Ir ao conteúdo

Criar uma tabela a partir de outra

herbetms

Posts recomendados

Postado

Gente, estou precisando urgentemente resolver um problema. Espero que algum de vocês possa me ajudar.

Tenho um banco de dados e claro, neste banco várias tabelas. Estas tabelas já estão povoadas. Uma nova rotina faz com que seja necessário que eu pegue campos de uma destas tabelas e exporte para uma nova (mantendo a integridade referencial/relacionamento). O problema é que nunca fiz isto e estou com muito medo de perder informações.

Alguém pode me ajudar, me orientando em como devo proceder para exportar estes campos (3 ao todo) criando assim uma nova tabela e já mantendo um relacionamento?

Agradeço imensamente.

Herbet Mota dos Santos.

Postado

Qual SGDB é? Parece uma operação simples. Você vai criar a tabela nova com a FK apontando para o seu campo na tabela de origem e então vai fazer a instrução para inserir os dados, que poderia ser:

INSERT INTO NOVATABELA (NOVOCAMPO)
SELECT CAMPOVELHO FROM TABELAVELHA

Alternativamente você pode usar um SELECT CAMPONOVO INTO TABELANOVA FROM TABELAVELHA, que já vai criar a tabela nova para você, mas sem a constraint. Temo que essa segunda opção seja mais variável conforme o SGDB...

JP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...