho só que diz que não está ativada e não consigo de jeito nenhum ativar. No meu vizinho tem banda larga e do Hub vem o fio para o meu micro. Grato. Luiz.

Postado

não sei se vai funciona + ja deu um modprobe pra levanta a placa, primeiro tu tem ke sabe o nome do modulo ke o linux usa. se não sabe tenta os comandos

exemplo meu

lspci | grep -i ethernet

mostra isso

00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhine-II] (rev 74)

pega o nome entre parenteses e da o comando

ex:

cat /proc/modules | grep rhine

aparece isso

via_rhine 25608 0 - Live 0xd8d29000

mii 6528 2 usbnet,via_rhine, Live 0xd8c8d000

depois só da um modprobe pra levanta a placa

modprobe via_rhine

depois o comando dhclient ethx pra pega o ip por dhcp e pronto

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...