Ir ao conteúdo

Placa de som

Hiroko

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Estou com um sério problema. Não entendo absolutamente nda de placa mãe, placa de som, hardware, nem nada do tipo. Acontece que eu tive que formatar o meu pc e agora ele não toca mais música. Estive olhando na net e esse parece ser um problema bem comum. Já procurei me informar nos tópicos do site, e até mesmo em outros locais. Como eu não sabia o modelo de nenhuma placa do meu computador, baixei o Belarc e o Everest que me disseram que esses programas localizam essas informações.

Bom, agora eu já tenho alguns dados sobre o pc. Como eu não sei os que são importantes, vou postar tudo sobre a placa mãe. Se é que o problema é nela, não faço ideia. Eu tentei baixar o driver da Realtek, mas deu falha 3 vezes, acho q não deve ser ele então né? Sempre aparece que tá faltando arquivos ou que tá corrompido. Gostaria que vocês me ajudassem, desde já agradeço!

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 63-0100-001131-00101111-021706-P4M800+$P4M800PRO-M_RELEASE 02/17/2006

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz (QDR)

Clock efetivo 533 MHz

Banda 4266 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus VIA V-Link

Largura de bus 8 bits

Clock real 67 MHz (ODR)

Clock efetivo 533 MHz

Banda 533 Mb/s

Informação física sobre a Placa Mãe

Sockets/slots de CPU 1 LGA775

Slots de expansão [ TRIAL VERSION ]

Slots de RAM 2 DDR DIMM, 2 DDR2 DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video, LAN

Forma Micro ATX

Tamanho da Placa Mãe 240 mm x 240 mm

Chipset da Placa Mãe P4M800Pro

Recursos extras [ TRIAL VERSION ]

Multimidia

Audio PCI/PnP Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller PCI

• Membro VIP
Postado

Caro Hiroko,

Segue abaixo o link referente ao driver da sua placa de som. Esse é o driver disponivel para download no site do Fabricante da sua MoBo, www.ecs.com.tw

http://www.ecsusa.com/DLfile/driver/mb/sound/realtek/realtek.zip

Obs.: no caso de ja haver algum driver de som instalado em seu PC, remova-o e reinicie o PCantes de instalar o do link.

Boa sorte,

Ate mais...............

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...