Ir ao conteúdo

Capturar evento!

EeK-

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou necessitando fazer um estudo, da seguinte forma:

Como posso capturar as requisições (ou eventos) do windows xp ?

Ex: eu tenho um sistema, e ao executa-lo ele verifica se o arquivo x existe, há alguma forma de saber que arquivo seria esse ? Ele retorna algum erro interno quando não encontra ?

Obrigado pela ajuda, grande abraço!

Postado

Uma das principais tarefas de todo sistema operacional. Verificação..!!

Para um sistema possa ser confiável é necessário sua verificação constante, tanto como de interação ou processamento. Estas informações todos geram, quer de maneira visual aos nossos olhos ou ao próprio sistema. A MS tem por prioridade gerar certos relatórios de erros internos e reportá-los (é claro que de uma maneira que só quem tem conhecimento de sua linguagem nativa terá como decifrar tais- monopólio?).

Agora, em seu caso, você é programador? Se sim, você teria que incluir na sua programação rotinas que façam tais eventos (verificação e retorno).........informe para que possamos dar continuidade e um melhor entendimento.......:cool:

Postado

Obrigado pela resposta!

Uma vez eu conheci uma pessoa que me explicou que todo evento (abrir um programa, coisas assim) era gerado um n°, como se para operação x fosse o codigo 1, abrir o notepad codigo 2, e assim ia.

Pensei então se tem alguma forma de descobrir o codigo dessas requisições.

Por exemplo, tenho um sistema que procura um arquivo no hd, gostaria de saber se tem como obter o tipo de requisição que ele faz para achar esse arquivo. Mas isso tem que ser fora do sistema, pois é para fazer testes de segurança. Esse arquivo que o sistema procura é como se fosse um arquivo de segurança.

Não sei se deu pra entender, mas qualquer coisa explico mais!

Grande abraço!

Postado

Nesse caso você tem que ter todas as informações e acesso ao tipo de linguagem que foi desenvolvido tal programa, para que possa modificar sua estrutura e efetuar o que você necessita.

Postado

Porque minha ideia era justamente, testar se por meio disso a segurança do sistema estaria frágil.

Se ele procurar um arquivo, e se eu souber onde ele esta procurando é uma grande falha, e pensei que poderia descobrir por algum meio de monitorar essa requisição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...