Ir ao conteúdo

DVD modo SEP (Super Extended Play)

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

Então, eu estou com uma dúvida, eu sou meio leigo no assunto DVD, e vídeos, porém, eu sei montar um DVD no DVD Architect, e tal, mas meu problema diz respeito a sua duração, e os bitrate do vídeo.

Como disse o título do tópico "DVD modo SEP (Super Extended Play)", eu comprei um DVD virgem da BULK, e na capa dele, vem escrito os modos de gravação, e o modo com mais horas seria esse tal de SEP, certo, eu estava analizando, que para tal coisa, seria necessário um bitrate de 787kbps, pois o DVD é de 4,38 GB...

Mas o DVD Architect tem a opção de otimizar, e o mínimo que eu consegui deixar aceito lá era de 2 MBps o bitrate, caso fosse menor, ele dava erro... no Nero, consegui 1,600 Kbps, um pouco mais que no DVD Architect...

Ou seja, com o nero consegui botar cerca de 5 horas...

Alguém conhece algum programa que grave em um bitrate de aproximadamente 787 kbps?

Sou grato desde já!

Postado

corneta, você pode tentar usar o DVD-Lab; ele não codifica o vídeo, mas é bem flexível quanto ao bitrate/resolução. No entanto eu recomendo usar vídeos com as seguintes características: MPEG-2, 352x240, 1150kbps variável para vídeo e 128kbps fixo pro áudio, em mpa. Menos que isso vai gerar uma qualidade muito ruim. Com essas configurações você vai poder colocar aproximadamente 7hr e 30 min. em um DVD com qualidade igual a VHS. Caso a qualidade do vídeo original esteja ótima, pense em usar um bitrate maior pra manter um pouco a qualidade.

Postado

San-R, então amigo, obrigado pela dica, vou ver esse programa...

Então, os vídeos de boa qualidade, e ótima, vou gravar com um bitrate maior, mas no caso agora, tenho vídeo de qualidade ruim, mais é ruim mesmo hehe, por isso quero gravar o máximo possível em um DVD, os vídeos que quero gravar neste DVD com mais tempo tem 18 MB, 19 minutos, em RMVB hehe, então imagine o estado da coisa hehe...

Você disse que o DVD-Lab não codifica? como assim?

Postado

Olá de novo,

Então cara, eu baixei aqui, e tentei colocar os vídeos la, alguns davam erro, e outros nem apareciam la, nem em AVI, nem MPEG, nem RMVB...

:S

tem algum programa mais simples? ou algo que possa me auxiliar?

Obrigado

Postado

Fala ae San-R,

Eu estava analisando hoje aqui comigo, e conclui algumas coisas, que podem ser úteis para outras pessoas, de como colocar 7 horas e 22 minutos em um DVD

Primeiro vamos analisar um VCD:

Um VCD possui MPEG1, tamanho varia entre 352x288 = PAL ou 352x240 = NTSC.

Ele possui um Bitrate de 1150 KBps e o áudio de 224 KBps...

Pensando nisso, fiz um cálculo com aquelas calculadoras de Bitrate...

DVD = 4,37 GB com um bitrate de 1150 KBps cabe 7 horas e 22 minutos

Certo, mas não vai ser DVD, vai ser um VCD em uma mídia de DVD, mas pra mim isso não muda nada, pois mesmo assim vai rodar no meu aparelho... ^_^

Certo, e agora como gravar??

Bem, eu ainda não tive tempo pra converter os vídeos, mas vou fazer isso logo, e amanhã do o resultado aqui...

Bem, eu creio que é assim pessoal, utilizando o Nero, eu abro e vou em criar VCD, com isso, monto todo o meu VCD normalmente...

Mas não se preocupe com o tamanho, mesmo que passar do limite de 700 MB, contínue, só pare quando chegar aos 4,37 GB :) ou antes hehe.

Na hora que for gravar, ao invés de colocar na mídia de DVD, vamos fazer uma imagem .ISO ou .NRG. Certo, feito a ISO, é só abrir ela pelo nero, e colocar um DVD e gravar :)

Acredito que deve dar certo isso, hehe, vou testar amanhã e digo ae pra vocês que que deu hehe :)

Postado

Como eu disse, o DVD-Lab não codifica o vídeo, ele serve pra criar o DVD, com menus, legendas, capítulos, etc. Antes de mandar os vídeos pro DVD-Lab você terá que convertê-los pra MPEG-2. O WinAVI faz isso, o Nero Vision também. Sugiro deixar um desses programas fazer o serviço de conversão usando o bitrate e resolução que você deseja, depois importe-os no DVD-Lab. Se você quiser algo mais simples, que já converta e gere o DVD, pode usar o ConvertXtoDVD (este cria menus) ou o DVD-Flick (não cria menus mas é gratuito).

Postado

corneta, o problema em se usar MPEG-1 é a falta de qualidade deste, principalmente se usando o Nero Vision pra fazer a conversão. O ideal seria usar MPEG-2 com bitrate e resolução de VCD (352x240, 1150kbps). Pelo que sei o MPEG-2 tem uma qualidade superior, mesmo com bitrates mais baixos. Além do mais, gerando MPEG-2, ele será reproduzido em todos os DVD Players e será possível criar uma estrutura completa de DVD (capítulos, áudios, legendas selecionáveis, etc), totalmente compatível com os Players atuais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...