Ir ao conteúdo

DVD modo SEP (Super Extended Play)

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

Então, eu estou com uma dúvida, eu sou meio leigo no assunto DVD, e vídeos, porém, eu sei montar um DVD no DVD Architect, e tal, mas meu problema diz respeito a sua duração, e os bitrate do vídeo.

Como disse o título do tópico "DVD modo SEP (Super Extended Play)", eu comprei um DVD virgem da BULK, e na capa dele, vem escrito os modos de gravação, e o modo com mais horas seria esse tal de SEP, certo, eu estava analizando, que para tal coisa, seria necessário um bitrate de 787kbps, pois o DVD é de 4,38 GB...

Mas o DVD Architect tem a opção de otimizar, e o mínimo que eu consegui deixar aceito lá era de 2 MBps o bitrate, caso fosse menor, ele dava erro... no Nero, consegui 1,600 Kbps, um pouco mais que no DVD Architect...

Ou seja, com o nero consegui botar cerca de 5 horas...

Alguém conhece algum programa que grave em um bitrate de aproximadamente 787 kbps?

Sou grato desde já!

Postado

corneta, você pode tentar usar o DVD-Lab; ele não codifica o vídeo, mas é bem flexível quanto ao bitrate/resolução. No entanto eu recomendo usar vídeos com as seguintes características: MPEG-2, 352x240, 1150kbps variável para vídeo e 128kbps fixo pro áudio, em mpa. Menos que isso vai gerar uma qualidade muito ruim. Com essas configurações você vai poder colocar aproximadamente 7hr e 30 min. em um DVD com qualidade igual a VHS. Caso a qualidade do vídeo original esteja ótima, pense em usar um bitrate maior pra manter um pouco a qualidade.

Postado

San-R, então amigo, obrigado pela dica, vou ver esse programa...

Então, os vídeos de boa qualidade, e ótima, vou gravar com um bitrate maior, mas no caso agora, tenho vídeo de qualidade ruim, mais é ruim mesmo hehe, por isso quero gravar o máximo possível em um DVD, os vídeos que quero gravar neste DVD com mais tempo tem 18 MB, 19 minutos, em RMVB hehe, então imagine o estado da coisa hehe...

Você disse que o DVD-Lab não codifica? como assim?